x
Convex Datacenter
  • #2017



    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    ...
    A minha tá fazendo 8 na cidade e 10 na estrada, tenho até medo de fazer alguma manutenção no motor e o consumo aumentar...
    EU FALO ISSO MUITO COM O ROBSON: COM O QUE ESTÁ QUIETO NÃO SE MEXE. E SEU CONSUMO TÁ REDONDO.

  • #2018
    Fala aí pessoal...

    Não sei qual foi a mágica que fiz ou que o instalador do kit GNV fez, pois na cidade minha Viatura fazia 7km/l e na estrada 10km/l, sempre com o pé leve.
    Passei para GNV então o consumo ficou em 10km/m³ na cidade e 15 km/m³ na estrada.
    Agora com GNV + Velocity tunner cidade 11,5km/m³ e na estrada ainda não testei mas acho que se foi proporcional com o consumo na cidade (+ 15%) deve giram em torno de 17 km/m³.
    Senti uma melhora no aumento da rotação e conseqüêntemente na retomada de velocidade (antes só com GNV = carro 1.0, agora com GNV + VT = carro 1.8).
    Estou testando o VT também num Gol 1.0 e estou gostando.
    É isso aí, um abraço ...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2019
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala aí pessoal...

    Não sei qual foi a mágica que fiz ou que o instalador do kit GNV fez, pois na cidade minha Viatura fazia 7km/l e na estrada 10km/l, sempre com o pé leve.
    Passei para GNV então o consumo ficou em 10km/m³ na cidade e 15 km/m³ na estrada.
    Agora com GNV + Velocity tunner cidade 11,5km/m³ e na estrada ainda não testei mas acho que se foi proporcional com o consumo na cidade (+ 15%) deve giram em torno de 17 km/m³.
    Senti uma melhora no aumento da rotação e conseqüêntemente na retomada de velocidade (antes só com GNV = carro 1.0, agora com GNV + VT = carro 1.8).
    Estou testando o VT também num Gol 1.0 e estou gostando.
    É isso aí, um abraço ...
    E na gasolina Claudio, quanto ela passou a fazer?
    Em que ponto da entrada de ar vc colocou o VT?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2020
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala aí pessoal...

    Não sei qual foi a mágica que fiz ou que o instalador do kit GNV fez, pois na cidade minha Viatura fazia 7km/l e na estrada 10km/l, sempre com o pé leve.
    Passei para GNV então o consumo ficou em 10km/m³ na cidade e 15 km/m³ na estrada.
    Agora com GNV + Velocity tunner cidade 11,5km/m³ e na estrada ainda não testei mas acho que se foi proporcional com o consumo na cidade (+ 15%) deve giram em torno de 17 km/m³.
    Senti uma melhora no aumento da rotação e conseqüêntemente na retomada de velocidade (antes só com GNV = carro 1.0, agora com GNV + VT = carro 1.8).
    Estou testando o VT também num Gol 1.0 e estou gostando.
    É isso aí, um abraço ...
    Nossa... de 1.0 para 1.8? Esse VT deve ser milagroso...

  • #2021
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Nossa... de 1.0 para 1.8? Esse VT deve ser milagroso...
    Tenho um amigo que está testando o VT em sua viatura e diz não ter sentido qualquer diferença

    Será que depende do ponto em que o VT é instalado

    Ficamos no aguardo do nosso amigo postar mais informações, ou até fotos, sobre esse milagroso VT

  • #2022
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Tenho um amigo que está testando o VT em sua viatura e diz não ter sentido qualquer diferença

    Será que depende do ponto em que o VT é instalado

    Ficamos no aguardo do nosso amigo postar mais informações, ou até fotos, sobre esse milagroso VT
    Eu, particularmente, não acredito em VT, Militec, ET e Coelho da Pascoa...
    O fato de fazerem para vários carros não significa que testaram ou que funcione, o dia em que algum fabricante apresentar um laudo atestando os poderes "milagrosos" de seus produtos eu retiro o que disse...

  • #2023
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Eu, particularmente, não acredito em VT, Militec, ET e Coelho da Pascoa...
    O fato de fazerem para vários carros não significa que testaram ou que funcione, o dia em que algum fabricante apresentar um laudo atestando os poderes "milagrosos" de seus produtos eu retiro o que disse...
    Marcelo,

    Particularmente compartilho da mesma opinião que a sua.

    E digo mais no caso do VT É um "dispositivo" (se é que podemos chamá-lo de dispositivo) com um desenho e execução tão singelos que se os resultados fossem tão bons os fabricantes já teriam adotado seu uso em série. Além disso fariam muita propaganda dizendo: "novo e revolucionário dispositivo equipa nossos carros mais modernos no mundo......blablablabla" e vai por aí a fora.
    De qualquer forma continuamos no aguardo de mais informações e depoimentos dos demais foristas

  • #2024
    CARO Baudenbacher, SERÁ QUE PODE ME DAR DETALHES DETALHADAMENTE DO SEU VT: ONDE COMPROU, PRECO, ONDE INSTALOU NO CARRO, ETC. ETC. ETC. SE PUDER POSTAR FOTOS!!!

    EU ACHO POSSÍVEL QUE A MELHORA TENHA SIDO BOA MESMO, POIS O SEU CARRO TEM GNV.

    QDO. SE INSTALA GNV NUM CARRO A GASOLINA, ELE FICA MUITO MAIS FRACO, POIS ALÉM DO COMBUSTÍVEL TER PROPRIEDADES DIFERENTES (TEMPERATUA PRO EXEMPLO) ALTERA-SE AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DO VEÍCULO, COMO PONTO (AVANÇO), MISTURA AR/COMBUSTÍVEL E ETC.

    PODE SER QUE, POR UMA GRANDE COINCIDÊNCIA, O VT ACERTOU O FLUXO DE AR DA MISTURA, QUE É UMA DAS PRINCIPAIS QUESTÕES NA POTÊNCIA E CONSUMO (veja bem não melhorou, mas acertou a configuração em relação ao que deveria ser no GNV).

    JÁ TIVE VÁRIOS CARROS COM GNV E O QUE SENTIU MAIS PERDA DE POTENCIA FOI A SPORTAGE. COMO TENHO VARIADOR DE AVANÇO, ACHO QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NO FLUXO DE AR.

    ASSIM QUE DER VOU TENTAR O VT... QUEM SABE...


    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala aí pessoal...

    Não sei qual foi a mágica que fiz ou que o instalador do kit GNV fez, pois na cidade minha Viatura fazia 7km/l e na estrada 10km/l, sempre com o pé leve.
    Passei para GNV então o consumo ficou em 10km/m³ na cidade e 15 km/m³ na estrada.
    Agora com GNV + Velocity tunner cidade 11,5km/m³ e na estrada ainda não testei mas acho que se foi proporcional com o consumo na cidade (+ 15%) deve giram em torno de 17 km/m³.
    Senti uma melhora no aumento da rotação e conseqüêntemente na retomada de velocidade (antes só com GNV = carro 1.0, agora com GNV + VT = carro 1.8).
    Estou testando o VT também num Gol 1.0 e estou gostando.
    É isso aí, um abraço ...

  • #2025

    Gnv + Vt

    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    CARO Baudenbacher, SERÁ QUE PODE ME DAR DETALHES DETALHADAMENTE DO SEU VT: ONDE COMPROU, PRECO, ONDE INSTALOU NO CARRO, ETC. ETC. ETC. SE PUDER POSTAR FOTOS!!!

    EU ACHO POSSÍVEL QUE A MELHORA TENHA SIDO BOA MESMO, POIS O SEU CARRO TEM GNV.

    QDO. SE INSTALA GNV NUM CARRO A GASOLINA, ELE FICA MUITO MAIS FRACO, POIS ALÉM DO COMBUSTÍVEL TER PROPRIEDADES DIFERENTES (TEMPERATUA PRO EXEMPLO) ALTERA-SE AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DO VEÍCULO, COMO PONTO (AVANÇO), MISTURA AR/COMBUSTÍVEL E ETC.

    PODE SER QUE, POR UMA GRANDE COINCIDÊNCIA, O VT ACERTOU O FLUXO DE AR DA MISTURA, QUE É UMA DAS PRINCIPAIS QUESTÕES NA POTÊNCIA E CONSUMO (veja bem não melhorou, mas acertou a configuração em relação ao que deveria ser no GNV).

    JÁ TIVE VÁRIOS CARROS COM GNV E O QUE SENTIU MAIS PERDA DE POTENCIA FOI A SPORTAGE. COMO TENHO VARIADOR DE AVANÇO, ACHO QUE O PROBLEMA PODE ESTAR NO FLUXO DE AR.

    ASSIM QUE DER VOU TENTAR O VT... QUEM SABE...
    BOm pessoal,

    Eu mesmo fiz o VT com folha de zindo que é usada na confecção de calha.

    Pegueio o desenho que me passaram pela internete e fiz uns 4 antes de fazer o que coloquei na viatura. Fui acertando a dobra com um alicarte e um martelinho para que as dobras ficassem bem feitas bem retas, serviço de paciência, um mecânico que trabalha comigo me ajudou na confecção dos VTs. Ele tem uma Audi e instalou um dos VTs e aumentou bastante o arranque, mas o consumo ainda deu tempo de calcular, instalei em um Gol mil 8V que teve um bom aulmento no arranque e retomada, em um gol mil 16V de outro colega que sentiu diferença no aumento de arrantque mas aumentou o consumo também, as vezes ele se empolgou um pouco, em um Classic que sentiu também a diferença no arranquemas
    não fez a média de consumo e em todos os veículos com o mesmo desenho do VT para Esportage. Como disse pode ser que alguma coiusa ou coisas aconteceram que ficou muito bom e o mais importante é isso FICOU MUITO BOM MESMO...
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2026
    Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    BOm pessoal,

    Eu mesmo fiz o VT com folha de zindo que é usada na confecção de calha.

    Pegueio o desenho que me passaram pela internete e fiz uns 4 antes de fazer o que coloquei na viatura. Fui acertando a dobra com um alicarte e um martelinho para que as dobras ficassem bem feitas bem retas, serviço de paciência, um mecânico que trabalha comigo me ajudou na confecção dos VTs. Ele tem uma Audi e instalou um dos VTs e aumentou bastante o arranque, mas o consumo ainda deu tempo de calcular, instalei em um Gol mil 8V que teve um bom aulmento no arranque e retomada, em um gol mil 16V de outro colega que sentiu diferença no aumento de arrantque mas aumentou o consumo também, as vezes ele se empolgou um pouco, em um Classic que sentiu também a diferença no arranquemas
    não fez a média de consumo e em todos os veículos com o mesmo desenho do VT para Esportage. Como disse pode ser que alguma coiusa ou coisas aconteceram que ficou muito bom e o mais importante é isso FICOU MUITO BOM MESMO...
    Ah, ia me esquecendo instalei o VT na saída do filtro de ar naquela tubulação de borracha que interliga o filtro ao suporte do sensor de ar.
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2027
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    E na gasolina Claudio, quanto ela passou a fazer?
    Em que ponto da entrada de ar vc colocou o VT?
    []s
    (DU)
    Eduardo,

    Eu não testei ainda com gasolina até porque a gasosa está cara pacas!!

    Eu funciono o carro até esquentar na gasolina e depois ando no GNV o dia todo.
    www.sujera4x4.com.br

    Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

  • #2028
    Descobri que sou o único membro ativo do Fórum com uma Sportage diesel aspirada...
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade