x
Convex Datacenter
  • #3157
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Carlos Eduardo, obrigado. Essa entrada de ar falsa está me deixando doido, já consegui eliminar quase todas, mais tem alguma entrada de ar falsa em alguma junta
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #3158
    Usuário Avatar de Vinicius Mattos
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Amigo na foto 2 a peça e o Condensador e só parafusar ele na carcaça do motor, por essa orelhinha em U

    a outra foto mostra o conector para mangueira de vaco que vai para reservatório de vaco da roda livre (4x4)

    mflaviorodrigues, obrigado pela informação esse condensador já fixei no cabeçote e isolei o conector pois uso roda livre manual. Mas a entrada de ar persiste.
    Sportage 99 gasolina pneus mud 31"

  • #3159
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Mattos Ver Post
    Carlos Eduardo, obrigado. Essa entrada de ar falsa está me deixando doido, já consegui eliminar quase todas, mais tem alguma entrada de ar falsa em alguma junta
    Na foto da para ver que vc ainda tem aquele reservatório (de nada) de plástico na admissão. Da uma conferida nele pois o meu estava rachado e dando entrada falsa. No meu caso coloquei um cap SD de 1" invertido no cano e retirei fora e ficou show.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3160
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vinicius Mattos Ver Post
    Carlos Eduardo, obrigado. Essa entrada de ar falsa está me deixando doido, já consegui eliminar quase todas, mais tem alguma entrada de ar falsa em alguma junta
    Vinício eu sempre usei um jeitinho de achar onde esta a entrada falsa de ar, desde a época dos carburadores

    e simples, com o motor ligado em marcha lenta, vai espirrando WD40 na admissão, e todas as mangueiras de vaco inclusive no hidroavião, quando estiver com entrada falsa de ar, você vai perceber na rotação do Motor, ele altera a rotação, pois o WD40 entra como combustível, e o motor da uma aceleradinha, dessa forma você vai achar onde esta a entrada falsa de ar.

    depois com o motor frio você da uma boa lavada para tirar todo o WD40 que espirro

  • #3161
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Se for trocar não jogue o GL5 fora, ainda mais que está misturado com o militec, guarde para por nos diferenciais futuramente.
    Claro!! Coloquei os GL5 nos diff's...

    Velho, o manual está errado mesmo!!! Lavando a viatura vi o adesivo no capô, lá está escrito "GL4 na caixa e GL5 nos eixos"

    A propósito... tá na hora de trocar meu fluido de arrefecimento, qual você usa na sua viatura?

    Abraço!!!

  • #3162
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Claro!! Coloquei os GL5 nos diff's...

    Velho, o manual está errado mesmo!!! Lavando a viatura vi o adesivo no capô, lá está escrito "GL4 na caixa e GL5 nos eixos"

    A propósito... tá na hora de trocar meu fluido de arrefecimento, qual você usa na sua viatura?

    Abraço!!!
    Que bom que você já trocou, muita gente se engana nisso ai, e reclama depois que a caixa é ruim pois estraga os sincronizados de forma precoce.

    O liquido de arrefecimento eu uso o Paraflup UP (Não confundir com paraflu 11)

    O paraflu up é vermelho, ele é orgânico, com etileno glicol,
    também é vendido pelo nome petronas coolant up,

    tem 2 versões, a mistura pronta, ou seja não precisa adicionar agua, e o concentrado, o concentrado você vai fazer a mistura em porções de 50%, ou seja a cada litro, você poem 1 litro de água desmineralizada (vende em autopeças também).

    citando o que o mfdomingues

    falou em outro tópico, evite radiex, e outras marcas que frentistas oferecem em posto como adtivo. normalmente esses aditivos eles retiram as crostas e entopem o radiador.
    4X4 Brasil
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #3163
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Que bom que você já trocou, muita gente se engana nisso ai, e reclama depois que a caixa é ruim pois estraga os sincronizados de forma precoce.

    O liquido de arrefecimento eu uso o Paraflup UP (Não confundir com paraflu 11)

    O paraflu up é vermelho, ele é orgânico, com etileno glicol,
    também é vendido pelo nome petronas coolant up,

    tem 2 versões, a mistura pronta, ou seja não precisa adicionar agua, e o concentrado, o concentrado você vai fazer a mistura em porções de 50%, ou seja a cada litro, você poem 1 litro de água desmineralizada (vende em autopeças também).

    citando o que o mfdomingues

    falou em outro tópico, evite radiex, e outras marcas que frentistas oferecem em posto como adtivo. normalmente esses aditivos eles retiram as crostas e entopem o radiador.

    Show!!! O Petronas UP tem aqui perto...

    Mais uma coisa... Qual o procedimento de troca do fluido do arrefecimento? Eu sempre fiz nas caminhonetes, eu soltava a mangueira de entrada do radiador embaixo e drenava todo o motor, bloco, cabeçote e radiador... depois completava com o volume do manual e pronto.

    Agora, na SPTG, a mangueira sai do bloco embaixo e faz uma curva para cima antes de entrar no radiador... se soltar ela acredito que vá ficar bastante água no bloco ainda... Procede isso? Ou to falando besteira?

    Abraço

  • #3164
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Show!!! O Petronas UP tem aqui perto...

    Mais uma coisa... Qual o procedimento de troca do fluido do arrefecimento? Eu sempre fiz nas caminhonetes, eu soltava a mangueira de entrada do radiador embaixo e drenava todo o motor, bloco, cabeçote e radiador... depois completava com o volume do manual e pronto.

    Agora, na SPTG, a mangueira sai do bloco embaixo e faz uma curva para cima antes de entrar no radiador... se soltar ela acredito que vá ficar bastante água no bloco ainda... Procede isso? Ou to falando besteira?

    Abraço
    Marcos, solta a mangueira em duas partes antes daquele cano que faz a "curva" para cima e da base do radiador também, além disto saca a válvula termostática, pois, com ela instalada você vai ter pressão negativa dentro do bloco que não deixará o fluído todo sair.

    A entrada da base do radiador será outro problema, pois, a conexão é um pescoço para cima, ou seja, vai fica rum pouco no fundo do radiador. Recomendo que após soltar a mangueira da base você coloque água por cima do radiado para retirar todo o fluído antigo.

    Faça isto com a viatura em um leve declive para retira o máximo de fluído possível.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3165
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marcos, solta a mangueira em duas partes antes daquele cano que faz a "curva" para cima e da base do radiador também, além disto saca a válvula termostática, pois, com ela instalada você vai ter pressão negativa dentro do bloco que não deixará o fluído todo sair.

    A entrada da base do radiador será outro problema, pois, a conexão é um pescoço para cima, ou seja, vai fica rum pouco no fundo do radiador. Recomendo que após soltar a mangueira da base você coloque água por cima do radiado para retirar todo o fluído antigo.

    Faça isto com a viatura em um leve declive para retira o máximo de fluído possível.....

    Boa... vou dar uma estudada em como fazer isso...

    Obrigado pelas dicas velho!!!

  • #3166
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Ja tive uma sportage gasolina, e gostei muito, apesar do consumo de 8 km/l em viagem de Sorocaba ao Jalapão no TO. Fui e voltei sem problema algu, e na região do Jalapão, onde a tração foi exigida, não decepcionou ate em trechos alagados. Depois de alguns anos, retornei com a Sportage agora a diesel sem turbo, mas por mau cuidado do antigo dono tive que fazer diversas coisas, inclusive motor completo, pelo que gastei R$10.000,00 ficando agora std, pois foi com troca de cabeçote e virabrequim, alem de valvulas, pistoes e aneis, e encamisamento. Esta perfeita, fazendo um minimo de 12 km/l entre trilhas e cidade e 14 na estrada. Edmiro a robustez do conjunto mecanico, chassi e lataria. A minha é 1996, pintura original, mas retirei adesivos. Realmente como qualquer carro ou principalmente 4x4, pois ainda tenho uma Belina 4x4 e tive um niva, é preciso cuidado e não acumular probleminhas basicos, porque dai fica dificil se resolver.
    Abraços e bom proveito. carro muito bom.

  • #3167
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por norberto de Oliveira Ver Post
    Boa noite,

    Ja tive uma sportage gasolina, e gostei muito, apesar do consumo de 8 km/l em viagem de Sorocaba ao Jalapão no TO. Fui e voltei sem problema algu, e na região do Jalapão, onde a tração foi exigida, não decepcionou ate em trechos alagados. Depois de alguns anos, retornei com a Sportage agora a diesel sem turbo, mas por mau cuidado do antigo dono tive que fazer diversas coisas, inclusive motor completo, pelo que gastei R$10.000,00 ficando agora std, pois foi com troca de cabeçote e virabrequim, alem de valvulas, pistoes e aneis, e encamisamento. Esta perfeita, fazendo um minimo de 12 km/l entre trilhas e cidade e 14 na estrada. Edmiro a robustez do conjunto mecanico, chassi e lataria. A minha é 1996, pintura original, mas retirei adesivos. Realmente como qualquer carro ou principalmente 4x4, pois ainda tenho uma Belina 4x4 e tive um niva, é preciso cuidado e não acumular probleminhas basicos, porque dai fica dificil se resolver.
    Abraços e bom proveito. carro muito bom.
    Parabéns Norberto por voltar as Sportages.

    Concordo com vc, eh uma ótima viatura, mas carece de donos zelosos e mecânicos habilidosos.

    Boa sorte com a sua e que lhe traga muitas felicidades.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3168
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    cambio

    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Se for trocar não jogue o GL5 fora, ainda mais que está misturado com o militec, guarde para por nos diferenciais futuramente.

    Comprei a minha recentemente e como comentei, não cuidaram, e estou com problemas nos sincronizados do cambio. Dificil aqui em sorocaba quem pode fazer o serviço. Conhecem alguem que faça bem o serviço do cambio e troca dos sincronizados, e onde encontro as peças?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade