x
Convex Datacenter
Página 4 de 273 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 3266
  • #37
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Amostardeiro,

    Vc esta falando da helice do radiador ou de outra ventoinha? Se for a helice em SP custa +/- 400 reais acho.
    Estou falando da hélice do radiador.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #38
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Novo alerta geral, CUIDADO COM O RADIADOR E PRINCIPALMENTE VENTILADOR; explico, cheguei as 6 h de viagem, estava em Porto Alegre +- 250 km, no km 130 da viagem a temperatura grudou no meio do relógio, notei também que o ventilador não estava fazendo ruído algum, parei e "quase" me dei mal, o radiador estava secando e o motor prestes a ferver, vou fixar a ventoinha até troca- la. Alguém sabe quanto custa???

    Abraço
    Amostardeiro,

    O problema é não se perceber logo o aumento de temperatura e o radiador esvaziar, pois o sensor de temperatura deixa de marcar. Ainda bem que vc. percebeu a tempo.

    Essa informação tinha no tópico antigo (cadê ele??) de colegas que tinham passado por isso. Salvo engano, alguém achou o acoplamento viscoso por R$ 280,00. Será que só vende com a hélice?? Também fiquei preocupado pois o meu ainda é original e sei que uma bomba de efeito retardado perto dos 70.000km.

    Abraço.

  • #39
    Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Cervelin escreveu:
    Salve Sportagers !

    Aproveitando o assunto, em algumas ocasiões ouvi um 'crec' qdo pisava na embreagem. Não conseguia saber pq. Agora, sinto o curso do pedal curto. E tenho a impressão que a embregaem está indo pro saco, até estou cotando o kit. Qdo pego estrada e posso deslanchar, a impressão que dá é que a embreagem está patinando. Será o caso de trocar apenas esse cilindro ?
    Agradeço de antemão as dicas e comentários.

    Abraços,

    Cervelin


    Cervelin,

    Não custa dar uma analisada no cilindro secundário. É muito fácil e a localização não é das piores, apesar de ficar embaixo do câmbio.
    As vezes o problema pode estar no cilindro e não no conjunto da embreagem.
    Peça para alguém pisar várias vezes no pedal da embreagem, enquando você analisa o curso do pistão movimentando o garfo.
    O curso tem que ser sempre igual, não pode variar.
    Outro detalhe: não pode haver qualquer sinal de vazamento do fluido!
    Pôr fim peça para segurar o pedal da embreagem por algum tempo e preste atenção se o cilindro recua (sede à pressão do garfo). Caso isso ocorra, pode troca-lo...
    No caso de troca-lo, recomendo a compra do cilindro original. Caso contrário você corre o mesmo risco que eu.
    _________________
    TD-2001 - Pneus 225/75 R15
    Abraço a todos,

    Comenale

    Comenale,

    Valeu a dica de ouro !
    levei minha sportage ao mecânico e constatamos vazamento no cilindro mestre da embreagem. Ainda segundo o mecânico o cilindro secundário está OK.

    Abraços,

    Cervelin

  • #40
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando

    Graças a não estar ouvindo a zoada caracteristica do ventiliador é que notei que ele estava parado, já fixei o bicho, agora faz barulho sempre, até os 2.500 RPM dá pra aguentar, acima dos 3.000 fica insuportável.

    É bom tomar cuidado a minha está "teoricamente" com 78.000 km, acho que o tal acoplamento viscoso aguenta algo em torno de 90.000 km.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #41
    Usuário Avatar de Cervelin
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Cervelin,

    Quanto ao cilindro, siga as orientações dadas pelo Comenale. Agora, quanto à embreagem, se na estrada vc. sente que o motor ganha rotação sem um aumento proporcional na velocidade, então é quase certo a embreagem estar patinando, podendo ser desgaste do disco ou perda de pressão do platô.

    No site da Valeo há um catálogo auto-explicativo com os principais defeitos do sistema de embreagem, inclusive com testes.

    www.valeo.com.br
    Procure em valeo service>>>catálogos PDF >> Transmissão linha leve. Tem até a referência do Kit da Sportage 2.2 diesel e 2.0TD, mas não tem da 16V.

    Outro dia eu também estava em dúvida com relação à embreagem da minha, então fiz um teste prático:

    1. Puxe o freio de mão e acelere o motor até a rotação de máximo torque, ou seja, 4500rpm para a Sportage gasolina ou 2000rpm para as diesel.
    2. Engate a 3a. marcha, mantendo o motor na rotação citada.
    3. Solte de uma vez a embreagem, sem soltar o pedal do acelerador. O motor deverá "morrer" rapidamente. Se não ocorrer, então significa que está na hora de trocar o Kit.

    Obs: não repetir este teste mais de 02 (duas) vezes seguidas, devido à grande quantidade de calor formado pelo atrito.

    Abraço.
    _________________
    Sportage curta, TD 2000
    235/75R15 RL AVM MANUAL
    "Road Not Required"
    Comenale,

    Valeu a dica de ouro !
    levei minha sportage ao mecânico e constatamos vazamento no cilindro mestre da embreagem. Ainda segundo o mecânico o cilindro secundário está OK.

    Abraços,

    Cervelin

    Fernando e Maverick ,

    Obrigado pelas dicas.
    Foi detectado um pequeno vazamento de fluído no cilindro mestre. Vou substituí-lo e depois fazer o teste. Espero que não seja necessária a troca do kit de embreagem.

    Abraços,

    Cervelin

  • #42
    Amostardeiro,

    O meu acoplamento foi embora com +/- 85 mil km.

    Cervelin,

    Quando o meu cilindro inferior deu problema, eu troquei junto o rolamento do cambio, porque a muito tempo ele ja estava fazendo barulho, tipo um gri-gri-gri-gri. Mas o meu disco e meu plato estava bons ainda, da para rodar um bom tempo segundo o mecanico.

  • #43
    O meu rolamento de cambio está fazendo muito barulho, é facil de trocar?

    Qto foi?

  • #44
    bioranieri,

    O rolamento do cambio custa uns +/- 130 reias nas concessionarias de SP. O ruim que pra trocar ele tem que baixar o cambio.

  • #45
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    bioranieri,

    O rolamento do cambio custa uns +/- 130 reias nas concessionarias de SP. O ruim que pra trocar ele tem que baixar o cambio.
    O rolamento de câmbio, vulgo colar, sofre muita influência do modo de dirigir do motorista, sendo o vício mais comum descansar o pé na embreagem. Mesmo uma leve pressão é suficiente para acioná-lo, causando desgaste prematuro.

    Aqui o rolamento custa R$ 150,00, o problema é que se paga o valor da mão-de-obra de troca do Kit de embreagem, pois dá quase o mesmo trabalho que trocar todo o Kit. Se o conjunto não estiver muito bom, é mais negócio trocar o Kit todo de uma vez (disco+platô+colar), para não ter que pagar novamente para trocar o resto mais adiante.

  • #46
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Fernando/ Maverickturbo

    A mão de obra é quase a mesma, mas quando troquei o rolamento na 97, na atual não troquei ainda, foi só o rolamento e não me arrependi, rodei depois uns 50.000 km sem mecher denovo, teria gasto um kit de embreagem sem necessidade.
    É bom o mecânico ser de confiança e dar uma boa analisada se vale a pena trocar tudo.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/03/2006
    Idade
    57
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Pedal da embreagem

    Caros colegas,

    Sobre embreagem, no pedal, o componente é o cilindro meste?
    Pois a minha escapou um anel elástico, mas não estava vazando, o mecânico colocou no lugar mas disse que possivelmente vai soltar.
    Também esta fazendo um barulho quando solta o pedal, acredito que esteja na hora de trocar, mas esta peça é de plastico, alguém sabe o onde comprar mais em conta?

    Gilson Roberto
    Cuiabá-MT

  • #48
    grmoraes,

    O componente é o cilindro inferior ou secundario, que fica perto do cambio. O cilindro mestre fica perto do recipente do fluido de freio e do hidrovacuo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade