x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Me desculpem a ignorancia, não manjo de motores diesel.
    Mas as diesel não tem o comando no cabeçote como as gasolina?
    Se for igual as gasolina não tem regulagem pois não tem balancim, o comando atua direto nos tuchos hidraulicos.
    Se esta batendo é sinal que o tucho esta ruim ou não esta enchendo de óleo como deveria.
    Me desculpem se falei besteira.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2438
    EDuarte,

    Não entendo muito da parte de válvulas, mas veja a foto do motor da minha Sportage quando estava sem a tampa do cabeçote, não sei se mostra alguma coisa... O motor das Sportages a gasolina e a diesel tem o mesmo bloco. No bloco da minha Sportage tem até furos com rosca e encaixes que são usados na Sportage a gasolina.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00985.jpg   -dsc00984.jpg  
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Motor apagou equanto andava.

    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.

  • #2440
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.
    hopfer,
    Está parecendo problema elétrico. Dê uma olhada nos fisiveis que ficam no cofre do motor.

  • #2441
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Me desculpem a ignorancia, não manjo de motores diesel.
    Mas as diesel não tem o comando no cabeçote como as gasolina?
    Se for igual as gasolina não tem regulagem pois não tem balancim, o comando atua direto nos tuchos hidraulicos.
    Se esta batendo é sinal que o tucho esta ruim ou não esta enchendo de óleo como deveria.
    Me desculpem se falei besteira.
    []s
    (DU)
    O comando de válvulas das sport´s diesel é um pouco diferente das gasolina.
    De qualquer modo somente quem trabalha com retífica tem condições de aferição e se possível regulagem.
    Recomendo uma oficina especializada em diesel. Já tive uma experiência dessas e me arrependi, quando levei em uma oficina normal.
    Na minha opinião pode ser problema com os tuchos hidráulicos que não estáo enchendo por completo.

  • #2442
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    EDuarte,

    Não entendo muito da parte de válvulas, mas veja a foto do motor da minha Sportage quando estava sem a tampa do cabeçote, não sei se mostra alguma coisa... O motor das Sportages a gasolina e a diesel tem o mesmo bloco. No bloco da minha Sportage tem até furos com rosca e encaixes que são usados na Sportage a gasolina.

    Abraço
    Fala Julio
    Pelas fotos é o mesmo sistema das a gasolina, comando no cabeçote, a unica diferença é que as gasolina tem dois comandos e as diesel tem só um.
    Ele atua direto nos tuchos hidraulicos, por isso não tem o que regular, qdo começa a bater é tucho com problemas ou não estão enchendo como deveriam.
    O maat poderia confirmar...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2443
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    Conversando com um meca amigo meu, ele acha que tenho que regular as válvulas do motor (realmente, está fazendo barulho de máquina de costura!!!), mas ele não faz (o negócio dele é só injeção eletrônica!!!). Minha Sport é 2.2 diesel aspirada. Alguém já fez em casa e tem a receita disso (calibragem, etc...)??? Pode ser feita em oficina sem ser especializada diesel???

    Abraço a todos,
    Pitacando um bocado. Chico, a quanto tempo vc tem esta SPT? Te pergunto porque as SPT fazem o "batido" igual a Pick-up Peugeot e Hilux, são os bicos injetores. Se for é normal. Pode ser?
    LAMA!!!

  • #2444
    Quando comprei minha Sportage Diesel estranhei um bocado o barulho do motor, também foi o primeiro carro a diesel.

    Hoje em dia, quando pego o carro da mulher que é gasolina sinto falta do barulho do batido do motor.

    Mas se o barulho for muito alto e estiver incomodando procure um bom mecânico que trabalhe com motor diesel para verificar e tirar da sisma e tente ouvir o funcionamento de um motor diesel regulado.

    Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2445
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.
    Fala amigo, a minha é a gasolina, tive um problema paecido, só que voltava a pegar após alguns minutos, era o sensor de rotação do motor.

    Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #2446
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Olá pessoal.

    Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.

    Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?

    Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.
    Na minha meriva aconteceu isto.
    Apenas estava em marcha lenta. Virava o arranque normalmente mas não pegava.
    Era a bobina queimada.
    Verifique.

  • #2447

    Desventuras de uma viagem.

    Alguns dias atrás meu pai saiu pra sua cidade natal Itamarandiba (170Km depois de Diamantina). Na metade do caminho subindo serra o carro começou a ficar fraco, já tinha subido a serra toda de quarta e agora nem de segunda tava subindo. Para evitar problemas parou o carro após alguns minutos liga novamente e vai embora mais alguns Km perde força novamente, mas consegui chegar a cidade mais próxima. Segundo um Meca da cidade poderia ser vazamento ou diesel ruim. Descartada a primeira opção apenas completou o tanque para não perder a viajem. Mais alguns km voltou a ficar fraca. Sem mais opção e longe de qualquer socorro, o danado abre o tanque e o carro roda direitinho. Chegando a Diamantina parou em um Meca de Diesel. Varios testes feitos e o filtro de diesel estava quase entupido. Feita a troca a coisa piorou. Nem na marcha lenta não segurava mais. Pra tiraras duvidas foi colocado como teste o conjunto filtro e suporte de um Bandeirantes que estava lá parado. O Carro funcionou melhor que antes. Mais um estudo e a causa do problema foi a válvula de retenção do cabeçote do filtro de diesel que tinha uma folga de menos de 0,5mm, que não segurava o diesel dentro do filtro.
    Feita a troca por um da Besta 2,7 que é igual a da Sport 2.0 TD.
    Custos.
    Peça 47,00
    Filtro 60,00
    Mão de obra 50,00
    Minha viajem para levar a peça e buscar o carro 90,00

    Fica o aviso, Perdeu potencia em subidas íngremes ou serra é uma boa dá uma olhada nesse cabeçote de filtro.

  • #2448
    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Alguns dias atrás meu pai saiu pra sua cidade natal Itamarandiba (170Km depois de Diamantina). Na metade do caminho subindo serra o carro começou a ficar fraco, já tinha subido a serra toda de quarta e agora nem de segunda tava subindo. Para evitar problemas parou o carro após alguns minutos liga novamente e vai embora mais alguns Km perde força novamente, mas consegui chegar a cidade mais próxima. Segundo um Meca da cidade poderia ser vazamento ou diesel ruim. Descartada a primeira opção apenas completou o tanque para não perder a viajem. Mais alguns km voltou a ficar fraca. Sem mais opção e longe de qualquer socorro, o danado abre o tanque e o carro roda direitinho. Chegando a Diamantina parou em um Meca de Diesel. Varios testes feitos e o filtro de diesel estava quase entupido. Feita a troca a coisa piorou. Nem na marcha lenta não segurava mais. Pra tiraras duvidas foi colocado como teste o conjunto filtro e suporte de um Bandeirantes que estava lá parado. O Carro funcionou melhor que antes. Mais um estudo e a causa do problema foi a válvula de retenção do cabeçote do filtro de diesel que tinha uma folga de menos de 0,5mm, que não segurava o diesel dentro do filtro.
    Feita a troca por um da Besta 2,7 que é igual a da Sport 2.0 TD.
    Custos.
    Peça 47,00
    Filtro 60,00
    Mão de obra 50,00
    Minha viajem para levar a peça e buscar o carro 90,00

    Fica o aviso, Perdeu potencia em subidas íngremes ou serra é uma boa dá uma olhada nesse cabeçote de filtro.

    Olá Nisito,

    Isso aconteceu comigo, e fiz o seguinte: Tirei fora a peça que segura o filtro, peguei uma bomba de ar de bicicletas e apliquei pressão nos dois canos de passagem de diesel. Esse procedimento foi recomendação do mecânico, para desentupir a peça. Resolvido, mas no meu caso ainda haviam mais dois problemas: Aquela borrachinha na tampa inferior do filtro de diesel estava rasgada, aí deixava entrar ar no sistema, e também um fio da bomba injetora estava quase rompido e oxidado, cortei as pontas dos fios e conectei novamente, na verdade o problema maior era esse. Levei três dias pra resolver tudo isso mas resolvi.

    Custo total: R$ 0,00 hehehe!!! (Apenas alguns $$ na conta telefônica ligando pro mecânico).

    Quando quiser saber se o problema é no filtro de diesel ou suporte do filtro, pegue uma caneta Bic e tire tudo de dentro deixando só o tubo da caneta, aí desconecte as duas mangueiras que vão pro filtro, ligue as duas mangueiras na caneta. Isso vai fazer o diesel ir pra bomba sem passar pelo filtro, aí você vai descobrir na hora o problema.

    Sobre as subídas íngremes, isso "teoricamente" é impossível de acontecer(perda de força). Quando o filtro de diesel é trocado, deve-se SEMPRE tirar o ar do filtro antes de ligar o motor, acredite, nem na oficina fazem isso quando trocam o filtro, o mecânico simplesmente liga o motor e deixa o motor engasgar e pisa fundo. Por isso eu mesmo tiro o ar quando troco o filtro. Para tirar o ar retire aquela tampinha na parte superior do suporte do filtro e começe a "bombear" apertando aquele botão na parte de cima do suporte, faça isso até o diesel espirrar. E quando o diesel espirrar não solte o botão, primeiro feche a tampinha e depois solte o botão, pronto. O ar vai sair completamente do filtro.

    Obs.: Para saber se tem ar entrando no sistema, rode alguns km depois aperte o botão do suporte do filtro. Se o botão estiver mole tem ar no sistema, e se estiver duro está ok. As vezes o botão pode estar mole por problema no suporte do filtro e não por ar no sistema. Aí retire o suporte do filtro do carro e tire o filtro fora também. Em baixo do suporte do filtro tem uma chapinha metálica de aprox. 1cm de diâmetro. Se essa chapinha estiver levantada, então o problema tá aí(com essa chapinha aberta, não se forma o vácuo necessário pra tirar o ar do sistema). Pra resolver faça aquele procedimento usando a bomba de ar de bicicletas ou outra bomba com mais pressão(melhor). Monte tudo, e se isso não resolveu troque o suporte do filtro. Espero ter ajudado.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: Faltou conteúdo
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade