x
Convex Datacenter
  • #3073
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Em tempo:se eu tentar aquele sistema de radiador selado que o pessoal comenta aqui no fórum, como ela já está expulsando água pelo expansor não deve funcionar, certo? Abraço!!

  • #3074
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Gilvan, boa tarde, ja pensou em pegar a opiniao de outro meca? Expulsar agua desta forma e depois da retifica no cabecote nao eh normal, ja vi casos aqui no forum de juntas mesmo originais (segundo os relatos) menores que as medidas dos encaixes (na minha o meca do antigo dono colocou juntas de outro veiculo e o dono me disse "esse carro vaza mesmo, motor a diesel eh sinonimo de poca na garagem") qdo fomos olhar juntas e rententores sei la do que, trocamos por juntas da ajusa e sanou o problema, agora minha garagem ta limpa e os gatos de casa tambem,

    Quanto ao sistema selado, ha relatos ai, alguns falam que nao aconselham para trilhas e regimes severos, nunca me aprofundei uma vez que tentei apenas melhorar o sistema original, troquei o gel da viscosa, o radiador dela veio com 3 colmeias e uma coloquei a valvula termostatica um pouco mais sensivel que a original.

    Encontre o topico especifico, estude e questione se for o caso, vc esta alterando toda a engenharia original da viatura, depois, poste os resultados para compararmos.

    Quanto ao selado funcionar ou nao com seu problema atual, nao sei, no seu lugar eu tentaria corrigir primeiro a questao do desaparecimento da agua, depois pularia para um up grade, uma coisa pode mascara a outra.
    4X4 Brasil

  • #3075
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, boa tarde, ja pensou em pegar a opiniao de outro meca? Expulsar agua desta forma e depois da retifica no cabecote nao eh normal, ja vi casos aqui no forum de juntas mesmo originais (segundo os relatos) menores que as medidas dos encaixes (na minha o meca do antigo dono colocou juntas de outro veiculo e o dono me disse "esse carro vaza mesmo, motor a diesel eh sinonimo de poca na garagem") qdo fomos olhar juntas e rententores sei la do que, trocamos por juntas da ajusa e sanou o problema, agora minha garagem ta limpa e os gatos de casa tambem,

    Quanto ao sistema selado, ha relatos ai, alguns falam que nao aconselham para trilhas e regimes severos, nunca me aprofundei uma vez que tentei apenas melhorar o sistema original, troquei o gel da viscosa, o radiador dela veio com 3 colmeias e uma coloquei a valvula termostatica um pouco mais sensivel que a original.

    Encontre o topico especifico, estude e questione se for o caso, vc esta alterando toda a engenharia original da viatura, depois, poste os resultados para compararmos.

    Quanto ao selado funcionar ou nao com seu problema atual, nao sei, no seu lugar eu tentaria corrigir primeiro a questao do desaparecimento da agua, depois pularia para um up grade, uma coisa pode mascara a outra.
    Caro Domingues. Boa noite. Sigo às escuras com minha viatura. Já visitei outros mecânicos, mas cada um fala uma coisa diferente e pouco factível. Sigo andando com ela na cidade. Não baixa uma gota de água nem aquece. Mas é andar mais rápido e a água jorra pelo expansor. Aqui a concessionária só em Porto Alegre, distante 300km. E mecânico aqui é dureza. Se encontra desde quem tem medo de mexer, até quem de Sportage entende menos que leigos como eu. Há ainda os "espertos" que adoram cobrar o triplo pelas peças e se descuidar nem trocam... Enfim, não é fácil ter Sportage por aqui amigo. Desculpe o desabafo e muito obrigado pela ajuda. Abraço e sorte com sua viatura!!

  • #3076
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Caro Domingues. Boa noite. Sigo às escuras com minha viatura. Já visitei outros mecânicos, mas cada um fala uma coisa diferente e pouco factível. Sigo andando com ela na cidade. Não baixa uma gota de água nem aquece. Mas é andar mais rápido e a água jorra pelo expansor. Aqui a concessionária só em Porto Alegre, distante 300km. E mecânico aqui é dureza. Se encontra desde quem tem medo de mexer, até quem de Sportage entende menos que leigos como eu. Há ainda os "espertos" que adoram cobrar o triplo pelas peças e se descuidar nem trocam... Enfim, não é fácil ter Sportage por aqui amigo. Desculpe o desabafo e muito obrigado pela ajuda. Abraço e sorte com sua viatura!!

    Parceiro ta facil para ninguem, retirei a minha na sexta com turbina nova, valvula nova, oleo novo. Rodei 200km na cidade mesmo e hoje fui trabalhar, coisa de 60 km de casa, olhei a agua antes e fui, normal. Na volta mesmo caminho na rodovia 90 e 100 km/h comecou a perder rendimento fui encostando e a 500 metros do posto ferveu, nao havia nenhuma gota no radiador, sensor de temperatura. Soh mede com agua somente com o ar? Nada, uma dona parou para me ajudar e me deu uma garrafa pet com agua e a molecadinha da favela me ajudou a empurrar ate o posto, depois tenho que ir la dar um salve para eles. Colocava agua por cima e saia tudo por baixo. Chamei o guincho e despachei para meu socio majoritario, meca.

    Desculpa o desabafo, mas, cansei, desanimei e quebrei.

    Vou andar de frances que sei bem ate onde posso chegar tanto no caminho, como na minha cc, pq o korea me venceu.

    Abs e melhor sorte com a sua.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3077
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida Domingues. Nem sei o que te dizer. Estourou alguma mangueira? Nem te preocupa em pedir desculpas pelo desabafo. É o que mais tenho feito nos últimos tempos. A minha amanhã volta para o mecânico, que agora resolveu desconfiar da tampa e do bocal do radiador. Seria muito bom se tivesse razão, mas meu otimismo não anda lá muito em alta em relação a isso. Amanhã vamos usar o radiador de outra Sportage para testar. Caso isso não nos dê uma luz, desmontar a bomba dágua para verificar se não está danificada. Enfim, meu amigo, desejo muita sorte com sua viatura e que o susto tenha sido maior que o dano propriamente dito. Abraço
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Parceiro ta facil para ninguem, retirei a minha na sexta com turbina nova, valvula nova, oleo novo. Rodei 200km na cidade mesmo e hoje fui trabalhar, coisa de 60 km de casa, olhei a agua antes e fui, normal. Na volta mesmo caminho na rodovia 90 e 100 km/h comecou a perder rendimento fui encostando e a 500 metros do posto ferveu, nao havia nenhuma gota no radiador, sensor de temperatura. Soh mede com agua somente com o ar? Nada, uma dona parou para me ajudar e me deu uma garrafa pet com agua e a molecadinha da favela me ajudou a empurrar ate o posto, depois tenho que ir la dar um salve para eles. Colocava agua por cima e saia tudo por baixo. Chamei o guincho e despachei para meu socio majoritario, meca.

    Desculpa o desabafo, mas, cansei, desanimei e quebrei.

    Vou andar de frances que sei bem ate onde posso chegar tanto no caminho, como na minha cc, pq o korea me venceu.

    Abs e melhor sorte com a sua.

  • #3078
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Puxa vida Domingues. Nem sei o que te dizer. Estourou alguma mangueira? Nem te preocupa em pedir desculpas pelo desabafo. É o que mais tenho feito nos últimos tempos. A minha amanhã volta para o mecânico, que agora resolveu desconfiar da tampa e do bocal do radiador. Seria muito bom se tivesse razão, mas meu otimismo não anda lá muito em alta em relação a isso. Amanhã vamos usar o radiador de outra Sportage para testar. Caso isso não nos dê uma luz, desmontar a bomba dágua para verificar se não está danificada. Enfim, meu amigo, desejo muita sorte com sua viatura e que o susto tenha sido maior que o dano propriamente dito. Abraço
    Gilvan, e a questão dos parafusos guia prisioneiro não vai pedir para substituir por novos e garantir que cabeçote esteja em ordem e devidamente fixado? Quanto a bomba d'água não posso opinar, uma vez que pouco ouvir falar de problemas nelas que jogam água para fora, mas a tampa do radiador eu havia alertado, mas, não se esqueça que ha uma forma correta de montar e invertida as mangueiras e válvulas a agua pode ir e não voltar. Contudo, aposto na montagem do cabeçote.

    A minha foi um mangote, isto pq foram trocadas ha 8 meses (2 antes que eu comprasse), mas, agora com a válvula termo estática instalada a pressão foi alta e ela rompeu.

    Trocaremos a maangotes por de preparação, com anéis de aço e abraçadeiras de competição também a junta do cabeçote também foi para o espaço, vamos colocar umas especiais con liga de cobre de dragsters. Meu meca ainda vai levar para conferir o cabeçote se empenou e passar no raio-x para verificar as micro-fissuras, se forem soh as juntas e mangotes vou continuar minha batalha, senão, passarei para frente no estado e abato o preço, tem gente interessada, uma vez que vem acompanhando tudo o que venho fazendo com relação as peças originais e tudo mais.

    Abs e noa sorte ai
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3079
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. Estou vendo o desespero do Gilvan com problema de perder água. Eu passei por isso logo que comprei a minha sptg. Segui toda a receita de bolo do pessoal, tampa do radiador, viscoso da ventoinha, vazamentos nas mangueiras e nada. Por fim decidimos trocar a junta do cabeçote. Fizemos de acordo com o recomendado. Junta original, retifica do cabeçote, apertos de acordo com o manual e etc. Mesmo assim continuou perdendo água. Desmontamos o cabeçote de novo, passamos no raio x buscando trincas, microfuros e nada, tudo perfeito. Resolvi então trocar o cabeçote, achei um novo, original também, e montamos novamente. Acabou o problema. A nossa conclusão foi que tinha algum miro-micro furo no cabeçote que só começava a deixar passar compressão do motor para o radiador quando o motor aquecia. Ela ficou muito boa neste aspecto, não perdia água nenhuma. Hoje ela perde um pouco, em torno de meio litro a cada 400 km, mas acredito que seja devido a tampa que já deu no couro e ainda não troquei. Acredite Gilvan, esta viatura quando esta com a manutenção bem feita é muito parruda. E tem uma estrutura melhor que a maioria das viaturas do mercado. A estrutura mecânica deste carro é superdimensionada. Quanto a ventoinha elétrica eu não sou muito a favor não. A maioria dos motores diesel usam esta viscosa. Ela acompanha o aquecimento do motor e motor diesel trabalha com temperatura muito maior que os motores a gasolina. Se a elétrica der uma falhada você não terá tempo de salvar o motor. Minha opinião. Uma boa dica e que pretendo colocar, é um medidor de temperatura medindo o cabeçote. É lá que o chicote repica. Espero ter te ajudado um pouco.

  • #3080
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Puxa vida Domingues. Nem sei o que te dizer. Estourou alguma mangueira? Nem te preocupa em pedir desculpas pelo desabafo. É o que mais tenho feito nos últimos tempos. A minha amanhã volta para o mecânico, que agora resolveu desconfiar da tampa e do bocal do radiador. Seria muito bom se tivesse razão, mas meu otimismo não anda lá muito em alta em relação a isso. Amanhã vamos usar o radiador de outra Sportage para testar. Caso isso não nos dê uma luz, desmontar a bomba dágua para verificar se não está danificada. Enfim, meu amigo, desejo muita sorte com sua viatura e que o susto tenha sido maior que o dano propriamente dito. Abraço
    Gilvan, Conseguiu acertar o problema da água mandrake?

    Alias, a dica do pegasus é muito valida, o cabeçote que utilizou é original?

    Quando tive um Civic mexido não havia nada que fizesse ele parar de perder compressão pelo cabeçote, mesmo preparado, tinha que ser original e baixar a taxação senão eles expeliam água por todos os lados do motor.

    Certas peças tem que ser original, algumas paralelas de renome e nada de xing-ling.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3081
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pegasus, muito obrigado pelas dicas. Sobre a água, dá até vergonha admitir, mas parece que todo o problema foi gerado pela tampa... do radiador. O Domingues já havia me alertado para colocar uma original, mas como aqui não tem concessionária Kia só conseguia encontrar marca diabo. Resultado, havia colocado uma nova que era tão ruim quanto a anterior. Até que o mecânico, que também tem uma Sportage resolveu tirar a tampa velha dele e colocar no radiador da minha. Viajei pouco, uns 30 km, puxando ela a 110km/h e 120km/h e não sai uma gota de água. Como a viatura dele está parada me emprestou a tampa e estou andando com ela normal. Tomei tanta lambada que estou até com medo de ficar otimista... Mas os indícios são todos de que a tampa bixada era a responsável por colocar toda água fora... Como acabei quase neurótico com isso, estou pensando seriamente em selar o sistema para não arriscar novamente a ter perda de água, não perceber e comprometer algo mais. Sobre a ventoinha viscosa, estou com todas as peças do sistema original guardadas. Qualquer anormalidade volto a ela. Na minha elétrica mandei por um lead no painel que acende toda vez que ela liga. Isso me ajuda a monitorar. Grato mais uma vez!! Abraço!!

  • #3082
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Domingues meu amigo. Tudo indica que era a tampa do radiador. Chega a dar vergonha, até mesmo porque você já tinha me alertado lá no começo que tampa só original. Em meu favor aqui não há concessionária Kia e só achei marca diabo nas revendas de auto peças. Ainda que tardiamente o mecânico resolveu testar. Detalhe, a tampa dele é tão velha que sequer a identificação em cima existe mais. Mas segura a pressão que é uma beleza... Ainda não viajei longe, só testei em trecho curto em rodovia. mas não saiu nada de água. E como bastava dez quilômetros a 110km/h para jogar água feito torneira aberta, ando quase otimista com a possibilidade de resolver de modo simples e barato. Ainda assim estou tentado a selar o sistema para evitar problemas novamente com esse tipo de tampa. E a sua viatura? Novidades? Grande abraço!!
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, Conseguiu acertar o problema da água mandrake?

    Alias, a dica do pegasus é muito valida, o cabeçote que utilizou é original?

    Quando tive um Civic mexido não havia nada que fizesse ele parar de perder compressão pelo cabeçote, mesmo preparado, tinha que ser original e baixar a taxação senão eles expeliam água por todos os lados do motor.

    Certas peças tem que ser original, algumas paralelas de renome e nada de xing-ling.

  • #3083
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Domingues meu amigo. Tudo indica que era a tampa do radiador. Chega a dar vergonha, até mesmo porque você já tinha me alertado lá no começo que tampa só original. Em meu favor aqui não há concessionária Kia e só achei marca diabo nas revendas de auto peças. Ainda que tardiamente o mecânico resolveu testar. Detalhe, a tampa dele é tão velha que sequer a identificação em cima existe mais. Mas segura a pressão que é uma beleza... Ainda não viajei longe, só testei em trecho curto em rodovia. mas não saiu nada de água. E como bastava dez quilômetros a 110km/h para jogar água feito torneira aberta, ando quase otimista com a possibilidade de resolver de modo simples e barato. Ainda assim estou tentado a selar o sistema para evitar problemas novamente com esse tipo de tampa. E a sua viatura? Novidades? Grande abraço!!
    Gilvan, fico feliz que esteja no caminho das soluções e o melhor, sem gastar muito. As vezes os problemas não são tão grandes como imaginamos. Certa vez um conhecido chegou a fazer o cabeçote de uma L200 uma vez enquanto o problema era a tampa do radiador, enfim, acontece.

    Na falta de concessionária Kia, procure uma Hyundai, a tampa por exemplo eh a mesma.

    A minha perdeu a junta na cabaçada que eu fiz, ai com o motor aberto enviamos o cabeçote para retifica, vai plainar, e retificar todo o comando, mancais, válvulas, enfim, tudo. Aproveitamos que ta aberto e vamos puxar os anéis e bronzinas, fazer o brunimento das camisas também, sabe o que é pior? O cabeçote ta com a data da última retifica, feita em 2013, não sei qual a qualidade da serviço, mas bate com a nota que o antigo dono me entregou de 12.000,00 gastos no motor, esta nota cheguei até pensar que era falsa, pois como um motor retificado em uma das oficinas de renome neste segmento poderia estar com tantos problemas?

    Já dei tanto dinheiro para meu meca que ele esta fazendo tudo por 1/3 do deveria cobrar.

    O importante é que ela vai ficar zerada e felizmente vou conseguir trazer q vida uma viatura muito boa e que merece ser bem tratada e não apenas passada para frente empurrando os problemas.

    Quanto ao sistema selado, não sei, veja o original para o qual foi projetado eh suficiente, desde de que esteja em ordem, concorda?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3084
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, fico feliz que esteja no caminho das soluções e o melhor, sem gastar muito. As vezes os problemas não são tão grandes como imaginamos. Certa vez um conhecido chegou a fazer o cabeçote de uma L200 uma vez enquanto o problema era a tampa do radiador, enfim, acontece.

    Na falta de concessionária Kia, procure uma Hyundai, a tampa por exemplo eh a mesma.

    A minha perdeu a junta na cabaçada que eu fiz, ai com o motor aberto enviamos o cabeçote para retifica, vai plainar, e retificar todo o comando, mancais, válvulas, enfim, tudo. Aproveitamos que ta aberto e vamos puxar os anéis e bronzinas, fazer o brunimento das camisas também, sabe o que é pior? O cabeçote ta com a data da última retifica, feita em 2013, não sei qual a qualidade da serviço, mas bate com a nota que o antigo dono me entregou de 12.000,00 gastos no motor, esta nota cheguei até pensar que era falsa, pois como um motor retificado em uma das oficinas de renome neste segmento poderia estar com tantos problemas?

    Já dei tanto dinheiro para meu meca que ele esta fazendo tudo por 1/3 do deveria cobrar.

    O importante é que ela vai ficar zerada e felizmente vou conseguir trazer q vida uma viatura muito boa e que merece ser bem tratada e não apenas passada para frente empurrando os problemas.

    Quanto ao sistema selado, não sei, veja o original para o qual foi projetado eh suficiente, desde de que esteja em ordem, concorda?
    Caro Domingues, você tem razão. O sistema original deve ser suficiente. Mas fiquei traumatizado com essa encrenca toda de perda de água e dificuldade com a tampa do radiador, bocal, etc. Já mandei para selar. Pelo que andei pesquisando e ouvindo, no máximo usei um canhão para matar um mosquito. Pode ser exagerado, mas mal não deve fazer, não? Sobre a sua viatura, ainda bem que encontrou um mecânico consciente que está ajudando a minimizar os custos. Isso nem sempre ocorre. Vai ficar zerada e ainda te dar muitas alegrias. Deixa te perguntar, você usa algum aditivo no óleo? Bardahl B12 Turbo seria uma boa opção para auxiliar na proteção ou apenas óleo de boa qualidade nas especificações recomendadas já dá conta do recado? Meu motor tem vazamento, mas nada exagerado. Antes de trocar a junta do cabeçote usava o Lubrax Top Turbo. Agora está com o que o mecânico pôs, para troca com 5 mil km. Abraço meu amigo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade