x
Convex Datacenter
  • #2449
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.
    Resolveu com a sugestão da bobina?

  • #2450
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Bobina????????
    Mas é diesel!!!!!!!!!
    []s
    (U)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2451
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Alguém já teve problemas de vazamento no retentor do volante/virabrequim? lembrando q a minha é a diesel e não está com compressão elevada... vou para terceira troca do dito, a peça é barata, o prob. é a MO... Falaram em desgaste, uma mola interna que raspa, etc. Dicas são bem vidas! kkk, Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #2452
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Alguém já teve problemas de vazamento no retentor do volante/virabrequim? lembrando q a minha é a diesel e não está com compressão elevada... vou para terceira troca do dito, a peça é barata, o prob. é a MO... Falaram em desgaste, uma mola interna que raspa, etc. Dicas são bem vidas! kkk, Abs!

    Olá Eric,

    Já que tu vai trocar a peça pela terceira vez e é barata, procure por outra mais cara e de outra marca. Nesse vazamento chega a pingar óleo no chão? Ou fica só levemente escorrido?

    Pode ser outro problema também, vamos esperar mais opiniões.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #2453
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Alguém já teve problemas de vazamento no retentor do volante/virabrequim? lembrando q a minha é a diesel e não está com compressão elevada... vou para terceira troca do dito, a peça é barata, o prob. é a MO... Falaram em desgaste, uma mola interna que raspa, etc. Dicas são bem vidas! kkk, Abs!
    É muito dificil estragar o retentor do volante, tres vezes em pouco tempo, mais dificil ainda, a não ser que o virabrequim, bem na pista do retentor esteja enferrujado ou riscado, aí o retentor estraga rapidinho mesmo.
    Normalmente o que da vazamento nas sportages é junta da tampa de valvulas e anel oring do sensor de ponto, e pinga no mesmo lugar que fosse o retentor do volante.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2454
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Buchas de biela

    Boa noite ,to fazendo o motor da minha sptg,2.0 16v gasol.,mas to encontrando dificuldades de encontrar as buchas de biela do motor ,as outras peças encontrei sem problemas ,me disseram na concessionaria que so vendem as buchas com as bielas junto ,cada 380,00, nao entendi ,porque as buchas nao sao soldadas nas bielas, entao porque so vendem elas juntas ,gostaria de saber se alguem ja usou alguma similar de outro veiculo,porque nao tenho nescessidade de trocar as bielas ,so as buchas que da diesel custam 84,00 o jogo ,achei sacanagem isso ...obrigado

  • #2455
    Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É muito dificil estragar o retentor do volante, tres vezes em pouco tempo, mais dificil ainda, a não ser que o virabrequim, bem na pista do retentor esteja enferrujado ou riscado, aí o retentor estraga rapidinho mesmo.
    Normalmente o que da vazamento nas sportages é junta da tampa de valvulas e anel oring do sensor de ponto, e pinga no mesmo lugar que fosse o retentor do volante.
    []s
    (DU)
    O vazamento é no retentor mesmo(é o da frente e não o que fica perto da caixa de marcha) e pinga bastante, dessa vez tentei comprar o original mas está em falta, o mec. da kia disse que não era comum esse vazamento e indicou como alternativa o da marca "sabó", além de colocar uma junta mais grossa... Vamos ver no que dá... Valeu!! Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

  • #2456
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Bobina????????
    Mas é diesel!!!!!!!!!
    []s
    (U)
    HEHEHEHE, li com pressa e me ative somente ao problema.
    Falha nossa!!

  • #2457
    Citação Postado originalmente por RABELO Ver Post
    Boa noite ,to fazendo o motor da minha sptg,2.0 16v gasol.,mas to encontrando dificuldades de encontrar as buchas de biela do motor ,as outras peças encontrei sem problemas ,me disseram na concessionaria que so vendem as buchas com as bielas junto ,cada 380,00, nao entendi ,porque as buchas nao sao soldadas nas bielas, entao porque so vendem elas juntas ,gostaria de saber se alguem ja usou alguma similar de outro veiculo,porque nao tenho nescessidade de trocar as bielas ,so as buchas que da diesel custam 84,00 o jogo ,achei sacanagem isso ...obrigado
    Bem vindo Rabelo
    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
    Tem indicação de algumas lojas, tem que ir ligando uma a uma para ver se vc encontra. Quando eu fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e o lugar mais barato que encontrei foi na Power Parts, peça original. Se vc achar essas buchas posta para gente onde vc encontrou, pode ser que ajude alguém mais para frente.

  • #2458
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    buchas de biela

    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Bem vindo Rabelo
    Dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ontrar+pe%E7as
    Tem indicação de algumas lojas, tem que ir ligando uma a uma para ver se vc encontra. Quando eu fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e o lugar mais barato que encontrei foi na Power Parts, peça original. Se vc achar essas buchas posta para gente onde vc encontrou, pode ser que ajude alguém mais para frente.
    Obgd pela recepitividade,entao ,liguei em varias mas umas dizem que nao existe e outras que tenho que comprar 4 bielas que vem com as buchas ,as mais baratas que achei ficam em 180,00 cada ,mas ainda to tentando porque minhas bielas estao boas ,sera uma troca inutil ,vou num torneiro hoje pra ver se ele faz elas ,porem elas sao de bronze por dentro e aço por fora e muito pequenas ,mas a luta continua companheiro,qualquer novidades eu posto aqui ,obrigado ...

  • #2459
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Bucha de biela

    [QUOTE=RABELO;1155117]Obgd pela recepitividade,entao ,liguei em varias mas umas dizem que nao existe e outras que tenho que comprar 4 bielas que vem com as buchas ,as mais baratas que achei ficam em 180,00 cada ,mas ainda to tentando porque minhas bielas estao boas ,sera uma troca inutil ,vou num torneiro hoje pra ver se ele faz elas ,porem elas sao de bronze por dentro e aço por fora e muito pequenas ,mas a luta continua companheiro,qualquer novidades eu posto aqui ,obrigado ...[/Q
    Bom dia pessoal ,consegui encontrar uma bucha nas mesmas medidas que da sptg,depois de varios dias em uma retifica aqui de poços ,as buchas do tempra 1.8 16v,elas sao 2 mm mais curtas, mas o diametro dentro e fora sao os mesmos ,no caso ela ficara 1mm de cada lado mais curta ,a retifica disse que é só colocar ela no centro bem dividido que nao da nada ,o custo . 60,00,economia de 700,00 reais ,valeu ...

  • #2460
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    Conversando com um meca amigo meu, ele acha que tenho que regular as válvulas do motor (realmente, está fazendo barulho de máquina de costura!!!), mas ele não faz (o negócio dele é só injeção eletrônica!!!). Minha Sport é 2.2 diesel aspirada. Alguém já fez em casa e tem a receita disso (calibragem, etc...)??? Pode ser feita em oficina sem ser especializada diesel???

    Abraço a todos,
    Boa noite, pessoal.
    Por acaso, passando num posto de gasolina (diesel...eheheh), tinha uma Sport igualzinha à minha abastecendo e esperei o cara dar a partida e.....que diferença!!!! O motor daquela é extremamente silencioso!!! Infelizmente, não tive oportunidade de falar com o dono....!!!!
    Alguém teria idéia de preço pra fazer o reparo acima (regulagem das válvulas!?!?!?)??? Estou cuidando de outras coisas no momento (doença na família....) e não estou conseguindo me direcionar para o problema do carro!!! Se puderem ajudar, agradeço .

    Abração,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade