x
Convex Datacenter
Página 9 de 273 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 3266
  • #97
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Pessoal,

    Fui lubrificar os cardãs no posto e só achei 03 (três) pinos graxeiros na Sportage: 02 no cardã traseiro (um na cruzeta do diferencial e outro na luva que o une o cardã à caixa de marchas) e 01 no dianteiro (na luva próxima à caixa de tranferência). Não tinha um pingo de graxa, acho que o dono anterior nem sabia que isso existia (nem eu). Mas serviu para confirmar a robustez da transmissão da Sport!!

    No cardã dianteiro não consegui ver por onde é que sai a graxa e o pino graxeiro fica quase no meio da peça (????), diferentemente do cardã traseiro, onde os pinos são exatamente nas cruzetas. Daí minhas dúvidas:

    1) A Sportage só tem mesmo 03 graxeiros?
    2) Por onde sai a graxa no cardã dianteiro?

    Abraço.
    Fernando

    A minha 2001 é mesma coisa, já na 97 existiam 6 pontos de lubrificação 3 no cardan traseiro e 3 no dianteiro, devem ser lubriificados a cada 10000 km, acho muito, em uso normal, sempre após as trilhas, alagados , praia, etc.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #98
    Amostardeiro,

    O problema é que acho que no cardã dianteiro tem algo errado... mesmo com a alta pressão da pistola de graxa do posto não vi sair a graxa por lugar algum, ao contrário do cardão traseiro, que dá para ver a graxa saindo por dentro das cruzetas...

    Se no cardã dianteiro só tem um graxeiro, quase no meio da peça, como é que são lubrificadas suas duas cruzetas??

    Abraço.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Idade
    63
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Fernando

    Procure direito. No cardã dianteiro tb tem 3 graxetas....uma no meio e duas nas cruzetas....a da cruzeta fica escondida no meio delas.
    Qto a sair graxa, pode ser que por causa do pouco uso, a graxa anterior ressecou e formou uma barreira impedimdo a saida da graxa velha. Nesse caso, para resolver, ou uma engraxadeira mais forte, com maior pressão, tipo de posto de combustível para caminhões, ou desmontar e limpar todo o conjunto.

  • #100
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Erson

    Já procurei e não achei, Fernando se descobrires põe na roda.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #101

    Turbo na Sportage 2.2 1997 !?

    Ola. Amigos.
    Sou novo nesta lista, mas ja ando de Jipe a mais de 10 anos...

    A um ano atras querendo me livrar de um Jeep Ford 75 que eu ja tinha a 8 anos... Acabei pegando uma Sportage 97 Diesel, que estava encalhada na loja de um "amigo".

    Eu sei que o que a principio eu pensei ter pego uma bomba! Acabei gostando muito do carro. Inclusive corri o Rally Mercosul do ano passado com o patrocinio da Kia Motors Brasil.

    Agora o carro que eu usava apenas as vezes para viajar virou o meu carro do dia a dia pois vendi um Celta 2005 que eu usava para trabalhar.

    Estou agora reformando o carro e sempre tive vontade de colocar um TURBO!
    Alguem ha fez isso!? Colocar um turbo no motor 2.2 Diesel!?

  • #102
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Danilo

    Eu nunca vi pessoalmente, com certeza é possível colocar um turbo no motor 2.2 da tua Sportage, aqui em Porto Alegre tinha uma a venda, tudo é uma questão de custo x benefício, de repente é mais negócio do que comprar uma TD de fábrica.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #103
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bioranieri
    Consegui a ventoinha original KIA por 360,00 e a ventoinha generica propria para esse carro a 275,00.

    Acredito que vou com a original... o que acham?

    Ventoinha eletrica: 100 reais usada
    T para colocação da cebolinha: 30 reais
    Cebolinha: 20 reais
    Adaptação mais uns 80 reais.

    Acho que vou pela original mesmo.
    Onde encontraste a ventoinha por R$ 275,00, tens o endereço e fone ??? Se puderes me passar agardeço.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #104

    Re: Turbo na Sportage 2.2 1997 !?

    Citação Postado originalmente por danilobelmonte
    Ola. Amigos.
    ....
    Eu sei que o que a principio eu pensei ter pego uma bomba! Acabei gostando muito do carro. Inclusive corri o Rally Mercosul do ano passado com o patrocinio da Kia Motors Brasil.
    ....
    Olá pessoal.

    Danilo, seria legal se voce pudesse postar um resumo desse rally. Uma pequena avaliação do desempenho do Sportage em competição dessa natureza. Talvez 2 ou 3 fotos.

    []s

  • #105
    A ventoinha por 275 é no 011XX4339 5848 - André.

  • #106
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    TDI 2000

    Amigos,

    Tenho uma TD! 2000 desde janeiro de 2006 e ja tenho os problemas mais comuns aqui relatados. Minha ventoinha esta travada, nao enfrento problemas de superaquecimento mas o mal que alfige meu jipe e sua sede por agua. Tenho que repor aproximadamente 1 litro a cada 300km. Voces tem esse problema? ME sugeriram retirar a valvula termostatica. Isso traria algum problema para o motor? Penso em fazer isso para baixar a temperatura, evitando formaçao de vapores no sistema e portanto reduzindo a pressao.
    Tambem aguardo o "relatorio" sobre a adaptaçao da ventoinha eletrica. Penso que mesmo adaptada, seria mais segura, mais silenciosa e mais eficiente que a original.
    Tembem tenho algumas duvidas:
    - Qual a pressao de trabalho da turbina original do TDI? (nao tem no manual). Poderia ser aumentada para ganho de potencia?
    - Daria para adaptar o motor das Besta atuais?
    - Qual outro motor poderia ser usado para se ter mais potencia? (S10, Ranger, Mitsubishi, Toyota)?


    Agradeço a ajuda

  • #107
    helljr65,

    Tenho uma sportage 97 gasolina e a agua do meu radiador ñ baixa nada. Sempre mantem o nivel.
    Adaptar motor de besta ou algum mwm na sportage é possivel, vc so tem que ver se vai ser viavel para vc, se o custoxbeneficio vai ser bom para vc, pq provavelmente, ñ vai sair barato essa adaptação.

  • #108
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O que voce acha da opcao de retirar a valvula termostatica num motor diesel. Sei que num motor a gasolina, isso almenta o indice de carbonizaçao do motor.
    Alguem tem problemas com perda de agua em motor diesel?

    OBrigado pelas informaçoes, Maverick

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade