x
Convex Datacenter
  • #2737
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lautrix Ver Post
    Em um uso ligth eu concordo que ela não ferve. Mas não compramos um carro a diesel para percursos só dentro de cidade ou trechos curtos fora dela. Como sua Sportage se comporta em viagem de 3000 KM? Consegue manter média de 120 KM/h? Sem medo de aquecer? Tem alguns colegas do fórum que relatam que suas Sport dão conta do recado, mas a maioria já relatou algum cabeçote fritado. Meu objetivo é montar uma que me permita viajar tranquilo e para isso estou juntando todas as informações possíveis. Já tenho muitas páginas de dicas, experiências e soluções anotadas.
    Com relação a sua Sport André Fernandes, qual o ano, modelo, cor, kilometragem e preço?
    Lautrix
    fui pra minas 2 vezes esse anos ja, rio de janeiro bh, 450 kilometros ida, e o mesmo pra voltar, ar ligado, 120 a 130, tem hras que ate andava a 140, so que evito pq é muito rápido e sem k.o nenhum...nem agua precisei completar.,,

    o sportage como qualquer carro diesel é um carro delicado. mais se estiver tudo o.k, sem problema nenhum

    a minha ta com 120.000 mil bem rodados.
    2001 modelo grand, a quela maiorzinha, cor prata...

    qualquer coisa a gente testa ela junto sei la, a gente sobe serra em uma velocidade boa, se ferver eu te dou ela de graça,

    abração.

  • #2738
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Beleza André Fernandes, se eu resolver negociar vou cobrar esse teste. Obrigado pela opinião e pelo relato do desempenho do carro. É bom para convencer a patroa.
    Abraço
    Lautrix

  • #2739
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos eu so novo aqui mas vc pode turbinar o motor da 2.2 é só pegar o coletor de escape da sportage 2.0 turbo é o mesmo coletor, eu comprei agora só falta comprar á turbina.

  • #2740
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorampa Ver Post
    Olá, amigos eu so novo aqui mas vc pode turbinar o motor da 2.2 é só pegar o coletor de escape da sportage 2.0 turbo é o mesmo coletor, eu comprei agora só falta comprar á turbina.

    Vai aproveitar pra fazer uma retifica geral no motor pra descartar a possibilidade de quebras a curto prazo por desgaste natural do motor?

  • #2741
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorampa Ver Post
    Olá, amigos eu so novo aqui mas vc pode turbinar o motor da 2.2 é só pegar o coletor de escape da sportage 2.0 turbo é o mesmo coletor, eu comprei agora só falta comprar á turbina.
    ja li que precisa trocar a junta do cabeçote e os parafusos e colocar junta de aço pq se não da merda

  • #2742
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Postado por paulorampa:
    "Olá, amigos eu so novo aqui mas vc pode turbinar o motor da 2.2 é só pegar o coletor de escape da sportage 2.0 turbo é o mesmo coletor, eu comprei agora só falta comprar á turbina."

    Paulo, se vai turbinar verifique taxa de compressão e folgas em pistões e bielas, pois se o motor já estiver meia vida, com a turbina ele acaba mais depressa. Outra coisa, se for turbinar coloque um intercooler, pois ajuda a aquecer menos, além de aumentar a potência. Segundo eu li em um site sobre JPX, o intercooler abaixa a temperatura do ar uns 15 graus e isso acaba melhorando a temperatura geral um pouco.
    Lautrix

  • #2743
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Foi o que imaginei, se for turbinar, seria prudente ja fazer uma geral no motor, mesmo que esteja tudo dentro do normal, creio que o resultado fique bom, mas nada que fazer o serviço completo.

  • #2744
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Conforme já comentei em outros tópicos, adquiri minha Sptg 99 Gasolina há pouco tempo e, no final de semana fiz toda a revisão referente à óleos e filtros. Coloquei um bom óleo, o BR Valore sintético 5w30 (embora no manual indique 10w30). Bem, depois de toda esta revisão notei que o carro começou a soltar uma fumaça branca azulada clara, logo que ligo o carro. Não é muito, mas não tinha.
    Pode ser que seja o novo óleo "limpando" o motor, já que o óleo que estava nela estava bem sujo e fino ? Ou é algum indicador de que há algum problema ? Não reparei nenhum vazamento de óleo nem escutei nenhum barulho diferente durante o funcionamento do motor.

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #2745
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Luiz...
    Oleo correto é o 20w-50, provavelmente seu motor ja tem mais de 100.000 Km, nessa quilometragem o oleo 20w-50 ja se torna um pouco fino pro desgaste do motor, imagina o 5W-30? sintetico ainda por sima... aff... é um veneno.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2746
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Luiz Gaucho,

    troque o óleo imediatamente ou perderá seu motor.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2747
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Luiz Gaucho,

    troque o óleo imediatamente ou perderá seu motor.

    Boa lama!
    EDuarte e Robinho,

    Aqui no Rio faz muito calor e engarrafamentos gigantescos. Procurei colocar um óleo que trabalhe bem nestas condições. Então o correto é o 20W50 e pode ser mineral ? A minha sptg está com 140mil km e estou rodando muito pouco com ela (apenas perto de casa)

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #2748
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    pode ser o 20w50 sim, excelente para o clima do Rio (inferno), e tem que ser mineral.

    boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade