x
Convex Datacenter
  • #1453
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    barulho no motor




    gostaria de saber se é normal o barulho vindo do motor da minha sportage 2000 turbo diesel, parece que a turbina esta urrando demais ,ou pode ser a ventoinha, alguem pode me ajudar?
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fernando

    Graças a não estar ouvindo a zoada caracteristica do ventiliador é que notei que ele estava parado, já fixei o bicho, agora faz barulho sempre, até os 2.500 RPM dá pra aguentar, acima dos 3.000 fica insuportável.

    É bom tomar cuidado a minha está "teoricamente" com 78.000 km, acho que o tal acoplamento viscoso aguenta algo em torno de 90.000 km.

    Abraço

  • #1454
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Alternador

    Pessoal , não sei mais o que fazer com altenador do meu Sportage TDI 2001, já troquei 03 vezes , o último comprei zero, a garantia era de 03 meses, perdi a garantia por uns 06 dias.
    Acontece que esses alternadores não estão aguentando 03 meses , e não carregam mais a bateria, carro fica sem partida ou com partida muito pesada.
    Gostaria de ouvir a opinião do grupo ou quem já passou por esse problema , que as vezes poder ser um defeito no carro que vem acasionando esses defeitos.
    Hoje falei por telefone com chefe de oficina da Kia em Goiania/GO ,,pois moro no Tocantins e Goiania é mais proxima fica a 1050 Km , e ele me disse que pode ser algum curto na parte eletrica e ai queima os diodos do alternador. isso procede???
    Não existe outro altenardor que poderia substituir o original da Kia???
    Me ajudem ai , tá ficando caro esses alternadores a cada 03 meses.
    Um abraço
    Valmir

  • #1455
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Valmir,

    Não sei se é o caso, ou se vc já fez isso, eu trocaria todo o caminho do alternador até a bateria, às vezes um pedacinho de fio desemcapado encostando pode gerar o curto, daí sofre mais quem estiver mais perto.
    Por acaso vc leva um choques vez ou outra quando encosta na lataria, (do nada)? Se isso acontece é falta de aterramento, mas nem sei se provocaria este estrago todo no alternador.

    Forte abraço!

    Robinho

    Citação Postado originalmente por Valmir Esclavassini Ver Post
    Pessoal , não sei mais o que fazer com altenador do meu Sportage TDI 2001, já troquei 03 vezes , o último comprei zero, a garantia era de 03 meses, perdi a garantia por uns 06 dias.
    Acontece que esses alternadores não estão aguentando 03 meses , e não carregam mais a bateria, carro fica sem partida ou com partida muito pesada.
    Gostaria de ouvir a opinião do grupo ou quem já passou por esse problema , que as vezes poder ser um defeito no carro que vem acasionando esses defeitos.
    Hoje falei por telefone com chefe de oficina da Kia em Goiania/GO ,,pois moro no Tocantins e Goiania é mais proxima fica a 1050 Km , e ele me disse que pode ser algum curto na parte eletrica e ai queima os diodos do alternador. isso procede???
    Não existe outro altenardor que poderia substituir o original da Kia???
    Me ajudem ai , tá ficando caro esses alternadores a cada 03 meses.
    Um abraço
    Valmir
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1456
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valmir Esclavassini Ver Post
    Pessoal , não sei mais o que fazer com altenador do meu Sportage TDI 2001, já troquei 03 vezes , o último comprei zero, a garantia era de 03 meses, perdi a garantia por uns 06 dias.
    Acontece que esses alternadores não estão aguentando 03 meses , e não carregam mais a bateria, carro fica sem partida ou com partida muito pesada.
    Gostaria de ouvir a opinião do grupo ou quem já passou por esse problema , que as vezes poder ser um defeito no carro que vem acasionando esses defeitos.
    Hoje falei por telefone com chefe de oficina da Kia em Goiania/GO ,,pois moro no Tocantins e Goiania é mais proxima fica a 1050 Km , e ele me disse que pode ser algum curto na parte eletrica e ai queima os diodos do alternador. isso procede???
    Não existe outro altenardor que poderia substituir o original da Kia???
    Me ajudem ai , tá ficando caro esses alternadores a cada 03 meses.
    Um abraço
    Valmir
    Valmir,
    Com certeza você tem algum problema com a parte elétrica, pois não é normal isso ocorrer.
    Procure um bom eletricista que consiga o esquema elétrico da viatura e faça um check-up no sistema.

  • #1457
    Vou Colocar Algo Que é Muito Mais Uma Pergunta Do Que Uma Sugestão.

    Como é Que é Que é Num Alternador??? Tem Fiação Chegando Nele E Outra Saindo Em Direção à Bateria????

    Outra Coisa: Será Que é Possível Instalar Uma Espécie De Fusível No Fio Que Chega Ao Alternador, Pois Se Ele Queimar Sucessivamente é Sinal De Que Realmente é Um Curto...

    Vô Desligar Que Estou Com Medo De Tá Falando Muita Bobagem...

    Inté!


    Citação Postado originalmente por trojão Ver Post
    valmir,

    Não Sei Se é O Caso, Ou Se Vc Já Fez Isso, Eu Trocaria Todo O Caminho Do Alternador Até A Bateria, ...

  • #1458
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cisne Cid Ver Post
    gostaria de saber se é normal o barulho vindo do motor da minha sportage 2000 turbo diesel, parece que a turbina esta urrando demais ,ou pode ser a ventoinha, alguem pode me ajudar?
    , BARULHO NA TURBINA É MAU SINAL, TURBINA JA ESTA COM FOLGA NO ROLAMENTO, JA TIVE ESTE PROBLEMA COM A MINHA E TIVE QUE FAZER ELA, E PODE PREPARAR O BOLSO.
    CAMPER

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Alternasdor

    Pessoal, tudo que foi falado ate agora sobre alternador vai ajudar muito, vou falar com eletrecista para verificar a parte eltrica.
    Quanto a choques na lataria nunca ocorreu, e a ideia do fuisivel me parece boa ideia, vou falar com eletrecista.
    Valeu pela ajuda e fico no aguardo de mais informações.

    Obrigado
    Valmir

  • #1460
    Valmir, troca de eletricista cara...isso é o basico que o cara tem que manjar...
    A ideia do fusivel é boa. Mas o que realmente queima no alternador? Tudo? Só o retificador? O regulador de voltagem? Tem de detalhar mais a coisa. Tem dois fios que saem do alternador, um é o positivo que vai pra bateria e o outro é o conta giros, geralmente, ou o sinal pra luz espia do painel. Veja se sua bateria nao está em curto, como a minha estava dai ela força o alternador e pifa tudo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #1461
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Idade
    63
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Altenador

    Realmente o chefe mecanico da Kia me disse quie a bateria poderia estar em curto, e no painel de instrumentos a luz da bateria fica mais apagada do que as outras, do óleo do freio de mão. Nos outros alternadores queimava os diodos, ai tem que trocar a placa , que fica na casa de 450,00 a 500,00.
    Valmir

  • #1462
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Só esclarecendo a informação "choques na lataria": não se trata de nenhuma fuga de corrente do alternador ou bateria e sim de "eletricidade estática". Isso ocorre com mais frequência quando a umidade do ar está muito baixa associada a movimentos de frixão gerados por qualquer pessoa.

  • #1463
    Citação Postado originalmente por nava Ver Post
    valmir, Troca De Eletricista Cara...isso é O Basico Que O Cara Tem Que Manjar...
    A Ideia Do Fusivel é Boa. Mas O Que Realmente Queima No Alternador? Tudo? Só O Retificador? O Regulador De Voltagem? Tem De Detalhar Mais A Coisa. Tem Dois Fios Que Saem Do Alternador, Um é O Positivo Que Vai Pra Bateria E O Outro é O Conta Giros, Geralmente, Ou O Sinal Pra Luz Espia Do Painel. Veja Se Sua Bateria Nao Está Em Curto, Como A Minha Estava Dai Ela Força O Alternador E Pifa Tudo.
    Continuo Querendo Saber: O Alternador Tem Fio Chegando E Saindo, Ou Só Saindo Para Bateria???

    Ah! Enquanto Não Resolve O Problema, Se Conseguir Colocar O Fusível, é Bom Que Talvez O Alternador Não Estrague (só O Fusível...)

  • #1464
    Usuário
    Entrada
    05/11/2007
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigo,,,tambem tenho uma Sportage automatica gasolina,, e estou tendo o seguinte problema,,estou andando com ela a 90 kmph, em 4 marcha, e ai sem mais nem menos ela pula para a 3 marcha sem eu fazer nada, tiro o pé do acelerador, me parece que ela vem engatada ate parar, acelero novamente, ela faz todas as marchas até a 4, daqui uns 20 km.. ela pula para 3 marcha de novo, me disseram que tenho que regular esse cabo que vai para a caixa sera verdade alguem ja teve este problema,, e olha que o fluido da caixa e novo. e esta no nivel ,,por favor,,me dem um help..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade