x
Convex Datacenter
  • #2725
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    A viatura é a TDI 2.0 - 2001.
    Estou com dificuldades em aprovar a viatura na inspeção veicular deste ano (2012). Nos anos anteriores não tive problemas, o bombista fez os ajustes necessários e sempre foi aprovada.
    Mas este ano ele não está conseguindo! Não sabemos o que mudou (se é que mudou) no Controlar.
    Alguém tem alguma dica, informação, indicação ou qualquer coisa que possa ajudar?
    Não sei mais o que fazer!
    Abs.

    Comenale, por acaso você chegou a usar o Diesel S50?! Acho que o tipo do combustível pode influenciar, outra coisa seria o uso do afogador nas partidas com o motor frio, no manual do proprietário fala que sua utilização éessencial para reduzir o nível de emissões.
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #2726
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Amigos, aproveitando uma carona e abusando do conhecimento e experiencia de vcs . . . . . . minha Sportage 2001 passou "raspando" pela vistoria do DETRAN (creio inclusive que o vistoriador deu uma ajudinha...). . . porem nas últimas semans o consumo caiu de 13 km/litro para 10 a 11 km/litro, o desempenho reduziu e a fumaça preta, anteriormente quase imperceptível, está escurecendo o horizonte quando acelero. . . . . . abasteço sempre no mesmo posto, filtros trocados, etc. . . alguma dica de um bombista/profissional confiável pelo Rio de Janeiro/Niterói, São Gonçalo, etc ?

    Obrigado e um abraço,

    Claudio Magnanini

  • #2727
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    pessoal, meu carro quando eu tiro a vareta do oleo respinga um pouco de oleo... será se é normal isso?
    o carro ta tranquilão, e cada um fala uma coisa,,,,

  • #2728
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    André, óleo saindo pela vareta é sinal de anel ruim, não é coisa normal, pode haver um ou outro anel quebrado ou com desgaste avançado, ou pior talvez tenha desgaste nas camisas, resumo do serviço: troca de anéis e retifica de camisas se estiverem com desgaste!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2729
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    André, óleo saindo pela vareta é sinal de anel ruim, não é coisa normal, pode haver um ou outro anel quebrado ou com desgaste avançado, ou pior talvez tenha desgaste nas camisas, resumo do serviço: troca de anéis e retifica de camisas se estiverem com desgaste!
    sai caro essa brincadeira?

  • #2730
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Galera, não quero me intrometer, mas oleo respingando pela vareta não significa que existe folga nos aneis e camisas...
    Existem dois respiros na tampa de valvulas que são no minimo 3 vezes maior que o caninho da vareta, o que significa que se estiver vazando compressão pelo cilindro, essa compressão sai pelos respiros e não pela vareta, "respingar" oleo pela vareta é normal devido a alta pressão do óleo. Mecanico diz que o motor esta ruim por isso só pra vc fazer o motor e ele ganhar dinheiro.
    Se o motor não esta fraco e não queima/baixa óleo, esta OK, não mexa em nada. Se ainda assim restarem duvidas, messa a compressão de cada cilindro com o manometro, só assim da pra saber se esta vazando compressão ou não...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2731
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Grande Edu, valeu pelas orientações, não é atoa que vc é nosso mestre!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2732
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Galera, não quero me intrometer, mas oleo respingando pela vareta não significa que existe folga nos aneis e camisas...
    Existem dois respiros na tampa de valvulas que são no minimo 3 vezes maior que o caninho da vareta, o que significa que se estiver vazando compressão pelo cilindro, essa compressão sai pelos respiros e não pela vareta, "respingar" oleo pela vareta é normal devido a alta pressão do óleo. Mecanico diz que o motor esta ruim por isso só pra vc fazer o motor e ele ganhar dinheiro.
    Se o motor não esta fraco e não queima/baixa óleo, esta OK, não mexa em nada. Se ainda assim restarem duvidas, messa a compressão de cada cilindro com o manometro, só assim da pra saber se esta vazando compressão ou não...

    []s
    (DU)

    me deixou muito mais tranquilo, brigadão

    mudando de assunto, sei que aqui é motor e transmissão mais as mangueiras do arrefecimento do meu carro são meio duras.
    é normal tambem?
    desde ja obrigado!

  • #2733
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Quando estão duras demais é sinal de resecamento, é bom desmontar e verificar o estado interno, fiquei na estrada uma vez por culpa do mexanico que não quis trocar as mangueiras de um civic que tive, justamente porque na aparencia externa estavam boas, é bom não arriscar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2734
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite.
    Primeiro, parabéns pelos tópicos sobre a KIA Sportage.
    Sou cadastrado no fórum há vários anos mas ainda não postei quase nada. Já tive CJ com motor de opala 4cc e Blaser 2.8 4x4.
    Estou tentando convencer a patroa a comprar uma Sportage TDI e já li todo o tópico "motor fervendo" e o "motor e transmissão". De tudo que aprendi e juntando com algumas informações sobre o motor XUD do JPX, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o seguinte:
    o motor Mazda não foi tropicalizado, assim como o XUD. No XUD a água que passa no trocador de calor do filtro de óleo vai para dentro do motor, quente, para depois de circular lá dentro e ajudar a aquecer ir para o radiador (para manter a temperatura de funcionamento nos climas frios).
    A pergunta é: o Mazda tem essa característica? Para onde vai a água após passar no trocador de calor?

    Outra coisa, na década de 80 o pessoal começou a colocar o motor VW 1.6 diesel da kombi nas saveiros. Para não ferver, além de reforçar o radiador e colocar uma chave para acionamento direto da ventoinha no painel, era colocado um radiador de óleo externo e aumentado o tamanho do cárter para caber mais óleo e melhorar mais ainda a refrigeração do óleo e do motor.
    A outra pergunta: um radiador de óleo não vai melhorar a temperatura e a viscosidade do mesmo em rotações mais altas e durante tempo prolongado, como nas viagens?
    Se alguém que já desmontou o motor souber a resposta da água fala para nós.
    Sobre o radiador de óleo qual a opinião de vocês?

    Lautrix

  • #2735
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    acho que so ferve se tiver algum defeito. foda isso, pego 25kilometros na ida e na volta da faculdade e nunca ferveu n,
    nem perde agua nem baixa oleo, nada de nada. apenas coisa coisa barata, (tive que trocar o rolamento, uma vez 60 conto, tudo merreca) qualquer coisa, me procura que derrepentemente, eu te paço a minha
    acabei de comprar um hb20, mais te digo com toda certeza, é muito mais confortavel o sportage, coisa de doido

  • #2736
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Em um uso ligth eu concordo que ela não ferve. Mas não compramos um carro a diesel para percursos só dentro de cidade ou trechos curtos fora dela. Como sua Sportage se comporta em viagem de 3000 KM? Consegue manter média de 120 KM/h? Sem medo de aquecer? Tem alguns colegas do fórum que relatam que suas Sport dão conta do recado, mas a maioria já relatou algum cabeçote fritado. Meu objetivo é montar uma que me permita viajar tranquilo e para isso estou juntando todas as informações possíveis. Já tenho muitas páginas de dicas, experiências e soluções anotadas.
    Com relação a sua Sport André Fernandes, qual o ano, modelo, cor, kilometragem e preço?
    Lautrix

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade