x
Convex Datacenter
  • #1477



    Vc deve ter outros problemas, e nao só o aditivo.
    O aditivo nao faz milagre. Ele serve basicamente para duas coisas, lubrificação da valvula termostatica, da bomba dagua e antiferrugem. Por consequencia, aumenta o ponto de ebuliçao e diminui o de congelamento. Mas nao é pq vc colocou aditivio que nunca mais ferve, se fosse assim nem precisava radiador...
    Verifique filtro de ar, filtro de combustivel e a geral basica de radiador. O jeito de tocar o carro e o esforço do motor tb influenciam muito. Forçar uma quarta onde vai em segunda, só aquece. Ficar 10 minutos patinando no mesmo lugar, aquece tb.
    Pra trilha o ideal é uma ventoinha auxiliar, pode ser a do ar condicionado, com ele desligado, claro, para manter um fluxo minimo de ar. As colmeias tem de estar livres de barro, folhas e dobras que impecam o ar.
    O motor diesel sem intercooler propicia maior aquecimento tb. Veja, vc pode colocar intercooler na sua, mesmo nao tendo turbo, uma vez que o ar frio propicia melhor queima do diesel por ser mais denso em O2.

    No site da kia tem uma tabela indicando, por regiao de temperatura de trabalho, a faixa de aditivo a colocar. Para o Brasil, até -18 graus sao 35%. Ou seja, radiador tem 7,5 L e vc deve colocar 2,625 litros de aditivo.

    Espero que consiga achar o ponto e melhorar...

    Fui.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1478
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai Rildo Filho.
    Com certeza é uma solução temporaria. Se a viatura possui este recurso, (RL) porque não utiliza-lo?
    Na verdade, a viatura não anda tracionada, apenas as pontas de eixo travadas pelas RL's, arrastam os semi-eixos que por sua vez arrastam o cardã. Dentro da caixa de transferencia não há traçao alguma. Somente ocorre tração qdo aciona-se a alavanca 4-HI ou 4-LOW dentro da viatura.
    Em resumo, qdo em 4x2, as rodas arrastam o conjunto, e qdo em 4x4 o conjunto arrasta as rodas.
    Nas Rangers acima de 2001(se eu não me engano), a Ford deixou de usar o sistema a vácuo e começou a utilizar o sistema de rodas travadas na frente. Acompanhei a discussão no tópico sobre problemas de tração da Ranger.
    Imagina a situação:
    Voce compra um veiculo 4x4 porque mora em num lugar que tera que andar sempre tracionado. Será que a fábrica que colocou este veículo a venda, não verificou a possibilidade deste tipo de uso??
    Ou o fabricante diz: Seu 4x4 só podera andar em 4x4 poucas vezes, senão irá estragar. As peças da transmissão dianteira não foram feitas para durar o mesmo que as da parte traseira???
    Desgaste ocorre com certeza, do mesmo jeito que desgasta a parte de trás. Tudo que se usa, também se desgasta.
    Estou tentando defender o meu ponto de vista, o que voce acha??
    Forte abraço
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1479
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai Rildo Filho.
    Com certeza é uma solução temporaria. Se a viatura possui este recurso, (RL) porque não utiliza-lo?
    Na verdade, a viatura não anda tracionada, apenas as pontas de eixo travadas pelas RL's, arrastam os semi-eixos que por sua vez arrastam o cardã. Dentro da caixa de transferencia não há traçao alguma. Somente ocorre tração qdo aciona-se a alavanca 4-HI ou 4-LOW dentro da viatura.
    Em resumo, qdo em 4x2, as rodas arrastam o conjunto, e qdo em 4x4 o conjunto arrasta as rodas.
    Nas Rangers acima de 2001(se eu não me engano), a Ford deixou de usar o sistema a vácuo e começou a utilizar o sistema de rodas travadas na frente. Acompanhei a discussão no tópico sobre problemas de tração da Ranger.
    Imagina a situação:
    Voce compra um veiculo 4x4 porque mora em num lugar que tera que andar sempre tracionado. Será que a fábrica que colocou este veículo a venda, não verificou a possibilidade deste tipo de uso??
    Ou o fabricante diz: Seu 4x4 só podera andar em 4x4 poucas vezes, senão irá estragar. As peças da transmissão dianteira não foram feitas para durar o mesmo que as da parte traseira???
    Desgaste ocorre com certeza, do mesmo jeito que desgasta a parte de trás. Tudo que se usa, também se desgasta.
    Estou tentando defender o meu ponto de vista, o que voce acha??
    Forte abraço
    Mateus
    Mateus, bom dia.
    Bem amigo eu acho que a opção é sua. Mais não podemos deixar de lembrar que tal alternativa esta levando você a retroagir aos tempos remotos dos primeiros 4x4 Jeeps, Willys e outros, que rodavam com todo o sistema de tração secundário ativo. Acredito eu, que se fosse conveniente rodar com as RL travadas, principalmente os modelos mais recentes já estariam saindo de fabrica com este recurso. Mateus, o meu intuito não e questionar o seu ponto de vista, mais te alertar para possíveis danos futuros no sistema de tração da sua viatura.

    Abraços,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1480
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Alohhhhhhhhaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Mateus,

    Um tempo atrás andei por uns 3 meses com as RL travadas (eu não sabia) o grande problema é q o cardã dianteiro ñ aguenta velocidades acima dos 110 km/h começa a vibrar como se as rodas estivessem desbalanceadas, no meu caso o resultado foi a perda de uma das cruzetas do cardã, foi até pouco perto qo que poderia ter acontecido s o diferencial soltasse qualquer coisa, iria moer tudo...
    Já tem bastante tempo que eu mesmo faço a manutenção nas RL, que nem são frequentes, até mesmo pra ter o que fazer em alguns finais de semana, está tudo perfeitinho, sem decepções...


    []s

    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1481
    Ate queria fazer uma inspeçao la, mas tenho medo de desmontar essa bagassa e nao funcionar mais....tem as manhas pra isso ou é so sequencia de desmontar e montar?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1482
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ate queria fazer uma inspeçao la, mas tenho medo de desmontar essa bagassa e nao funcionar mais....tem as manhas pra isso ou é so sequencia de desmontar e montar?
    Nava,

    É muito fácil, sem mistérios, depois que desmonta e monta a primeira, só alegria, mas vá se preparando pra sujar as mãos de graxa.


    []s


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    cabeçote trincado, o melhor é colocar logo um novo, não confio em cabeçotes de sportage retificados, aliás, eles não dão retíficas por causa de trincas.
    É uma pena Costa Júnior, mas você não é o primeiro e nem será o último.


    Boa lama!


    Robinho
    Oi, Trojão.
    Deixa eu falar a situação.
    o motor ferveu. Tirei o cabeçote, levei pra retifica e o teste deu que precisava apenas plainar, pois não tinha trincadura.
    Feita a plaina, colocamos o cabeçote que continuou jogando pressao para o radiador.
    Um amigo do meu mecanico tinha um cabeçote usado e segundo ele em otimo estado de conservação. Precisava apenas uma plainada de leve, apenas por segurança e pronto. Estava 100%.
    Assim fizemos e quando colocamos no lugar, continuou jogando pressão para o radiador.
    Alguem sabe o que pode ser?
    Será que é mesmo os cabeçotes que não prestam ou é outro defeito?
    Agradeço se alguem puder me ajudar.
    Costa Junior

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Alguem sabe o que pode ser?
    Será que é mesmo os cabeçotes que não prestam ou é outro defeito?
    Agradeço se alguem puder me ajudar.
    Costa Junior
    Junior,
    Quando sua viatura ferveu, dependendo da temperatura que atingiu pode ter danificado, também, o assentamento do cabeçote, ou seja o bloco do motor. No meu caso foi preciso plainar, também, o bloco. Os sintomas eram exatamente esses que vocês descreveu.
    Outro problema é a existencia de micro-fissuras que só aparecem quando o motor atinge uma certa temperatura e em alguns testes de retífica aparecem como 100% Ok .
    Por isso a melhor solução é a troca do cabeçote por outro novo.
    Outro fator importante é a montagem. A troca dos parafusos do cabeçote, também é importante, juntamente com a técnica aplicada no aperto do mesmo.
    O aperto não é simplesmente por "tork", tem, também, o aperto por ângulo

  • #1485
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Costa Júnior,

    Concordo com tudo o que o Comenale lhe falou, e vou além, o bom dos cabeçotes das sportages é que não tem como os mecas enganarem a gente, ou a peça realmente está boa, ou vai dar caca na hora.
    Espero sinceramente que tenha sorte e consiga arrumar sua viatura pra poder rodar tranquilo.


    Boa lama!


    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Costa Júnior,

    Concordo com tudo o que o Comenale lhe falou, e vou além, o bom dos cabeçotes das sportages é que não tem como os mecas enganarem a gente, ou a peça realmente está boa, ou vai dar caca na hora.
    Espero sinceramente que tenha sorte e consiga arrumar sua viatura pra poder rodar tranquilo.


    Boa lama!


    Robson
    Bem, amigos. Valeu pelos esclarecimentos
    Acho que o jeito é ver o bloco do motor, se não está empenado tambem. É muita coincidencia dois cabeçotes com problemas.
    Obrigado. Depois posto aki o resultado.

  • #1487
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal, tudo tranquilo?
    Concordo com o que voces falaram sobre o travamento das RL's.
    Optei por isso como medida provisória, como já comentei, logo estarei adquirindo as manuais.
    Estava cansado de passar vergonha com o 4x4 que antes só engatava qdo ele queria. Mesmo fazendo manutenção preventiva, vez ou outra falhava.
    Pouco tempo atras, fui pego de surpresa com uma maré alta, ainda bem que estava com as RL's travadas, porque senão, tinha perdido meu carro. Tinha certeza que o 4x4 não ia me deixar na mão.
    Por enquanto vou continuar assim e dessa maneira vou passando as minhas impressões à respeito.
    [ ]'s travados
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1488

    Kia - Power Imports - Joinville/SC

    Puuutz!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img022.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade