x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Ainda O Cabeçote




    Oi, amigos
    resolvi comprar um cabeçote novo. Por favor, alguem conhece os cabeçotes (sportage diesel turbo 2.0) da Imperioo Auto peças , de São Paulo? Pode-se confiar na sua qualidade? Outro dia vi neste forum, que tem um cabeçote koreano vendido no Brasil, que não vale nada.

  • #1490
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, amigos
    resolvi comprar um cabeçote novo. Por favor, alguem conhece os cabeçotes (sportage diesel turbo 2.0) da Imperioo Auto peças , de São Paulo? Pode-se confiar na sua qualidade? Outro dia vi neste forum, que tem um cabeçote koreano vendido no Brasil, que não vale nada.
    Eu comprei meu cabeçote e várias outras peças na Imperio com o Levi, atendimento e qualidade 100%, ele ja me conhece pelo nome (Marcelo Galhardo).
    Recomendo.

  • #1491
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, amigos
    resolvi comprar um cabeçote novo. Por favor, alguem conhece os cabeçotes (sportage diesel turbo 2.0) da Imperioo Auto peças , de São Paulo? Pode-se confiar na sua qualidade? Outro dia vi neste forum, que tem um cabeçote koreano vendido no Brasil, que não vale nada.
    Quando estava procurando um cabeçote para a minha Sport ouvi essa mesma história de vários fornecedores. E realmente se vc comparar alguns preços de fornecedores vai perceber uma direfença muito grande.
    Creio que o relato do Marcelo já ajuda bastante. Na época cheguei a cotar com a Império e só não comprei porque tive indicação (fonte segura) de outro importador, garantindo a procedência do produto. A diferença de preço entre os dois era muito pequena.

  • #1492
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Mudando de "pato para ganso", alguém tem informação se o motor da nova Sportage serve na antiga? Os 141cv da nova seriam bem vindos em substituição aos "supostos" 126cv das antigas. É claro, desde que seja viável economicamente, achando o motor em desmanche em bom estado. Só por curiosidade. Gosto demais da minha Sportage e dependendo do investimento, teria coragem de fazer tal "up grade". Ricardo.

  • #1493
    Na minha opiniao o problema não é o motor e sim a relaçao longa da t-case.
    Como o motor 16V precisa de giro, ele só despeja potencia mesmo lá nos 4mil rpm. Dai o consumo nao compensa a força gerada.
    Vc pode notar isso pelo baixo torque em arrancadas e no baixo giro a altas velocidades. A 100km/h o motor fic amenos de 3000rpm...conformtável, mas ta apanhando e gastando.
    Então, se for pra gastar, invistiria em um kit novo de relação da reduçao pra encurtar uns 500 a 800 rpm na relaçao. Ficaria mais esperta, menos gastona e em 4x4LOw ignorante.
    O problema é desenvolver tal relaçao, ja que nao tem isso pronto.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1494
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    A 100km/h o motor fic amenos de 3000rpm...conformtável, mas ta apanhando e gastando.
    ...
    Não entendo nada disso. Será que podes explicar melhor porque vc diz "apanhando e gastando".

    É melhor andar em giros mais altos???

    Estou perguntando porque quando viajava com giros mais - ia até 110-120km/h de quarta marcha ou de quinta acima de 130km/h, o consumo da minha caía de 11km/l para 8km/l.

  • #1495
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal?
    Tai uma dúvida que tenho...
    O que é melhor para economia de combustivel (gasolina). Andar com o modor em torno dos 2.000 rpm ou andar sempre aproveitando o motor cheio e andando en torno do 4000 rpm??
    Tento andar sempre entre 2000 e 3000 rpm e a Sportage tem feito média de 8,5 km/l. (cidade/estrada).(estou andando com as RL travadas).
    Alguem sabe qual a faixa de rotação ideal para o 2.0 16v gasolina??
    Valeu pessoal
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1496
    Usuário
    Entrada
    17/07/2008
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Como fazer para testar o acionamento do 4x4 ?

    Então, sou novato no forum e novato em lidar com veículos 4x4, já sanei muitas duvidas no tópico sobre o superaquecimento de alguns sptg's.

    Agora eu queria saber de alguns macetes para testar o acionamento do 4x4 e reduzida e seu perfeito funcionamento, sem precisar meter o SPTG da loja na lama! Hehe!

    Lí sobre problemas de ressecamento nas mangueiras do vácuo do acionamento, até mesmo inoperancia das solenóides. Como evitar esses probleminhas e como perceber isso antes de pegar trilha ?

    Valeu galera!
    Abraço a todos !

  • #1497
    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    Agora eu queria saber de alguns macetes para testar o acionamento do 4x4 e reduzida e seu perfeito funcionamento, sem precisar meter o SPTG da loja na lama! Hehe!
    Valeu galera!
    Abraço a todos !
    Uma forma de testar se a RL está engatando é ir com o carro até um piso com pouca aderência (terra ou brita). Arranque acelerando bastante (com o giro alto para "cantar pneu") --> Com a RL desengatada o carro patina muito; com a RL engatada o carro não patina ou patina muito pouco...
    Pelo menos eu fazia isso antes de entrar num enrosco para ver se tava OK.
    O problema é quando a RL "quebra" dentro do buraco...
    4X4 Brasil

  • #1498
    ???alguem???

    Citação Postado originalmente por gleison Bh Ver Post
    não Entendo Nada Disso. Será Que Podes Explicar Melhor Porque Vc Diz "apanhando E Gastando".

    é Melhor Andar Em Giros Mais Altos???

    Estou Perguntando Porque Quando Viajava Com Giros Mais - Ia Até 110-120km/h De Quarta Marcha Ou De Quinta Acima De 130km/h, O Consumo Da Minha Caía De 11km/l Para 8km/l.

  • #1499
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por celoleko Ver Post
    Lí sobre problemas de ressecamento nas mangueiras do vácuo do acionamento, até mesmo inoperancia das solenóides. Como evitar esses probleminhas e como perceber isso antes de pegar trilha ?
    Uma forma muito fácil de testar se o 4X4 está engatado e funcionando é: com a viatura parada, vire totalmente o volante para qualquer direção; engate a 1ª marcha e saia devagar (no asfalto ou qualquer outro terreno com muita aderência). Se a viatura sair meio amarrada e tendendo a jogar a frente para fora da curva é sinal que está tudo OK. Vai parecer que a viatura está "amarrada", que tem alguma coisa prendendo a "bichinha".
    Do contrário... tem algum problema.

  • #1500
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Celoleko,
    Outro teste simples para ver se a tração esta funcionando é:
    Pega o macaco e levanta uma das rodas da frente.
    Liga o carro e engata a 4x4 hi ou low, mas deixe o carro em ponto morto.
    Vá na roda que esta levantada e tente gira-la. Se girar um pouco, der um estalo e travar é porque as RL estão acomplando perfeitamente.
    Repita a operação na outra roda, e verifique se trva a roda tbém.
    Ao desligar o carro ou desengatar o 4x4, a roda deve dar outro estalo e voltar a girar livremente.
    Se bem que o teste que o nosso amigo Comenale sugerio, tbém é muito eficiente para diagnosticar o funcionamento. Engate o 4x4 e tente sair devagar tentando fazer uma curva , voce vai notar que o carro fica travado, freiando como se arrastace uma das rodas trazeiras.
    Muito cuidado para andar apenas poucos metros assim, caso contrario estará forcando toda as engrenagens do sistema, uma vez que a sportage não possui diferencial central. Só pode andar com 4x4 engatado em pisos de pouquissima aderencia.
    Boa sorte
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade