x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Hehehe!!
    Que isso camarada, se tu quiser vir "mi casa, su casa".
    Cara, minha viagem já esta marcada(comprada)desde qdo o dólar estava R$2 e pouquinho. Com a crise financeira e a alta do dolar, não existe mais tanta deferença dos preços. Quase que desisti da viagem, mas como se desistisse da viagem ia perder as passagens(milhagem)e lá fico na casa de amigos e parentes, resolvi ir mesmo assim.
    Então, minha passagem de volta esta marcada para dia 23 de janeiro, mas estou tentando todos os dias pela internet alterar a volta para dia 10 de janeiro. Essas são as minhas datas. Se quiser vir mesmo, tem que ser lá por final de janeiro.Se realmente estiver interessado trocamos maiores informações via MP.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O convite é tentador Mateus, não insiste muito não heim.
    Se vc vai pros EUA provavelmente é mais barato, aqui em sampa achei por 15,00.
    []s
    (DU)
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1742
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Hehehe!!
    Que isso camarada, se tu quiser vir "mi casa, su casa".
    Cara, minha viagem já esta marcada(comprada)desde qdo o dólar estava R$2 e pouquinho. Com a crise financeira e a alta do dolar, não existe mais tanta deferença dos preços. Quase que desisti da viagem, mas como se desistisse da viagem ia perder as passagens(milhagem)e lá fico na casa de amigos e parentes, resolvi ir mesmo assim.
    Então, minha passagem de volta esta marcada para dia 23 de janeiro, mas estou tentando todos os dias pela internet alterar a volta para dia 10 de janeiro. Essas são as minhas datas. Se quiser vir mesmo, tem que ser lá por final de janeiro.Se realmente estiver interessado trocamos maiores informações via MP.
    []s
    Mateus
    Se vc ja esta com as passagens compradas e não vai gastar com hospedagem, tem mais é que ir mesmo.
    Querer ir passear em "su casa" com certeza quero, mas meu problema é que trabalho por conta e se não trabalhar, não ganho e as contas não esperam, sabe como é né.
    Vamos ver o que acontece até janeiro. (parece até que janeiro esta longe. rsss)
    Agradeço o convite
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1743
    OPA EDU, NÃO DESCARTA LOGO ASSIM NÃO SÔ... QUEM SABE A GENTE NÃO FAZ UMA GRANDE CARREATA DE 03 OU QUATRO SPORTAGES E VAMOS PRA FLORIPA. FICAMOS NUM HOSTELING QUE NÃO É CARO E O MATEUS FAZ AS VEZES DO GUIA 4X4!!!!

    QUEM SABE DÁ ATÉ UM ENCONTRO DO FÓRUM ATÉ UNS SUMIDÕES COMO O FERNANDO E AMOSTARDEIRO DÃO O AR DAS GRAÇAS.

    QUEM SABE...




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se vc ja esta com as passagens compradas e não vai gastar com hospedagem, tem mais é que ir mesmo.
    Querer ir passear em "su casa" com certeza quero, mas meu problema é que trabalho por conta e se não trabalhar, não ganho e as contas não esperam, sabe como é né.
    Vamos ver o que acontece até janeiro. (parece até que janeiro esta longe. rsss)
    Agradeço o convite
    []s
    (DU)

  • #1744
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Claro que sim Gleison!!!Com maior prazer.
    O negócio é só combinar a data, o resto deixa que eu arranjo tudo por aqui.
    Ai reservamos um espaço para o workshop sobre as viaturas, cada um ensina alguma coisa que sabe para o outro. Fazemos os reparos para quem precisar trocar uma coisa ou outra, e depois diversão.
    Fazemos um encontro de uns 4 dias ai dá tempo pra tudo.
    E ai,
    Tem alguém interessado?
    []s
    Mateus


    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    OPA EDU, NÃO DESCARTA LOGO ASSIM NÃO SÔ... QUEM SABE A GENTE NÃO FAZ UMA GRANDE CARREATA DE 03 OU QUATRO SPORTAGES E VAMOS PRA FLORIPA. FICAMOS NUM HOSTELING QUE NÃO É CARO E O MATEUS FAZ AS VEZES DO GUIA 4X4!!!!

    QUEM SABE DÁ ATÉ UM ENCONTRO DO FÓRUM ATÉ UNS SUMIDÕES COMO O FERNANDO E AMOSTARDEIRO DÃO O AR DAS GRAÇAS.

    QUEM SABE...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1745
    Pessoal, ainda faltam 2.000 km pra trocar o óleo da viatura e estou pensando em testar outro lubrificante. Atualmente uso ELF 15W 40, e pretendo testar o LUBRAX TOP TURBO 15W 40 ou LUBRAX TEC TURBO 10W 40. Alguém já usou esses lubrificantes? Eles agüentam condições severas de uso? Obs.: Minha viatura está com 102.000 km rodados.

    Abraço

    Julio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

  • #1746
    Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    E Ai Pessoal Sou Mais Um Louco Por 4x4

    E Ai Pessoal Estou Precisando De Uns Toques Sou Novo No Ramo....
    Estou Com Alguns Problemas Na Minha Viatura Ela Esta Dificil De Pegar Será Que Alguem Sabe O Que Esta Acontecendo?

  • #1747
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dutrajaio Ver Post
    E Ai Pessoal Estou Precisando De Uns Toques Sou Novo No Ramo....
    Estou Com Alguns Problemas Na Minha Viatura Ela Esta Dificil De Pegar Será Que Alguem Sabe O Que Esta Acontecendo?
    Oi dutrajaio,

    Seja bem vindo!

    Se sua viatura for a diesel, pode trocar as velas aquecedoras, mas nem pense em colocar velas shyng-lyng, tem que ser original, senão é jigar dinheiro no ralo.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1748
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal, ainda faltam 2.000 km pra trocar o óleo da viatura e estou pensando em testar outro lubrificante. Atualmente uso ELF 15W 40, e pretendo testar o LUBRAX TOP TURBO 15W 40 ou LUBRAX TEC TURBO 10W 40. Alguém já usou esses lubrificantes? Eles agüentam condições severas de uso? Obs.: Minha viatura está com 102.000 km rodados.

    Abraço

    Julio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
    Oi Julio,

    Eu uso o top turbo da lubrax, é um excelente óleo, baixa um tiquim (2300 ml a cada 5000 km) por ser um óleo muito fino e faz uma excelente lubrificação até o último anel, por isso acaba queimando um tiquim. em uma conversa que tive diretamente com um engenheiro do SAC da petrobrás, ele me informou que o TEC Turbo (CG-4 equivaleria ao SJ dos gasolina) é semi-sintético, no rótulo ele tem especificação inferior ao Top turbo (CI-4 equivalente ao SL dos gasolina) é mineral, porém na realidade isso foi somente por pão-duragem da petrobrás nos custos dos testes, inclusive isso alavancou as vendas do Top, e despencou o Tec, ele me indicou firmemente a usar o TEC (não que o Top seja ruim, só que o Tec ainda é melhor), vou trocar daqui a 1000 km, e já usarei o Tec turbo, que segundo ele é muito, mas muito superior mesmo a qualquer óleo vendido atualmente para motores a diesel no Brasil, outra coisa que ele me informou é que não existe ainda óleo puramente sintético para diesel, e não é aconselhavel a utilização de qualquer aditivo no óleo, seja da petrobrás ou qualquer outro fabeicante.
    Como nunca usei o tec, lhe digo para ir de Top, este eu sei que realmente é um excelente óleo, e de uma forma ou de outra, superior em especificação a qualquer outro óleo vendido, acho que um que chega perto em apenas uma especificação é o urano ultra turbo, mas este eu não quero nem de graça.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1749

    15W 40 ou 10W 40?

    Obrigado Robinho,

    Realmente vc tirou todas as minhas dúvidas sobre esses lubrificantes, mas como cada caso é um caso, minha viatura já faz tempo que não vaza uma gota de óleo do motor, ta sempre seco como novo (acho que até novo vaza óleo). Minha viatura tem 102.000 km rodados, quando troquei o cabeçote, mandei trocar todos os componentes desgastados da parte interna do cabeçote. O motor ta funcionando igual um relógio, e o óleo baixa muito pouco em 5.000 km, mas mesmo assim, será que usando o LUBRAX TEC TURBO 10W 40 não vai "queimar" muito o óleo por ser fino? Eu uso 15W 40. Ah, e tem outra coisa, esses lubrificantes são indicados para motores turbo, mas minha Sport é diesel aspirada, tem algum problema?

    Abraço

    Julio

    Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96

  • #1750
    Num dá nada...

    A minha em certas ocasioes, na partida, fuma um pouco. Deve ser retentor de valvula, pois o resto é novo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1751
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Júlio,

    Se vc usa óleo 15w40 significa que usando óleo 10w40 vc terá uma melhor lubrificação em baixas temperaturas, nas altas está tudo igual, é um óleo multi-viscoso, trabalha bem tanto em baixas, quanto em altas, não tem qualquer problema vc trocar para um óleo turbo, significa que o óleo aguenta melhor às necessidades do motor turboalimentado, como a sua é maçarico, terá lubrificação de sobra, e isso acho que é bom.
    Aqui em Bh estou encontrando dificuldades em encontrar o balde de 20 ltrs do TEC Turbo, mas vou trocar nem que seja a base de litrinho mesmo.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1752
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    OPA EDU, NÃO DESCARTA LOGO ASSIM NÃO SÔ... QUEM SABE A GENTE NÃO FAZ UMA GRANDE CARREATA DE 03 OU QUATRO SPORTAGES E VAMOS PRA FLORIPA. FICAMOS NUM HOSTELING QUE NÃO É CARO E O MATEUS FAZ AS VEZES DO GUIA 4X4!!!!

    QUEM SABE DÁ ATÉ UM ENCONTRO DO FÓRUM ATÉ UNS SUMIDÕES COMO O FERNANDO E AMOSTARDEIRO DÃO O AR DAS GRAÇAS.

    QUEM SABE...
    É uma boa idéia Gleison, podemos programar algo sim. Unir conhecimentos e diversão... perfeito.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade