x
Convex Datacenter
  • #1405



    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?
    A minha também está com os 235,
    muita gente relata que pega, na minha eventualmente o pneu traseiro esquerdo toca no amortecedor, mas isso com o carro em torcendo (uso urbano e estradas de chão somente)
    Tenho lift na minha de 2" na dianteira e traseira molas de omega e amortecedores de Suprema, (ainda não ajustei a panhard)

  • #1406
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?
    aceitou de boa, não precisou de nada, foi só trocar o Pneu

  • #1407
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, estou pensando em tirar a barra estabilizadora da sport pra ver se aumenta o curso na dianteira. Alguem já fez e tem alguma recomendação? Será que vale a pena?
    PS.: O uso do meu é carro é exclusivamente em trilhas, passeios e rolezinhos aqui por perto.

  • #1408
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, estou pensando em tirar a barra estabilizadora da sport pra ver se aumenta o curso na dianteira. Alguem já fez e tem alguma recomendação? Será que vale a pena?
    PS.: O uso do meu é carro é exclusivamente em trilhas, passeios e rolezinhos aqui por perto.
    Fala Renato, blz?
    Cara, a homocinetica não aguenta.
    O curso da suspensão fica show, mas infelizmente estrangula a homocinetica, a não ser que vc baixe o diferencial, mas perde em vão livre.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1409
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Edu, valeu, sempre ajudando!
    Abraço!
    Renato.

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Renato, blz?
    Cara, a homocinetica não aguenta.
    O curso da suspensão fica show, mas infelizmente estrangula a homocinetica, a não ser que vc baixe o diferencial, mas perde em vão livre.

    []s
    (DU)

  • #1410
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Edu, eu de novo... kkkkk... E se aumentar um pouco a bieleta, ou até substituir por um modelo pouco maior, será que melhora um pouco o curso e não zua a bichacinética?

  • #1411
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Edu, eu de novo... kkkkk... E se aumentar um pouco a bieleta, ou até substituir por um modelo pouco maior, será que melhora um pouco o curso e não zua a bichacinética?
    Blz?
    Melhora o curso da suspensão sim, mas qquer alteração na altura que vc fizer vai estrangular a "bichacinetica", e mesmo que vc baixe o diferencial ainda vai estrangular o pivo da bandeja superior que tbm limita o curso da suspensão.
    Tem quem coloque o pivo da besta que é um pouquinho mais comprido, mas tem que usinar a manga de eixo e pode ter problema de cambagem.
    Pra fazer bem feito o ideal seria baixar o diferencial e as bandejas, ficaria perfeito.
    -susp.-sportage.jpg

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1412
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Humm... complicado ein... Não to muito satisfeito com a suspa dianteira não... vou usando assim mesmo então, sem alterar nada, por enquanto... no futuro se endoidar, ranco tudo e toco eixo rigido dana 44 nela e já era o problema...
    Abração!
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Blz?
    Melhora o curso da suspensão sim, mas qquer alteração na altura que vc fizer vai estrangular a "bichacinetica", e mesmo que vc baixe o diferencial ainda vai estrangular o pivo da bandeja superior que tbm limita o curso da suspensão.
    Tem quem coloque o pivo da besta que é um pouquinho mais comprido, mas tem que usinar a manga de eixo e pode ter problema de cambagem.
    Pra fazer bem feito o ideal seria baixar o diferencial e as bandejas, ficaria perfeito.
    -susp.-sportage.jpg

    []s
    (DU)

  • #1413
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá caros colegas, preciso de algumas dicas para trocar os amortecedores traseiros da minha Sportage TDI 2001. Qual marca ou modelo sugerem ou é mais fácil encontrar no mercado? Desejo apenas trocar os amortecedores e não subir ou alterar a suspensão. Agradeço qualquer ajuda dos caros colegas.

  • #1414
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LisandroCB Ver Post
    Olá caros colegas, preciso de algumas dicas para trocar os amortecedores traseiros da minha Sportage TDI 2001. Qual marca ou modelo sugerem ou é mais fácil encontrar no mercado? Desejo apenas trocar os amortecedores e não subir ou alterar a suspensão. Agradeço qualquer ajuda dos caros colegas.

    Só alterar o amortecedor não irá mexer na altura,
    se quer custo x beneficio, pode pegar da Besta gs 16 lugares, ele é o mesmo porém com abertura maior,
    custa entre 180 a 240 o par.

    Para sportage mesmo, tem o da monroe adventure, o mais barato que vi foi 380,00, nakata 340,00


    tem outras marcas chinesas que eu não confiaria, ou estouram fácil

  • #1415
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá rDuran, muito obrigado pelas dicas. Aqui me ofereceram o amortecedor traseiro da Besta GS, marca Nakata a 163,00 cada um.
    Desculpe a ignorância, mas o que vocês quis dizer com "ele é o mesmo, mas com abertura maior"? Ele é mais comprido e a traseira da Sportage vai ficar "levantada" ou é outra coisa?

    Obrigado pela atenção.

  • #1416
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Só alterar o amortecedor não irá mexer na altura,
    se quer custo x beneficio, pode pegar da Besta gs 16 lugares, ele é o mesmo porém com abertura maior,
    custa entre 180 a 240 o par.

    Para sportage mesmo, tem o da monroe adventure, o mais barato que vi foi 380,00, nakata 340,00


    tem outras marcas chinesas que eu não confiaria, ou estouram fácil
    Se colocar os amortecedores da besta na traseira e manter as molas originais, as molas cairão qdo a suspensão abrir, lombada, trocar pneu, etc....

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade