x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Pessoal, estou trocando minha viatura de uma 95 diesel para uma 01 diesel.
    O unico problema é a ventoinha travada. Fui na Kia aqui em BH e olhei o preço da bendita. a da 2001 é 560,00 ea da 95 258,00. Como ainda não peguei a viatura nova, gostaria de saber se elas são identicas. Afinal mais de 100% de diferença do preço, tem de ter algo muito diferente entre elas, e não apenas por causa do ano da viatura.
    Abraços.
    Nisito,
    Não aceite esse tipo de coisa.
    A ventoinha é igual para qualquer modelo de Sport's, incluside à gasolina.

    Alias, necessariamente vc não precisa comprar o conjunto completo (acoplamento e hélice).
    Pode ser comprado somente o "acoplamento".
    Não sei dizer se a autorizada faz a venda separado

  • #2414
    Citação Postado originalmente por Nisito BH-MG Ver Post
    Pessoal, estou trocando minha viatura de uma 95 diesel para uma 01 diesel.
    O unico problema é a ventoinha travada. Fui na Kia aqui em BH e olhei o preço da bendita. a da 2001 é 560,00 ea da 95 258,00. Como ainda não peguei a viatura nova, gostaria de saber se elas são identicas. Afinal mais de 100% de diferença do preço, tem de ter algo muito diferente entre elas, e não apenas por causa do ano da viatura.
    Abraços.
    Se eu não me engano, o que muda no modelo gasolina e diesel é a inclinação das pás do hélice. Comprei a minha na auto peças 2000, miolo com ventoinha, não sei se eles enviam para Minas.

    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Andei dando uma pesquisada em acoplamento viscoso para a Sportage gasolina, segundo me informaram na concessionária é diferente o da diesel e a da gasolina.
    Concessionária Kia tech: 245 reias à vista (só o acoplamento (miolo) da Sportage Gasolina)
    Auto peças 2000: 235 reais à vista (acoplamento da Sportage Gasolina completo com a ventoinha, original GMB)

  • #2415
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Recentemente tive problemas com pane seca em minha sport, mas o marcador indicava 1/4 de diesel, mas ate descobrir q era pane seca foi F., o meca colocou diesel e funcionou. Fiquei intrigado e fui fuçar a danada, tirei a bóia limpei regulei o contato da aste e a placa, meti a mao dentro do tanque e encontrei uma cuba solta no fundo e a mesma estava com o pescador dentro servindo de reservatorio, quando o comb. nao entrava mais na cuba foltava comb. mesmo tendo dentro do tanque em nivel mais baixo. Esta cuba fica soldada na lateral interna do tanque para q quando abasteça o comb. seja canalisado para a lateral do tanque e nao no fundo.Solução já q a mesma nao sai, virar a cuba para baixo e assim o pescador nao fique dentro e causar pane seca com comb. no tanque.
    Este fato ja ocorreu com algumas pessoas aq, mas nao sabiamos o pq. Ai esta a causa! Boa lama a todos.

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.

    Estou com um vazamento de óleo no filtro secundário. Inicialmente era para ser na transmissão pois levei na revenda, diagnosticaram que seria o retentor do volante da transmissão. Fiz o serviço e depois de dois dias voltou a pingar óleo. Levei de volta e me disseram que se trata de um vazamento no filtro secundário. Fui lá visualmente verificar e realmente é lá...(estamos falando do mesmo vazamento). Enfim, com a revenda da Kia eu me viro na justiça mas gostaria de saber o que pode ser pra não ser mais enganado pelas assistências.

    Pode ser aperto do filtro, mas ele está muito bem apertado. Como está com 6000km acho que vou fazer uma troca de óleo para descartar o filtro. Fora isso o que mais pode ser? Li em documentos técnicos que normalmente esses vazamentos são o entupimento de um tal de suspiro de óleo do motor, pois aumenta a pressão interna e o óleo tenta escapar por outro lugar (filtros,varetas,etc..)
    Como acho esse Suspiro? alguem poderia postar uma foto?
    O que mais poderia ser?

    A Sportage é um 1997 Diesel 2.2 aspirado. tenho ela a 12 anos.

    Tks pela ajuda.

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Apenas compelmentando... uso o óleo 15w 40 da Ipiranga.

    Tb notei algo curioso, parado o carro não vaza óleo, apenas quando está frio (pela manhã) ele vaza uns 50 metros e depois pára.

    Tks

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hopfer Ver Post
    Apenas compelmentando... uso o óleo 15w 40 da Ipiranga.

    Tb notei algo curioso, parado o carro não vaza óleo, apenas quando está frio (pela manhã) ele vaza uns 50 metros e depois pára.

    Tks
    hopfer, já tive uma experiência idêntica a sua e o problema todo era com o filtro de óleo.
    Creio que se você trocá-lo resolverá o problema.
    Esse filtro realmente requer um "aperto" diferenciado para não vazar.Uso óleo 10w 40 da Shell

  • #2419
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    hopfer, já tive uma experiência idêntica a sua e o problema todo era com o filtro de óleo.
    Creio que se você trocá-lo resolverá o problema.
    Esse filtro realmente requer um "aperto" diferenciado para não vazar.Uso óleo 10w 40 da Shell

    Olá hopfer,

    Concordo com o comenale, trocando o foltro provavelmente acabará a pingadeira, primeiro d~e o torque no filtro somente com as mão, se vazar aperte mais um tiquim.
    Preste especial atenção no aperto, se apertar demais acaba mordendo o anel de vedação aí já era, só filtro novo.
    Se realmente seu motor estiver escapando compressão pro cárter, aparecerá vazamentos em outros locais, mas acredito que não seja seu caso, os mecas da kia por piores que sejam, teriam detectado pra te arrancar um montão de latas retificando o motor.
    De qualquer forma vai um teste: com o motor quente retire a vareta do óleo, perceba se sai uma fumacinha excessiva, alguma fumaça sai, mas não muita, se respingar óleo demasiado daí suas camisas foram pro saco mesmo, mas repito, certamente não é seu caso, pelo menos eu espero.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2420
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá trojão.

    Obrigado pelo teste do medidor, está tudo certinho sai nada ou quase pouco de fumacinha, tudonormal. Parece que é o filtro de óleo mesmo. amanhã vou trocar e depois posto o que aconteceu.

  • #2421
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Smile Pingadeira resolvida.

    Olá pessoal!
    Troquei o óleo e o problema era o filtro mesmo, um tal de IMPECA (nuca ouvi falar) que foi colocado pela concessionária da Kia aqui de Balneário Camboriú na ultima revisão que fiz.
    Agradeço muito os amigos aqui do site.

    Ponto para o fórum e ZERO para a concessionária.

  • #2422
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    filtro de gasolina e ar

    Pessoall
    Tenho que trocar o filtro de gasolina e filtro de ar da minha viatura.
    A última vez que troquei coloquei os originai$$$.
    Dessa vez estou desprovido de $$ para comprar os originais, alguém sabe de qual carro nacional pode ser adaptado em lugar dos originai$$?
    Obrigado desde já
    []s
    mateus

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Pessoall
    Tenho que trocar o filtro de gasolina e filtro de ar da minha viatura.
    A última vez que troquei coloquei os originai$$$.
    Dessa vez estou desprovido de $$ para comprar os originais, alguém sabe de qual carro nacional pode ser adaptado em lugar dos originai$$?
    Obrigado desde já
    []s
    mateus
    Acho dificil encontrar um filtro de ar de outro carro com as mesmas especificações da sportage, porém aqui em sampa há os das marcas fran e luk que custão em torno de $$ 40,00.
    O filtro de gasolina é mais fácil. Acho que alguém aqui no fórum usa, não me recordo quem é. Se não me engano é do Santana.

  • #2424
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Acho dificil encontrar um filtro de ar de outro carro com as mesmas especificações da sportage, porém aqui em sampa há os das marcas fran e luk que custão em torno de $$ 40,00.
    O filtro de gasolina é mais fácil. Acho que alguém aqui no fórum usa, não me recordo quem é. Se não me engano é do Santana.
    x2
    O filtro de óleo tem um do palio fire que serve, não sei te dizer exatamente qual é
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade