x
Convex Datacenter
  • #2425
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Valeu comenale
    Vou dar uma olhada.
    []s
    mateus
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Acho dificil encontrar um filtro de ar de outro carro com as mesmas especificações da sportage, porém aqui em sampa há os das marcas fran e luk que custão em torno de $$ 40,00.
    O filtro de gasolina é mais fácil. Acho que alguém aqui no fórum usa, não me recordo quem é. Se não me engano é do Santana.

  • #2426
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Obrigado Lucena
    O filtro de óleo existe das marcas fran, tecfil, man com aplicação para sportage.
    Estes são fáceis de encontrar e custam em média 20 e poucos reales.
    []s
    mateus


    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    x2
    O filtro de óleo tem um do palio fire que serve, não sei te dizer exatamente qual é

  • #2427
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Mateus
    Semana passada fui trocar o óle da DH no Rei do Óleo e aproveitei pra ver se tinha algum filtro de ar na mesma medida, tinha mais de 100 filtros, testei todos que se aproximavam mas não encontrei nenhum, a maioria é menor.
    Pode ser que exista algum que sirva, mas não encontrei, o original custava 47,00.
    Se encontrar avise, tbm estou precisando trocar o meu.
    Filtro de gasolina pode ser qquer um pra motor 2.0 ou mais, atualmente estou usando o do tempra, paguei 7,00.
    []s
    (DU)

  • #2428
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valew DU
    Se descobrir algum filtro de ar que sirva aviso aqui.
    []s
    mateus

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Mateus
    Semana passada fui trocar o óle da DH no Rei do Óleo e aproveitei pra ver se tinha algum filtro de ar na mesma medida, tinha mais de 100 filtros, testei todos que se aproximavam mas não encontrei nenhum, a maioria é menor.
    Pode ser que exista algum que sirva, mas não encontrei, o original custava 47,00.
    Se encontrar avise, tbm estou precisando trocar o meu.
    Filtro de gasolina pode ser qquer um pra motor 2.0 ou mais, atualmente estou usando o do tempra, paguei 7,00.
    []s
    (DU)

  • #2429

    Motor apagando...

    AMIGOS, RESOLVI O PROBLEMA DA MINHA VIATURA QUE ESTAVA APAGANDO DO NADA E TAMBÉM DEPOIS DE ALGUM TEMPO EM USO, QUANDO PARAVA NÃO PEGAVA MAIS, APENAS APÓS UNS 20 MINUTOS, EM AMBAS AS SITUAÇÕES.
    ERA O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.
    O MECANICO ADAPTOU UM DO ASTRA, MAS NÃO ME PASSOU O CÓDIGO E MARCA, DISSE QUE TEVE QUE ESMERILHAR UM POUCO A CARCAÇA PARA CABER NO LUGAR, POIS ERA MAIS GROSSO.
    PELO QUE VI, CONFORME NAS FOTOS, EXISTE UM DOS TERMINAIS QUE PARECE ESTAR OXIDADO OU COM ZINABRE, E MUITA LAMA POR FORA...
    PESQUISEI NA NET E VI QUE É O MESMO DO OMEGA, INCLUSIVE O MESMO CÓDIGO, SEGUNDO O SITE QUE PESQUISEI, SE ALGUÉM FOR TROCAR, PESQUISE MELHOR ANTES PARA NÃO TER PROBLEMAS.

    http://www.bicoinjetor.org/injecao-eletronica/

    sensor de rotação kia sportage 2.0i 4WD FE – ano: 04.94 … 08.99 – cód.: 0261210043 / OK934-18-891
    sensor de rotação kia sportage 2.2i – ano: 04.94 … 12.97 – cód.: 0261210043 / OK934-18-891
    sensor de rotação omega / suprema CD 4.1 – ano: 10.94 … – cód.: 0261210043 / OK934-18-891

    TEM UM AMIGO O FFERRARI12 (FÁBIO) QUE PARECE ESTAR COM O MESMO PROBLEMA, DÁ UMA OLHADA ANTES DE TROCAR, SE ESTIVER COM OS TERMINAIS OXIDADOS, DÁ UMA LIMPADA COM LIMPA CONTATO E TESTA, PODE SER QUE RESOLVA, QUALQUER COISA É SÓ FALAR.
    LEVEI EM UM OUTRO MECANICO, ANTES, E O CARA ME DISSE QUE ERA SOLDA FRIA NOS TERMINAIS DO MÓDULO E QUERIA ME COBRAR 250,00 PARA REFAZE-LAS ...

    ATÉ MAIS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc14337.jpg   -sdc14338.jpg   -sdc14340.jpg  
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • #2430
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ae pessoal.
    Dias atrás, a viatura começou a ficar mais fraca, dando umas engasgadas(como se faltasse combustivel) e pela manha na primeira ligada do motor , não ligava mais na primeira tentativa como de costume.
    Para finalizar, acendeu a luz amarela (check engine) no painel e não apagou mais.
    Resolvi que era hora de uma revisão preventiva na viatura.
    Troquei todos os filtros (ar, gas e óleo);
    Troquei óleo;
    Velas;
    Qdo o meca tirou o filtro gas, comentou que ele estava muito preso(sujo) e que não me espantasse se a bomba de combustivel já não estaria pela hora da morte.
    Colocou todas as peças novas e qdo fui fazer funcionar o carro ele havia ficado pior que antes de trocar tudo.
    Aí veio o veredicto: BOMBA.
    Ele fez um teste de retorno na bomba de combustivel e ela simplismente não tinha retorno nenhum. Era BOMBA.
    Já tinha estudado sobre o assunto e sabia que a bomba do santana 2.0 dos últimos lançados era Plug n play. Cantei a pedra pro meca.
    Resultado: Trocou a bomba , montou tudo novamente e pronto.
    Ficou dez novamente, sem nenhum buraco na aceleração, andando com a viatura parece até que ficou mais esperta e o principal, a luz amarela (check engine) apagou definitivamente.
    Agora os custos :
    -filtro de ar: $ 45
    -filtro comb.: $ 43
    -filtro óleo: $ 16
    -óleo : $ 52 ($13/L x4L)= (lubrax sl 15/40)
    -jg de velas NGK $ 56
    -bomba de comb: $ 155.
    MO: $ 120
    Total: $ 487,00
    Não consegui achar o filtro de ar que pudesse adaptar. tive que colocar o original, idem para o filtro de comb.
    O mecanico comentou que a junta da tampa de valvulas estava com bastante vazamento e que deveria ser trocada. Isso deixei para a proxima revisão.
    alguém já fez essa troca e tem idéia dos custos?
    Do mais é isso.
    []s
    mateus

  • #2431
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Fala Mateus
    A junta da tampa é baratim e facil de trocar, troquei a minha e a do André, se não me engano paguei 30,00 na powerparts.
    A minha não parou o vazamento, desmontei novamnete e pra minha surpresa a junta era 1 mm mais baixa e em alguns pontos chegava a ser 1,5 mm mais baixa , o pior é que não tem marca pra eu te passar, mas não compre a junta na powerparts.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2432

    Cruzeta do Cardã dianteiro

    Pessoal,

    Estopu com a cruzeta do cardã dianteiro do lado da caixa de transmissão da Sportage Diesel estourada. Descobrimos quando fui trocar o óleo da Loira e quando foi engraxar o cardã verificou a folga, agora descobri o porque quando engatado 4x4 aconteciam os estralos .

    Bem, cotei na Powerparts por R$ 65,00 cada, disseram que vão dois de cada lado . Será que é isso mesmo?

    Abraço...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2433
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Pessoal,

    Estopu com a cruzeta do cardã dianteiro do lado da caixa de transmissão da Sportage Diesel estourada. Descobrimos quando fui trocar o óleo da Loira e quando foi engraxar o cardã verificou a folga, agora descobri o porque quando engatado 4x4 aconteciam os estralos .

    Bem, cotei na Powerparts por R$ 65,00 cada, disseram que vão dois de cada lado . Será que é isso mesmo?

    Abraço...
    Oi Baudenbacher,

    Tire a cruzeta e vá às auto-peças, com ela na mão vc compra uma genérica,a tempos atrás troquei uma das cruzetas dianteiras e custou 35 latinhas, era genérica e veio com pino pra graxa, coisa que a anterior não tinha.

    Boa lama!

    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2434
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    São duas cruzetas em cada cardã...
    É rarissimo dar problema nas cruzetas dianteiras tendo em vista que só entram em funcionamento com a tração engatada, normalmente as trazeiras e que estragam primeiro por estarem em funcionamento constante, provavelmente funcionou sem graxa.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2435

    Regulagem de válvulas

    Boa noite, pessoal.

    Conversando com um meca amigo meu, ele acha que tenho que regular as válvulas do motor (realmente, está fazendo barulho de máquina de costura!!!), mas ele não faz (o negócio dele é só injeção eletrônica!!!). Minha Sport é 2.2 diesel aspirada. Alguém já fez em casa e tem a receita disso (calibragem, etc...)??? Pode ser feita em oficina sem ser especializada diesel???

    Abraço a todos,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #2436
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    Conversando com um meca amigo meu, ele acha que tenho que regular as válvulas do motor (realmente, está fazendo barulho de máquina de costura!!!), mas ele não faz (o negócio dele é só injeção eletrônica!!!). Minha Sport é 2.2 diesel aspirada. Alguém já fez em casa e tem a receita disso (calibragem, etc...)??? Pode ser feita em oficina sem ser especializada diesel???

    Abraço a todos,

    Chico,

    A vantagem de uma oficina especializada em motores a diesel é que eles já mexeram em várias Sportages a diesel, e vão te dizer na hora o que deve ser feito. Não deixe ninguém "tentar" nada na sua Sportage.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade