x
Convex Datacenter
  • #2053



    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Carlin,

    Nunca ouví falar ...deve estar fazendo um barulhão tipo avião né?
    Robinho
    Olá Robinho e Marcelo...
    Avião é pouco. Parece uma esquadrilha!!!
    Então pelo que entendí das informações suas, a minha está travada bem antes de quando a comprei lá em Fortaleza que é muito quente. Eu besta achando que é original. O que deve ser feito para colocar no modo certo? Conto com voces.Obrigado.
    Abçs...

  • #2054
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Robinho e Marcelo...
    Avião é pouco. Parece uma esquadrilha!!!
    Então pelo que entendí das informações suas, a minha está travada bem antes de quando a comprei lá em Fortaleza que é muito quente. Eu besta achando que é original. O que deve ser feito para colocar no modo certo? Conto com voces.Obrigado.
    Abçs...
    Oi Carlin,

    Acredito que uma vez travada só outra mesmo, deve morrer nunas 350 latas, mas já ouvi deizer que o prolong da Bardhal serve como gel, se funciona eu não sei...

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2055
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Carlin,

    Acredito que uma vez travada só outra mesmo, deve morrer nunas 350 latas, mas já ouvi deizer que o prolong da Bardhal serve como gel, se funciona eu não sei...
    Boa lama!
    Robinho
    Eu disse: conto com voces. Não disse: me derrubem.
    Peito de silicone é mais barato.rsrsrs...
    Vou tentar entrar em um consórcio deste gel ou imaginar outra coisa no lugar...
    Valeu Robinho.

  • #2056
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Eu disse: conto com voces. Não disse: me derrubem.
    Peito de silicone é mais barato.rsrsrs...
    Vou tentar entrar em um consórcio deste gel ou imaginar outra coisa no lugar...
    Valeu Robinho.
    Uai sô!!! foi só uma empurradinha, nem chegou a ser uma cama de gato...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2057
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Carlin,

    Acredito que uma vez travada só outra mesmo, deve morrer nunas 350 latas, mas já ouvi deizer que o prolong da Bardhal serve como gel, se funciona eu não sei...

    Boa lama!


    Robinho
    Na boa, com essa grana da pra colocar uma eletrica. Não que a eletrica seja a prova de falhas, mas numa situação como a que aconteceu com o Nava ela entra em ação poupando o sistema. E outra ja que vai mexer, faz o metodo mais seguro.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2058
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Eu também ia de elétrica...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2059
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Na boa, com essa grana da pra colocar uma eletrica. Não que a eletrica seja a prova de falhas, mas numa situação como a que aconteceu com o Nava ela entra em ação poupando o sistema. E outra ja que vai mexer, faz o metodo mais seguro.[]s(DU)
    DU e Robinho...
    O interessante, é que viajei de Fortaleza a Belo Horizonte exatos 3.600km sem problemas. Oito dias passeando, subindo estrada atrás de caminhão, por lugares de areia a beira mar e a temperatura não me incomodou. Vou pensar nisto com mais carinho...
    Abçs a todos...
    4X4 Brasil

  • #2060
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    DU e Robinho...
    O interessante, é que viajei de Fortaleza a Belo Horizonte exatos 3.600km sem problemas. Oito dias passeando, subindo estrada atrás de caminhão, por lugares de areia a beira mar e a temperatura não me incomodou. Vou pensar nisto com mais carinho...
    Abçs a todos...
    Enquanto a viatura esta em movimento não tem nehum problema Carlin ( no caso da original com acoplamento viscoso ), o problema é quando se esta parado com o motor ligado, mesmo acoplada a ventoinha original não gira o suficiente na marcha lenta pra refrigerar o motor, tem que aumentar o giro pra surtir algum efeito.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2061
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Enquanto a viatura esta em movimento não tem nehum problema Carlin ( no caso da original com acoplamento viscoso ), o problema é quando se esta parado com o motor ligado, mesmo acoplada a ventoinha original não gira o suficiente na marcha lenta pra refrigerar o motor, tem que aumentar o giro pra surtir algum efeito.
    []s
    (DU)

    DU...
    Concordo discordando. Imagine comigo: Voce está parado, o giro de marcha lenta não refrigera o suficiente então esquenta. Aí o tal acoplam.vicoso entra em ação mas o que movimenta a hélice continua sendo a correia na mesma velocidade da marcha lenta. O que muda? Não estou entendo esta mecânica. Entendeu? Não? Nem eu!!!

  • #2062
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    DU...
    Concordo discordando. Imagine comigo: Voce está parado, o giro de marcha lenta não refrigera o suficiente então esquenta. Aí o tal acoplam.vicoso entra em ação mas o que movimenta a hélice continua sendo a correia na mesma velocidade da marcha lenta. O que muda? Não estou entendo esta mecânica. Entendeu? Não? Nem eu!!!
    Carlin,

    Acaba que em marcha lenta, com temperatura ambiente alta, a ventoinha mesmo acoplada não refrigera o suficiente, quem tem o sistema auxiliar de temperatura tá na boa por que será avisado com o acionamento do alarme, mas quem confia no pau do painel....


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2063
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Carlin,

    Acaba que em marcha lenta, com temperatura ambiente alta, a ventoinha mesmo acoplada não refrigera o suficiente, quem tem o sistema auxiliar de temperatura tá na boa por que será avisado com o acionamento do alarme, mas quem confia no pau do painel....


    Boa lama!


    Robinho
    O Robinho e o "pau" do painel. O meu Guster ta chegando Robinho.

    Carlin é assim, na marcha lenta o motor fica em torno de 900 RPM e a ventoinha "desacoplada" fica + ou - a uns 400 RPM ou menos (não refrigera nada), quando acopla ela passa a girar na mesma rotação do motor, ou seja, 900 RPM que não é suficiente pra refrigerar o sistema, tendo por isso que elevar o giro do motor a uns 2000 RPM pra poder refrigerar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2064
    Citação Postado originalmente por alessandracardio Ver Post
    BOA NOITE , EU GOSTARIA DE LHE FAZER UMA PERGUNTA!?
    TENHO UMA SPORTAGE 97 A GASOLINA QUE ESTA COM " TUCHOS BATENDO", NAO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE, PELO MENOS É O QUE DISSE O MECANICO DA LOJA ONDE EU COMPREI O CARRO FALOU; A QUESTAO É QUE A LOJA JA LEVOU O CARRO 3 VEZES EM FUNÇÃO DO MESMO PROBLEMA E AGORA CANSEI E MANDEI P UMA AVAL EM UM MECANICO QUE EU CONFIO E ELKE FALOU QUE NAO É SO ISSO E QUE POSSIVELMENTE TERA QUE FAZER UMA ESPECIE DE RETIFICA DO MOTOR POIS ESTA COM VAZAMENTO TAMBEM DE OLEO( O OLEO BAIXOU TODO EM 2 MESES DE USO E QUE ISSO SAIRIA EM TORNO DE R$4000,00 P MAIS; O QUE O sENHOR ACHA DISSO! oBRIGADA!
    Olá Alessandra, bem vinda ao fórum.
    Se sua viatura estiver dentro da garantia, vai pra briga...
    Tenho a minha ha 8 meses, quando estava com ela há 2 meses, começou um belo vazamento de óleo e descobri que a tração 4x4 não funcionava.
    Arrumaram o vazamento 2 vezes, até hoje não tive mais problema, já a roda livre, que era o problema do 4x4, levei em um mecanico de minha confiança e fiz um bem bolado com a loja e eles ainda bacaram metade.
    Qualquer coisa, procon neles...
    Boa sorte.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade