x
Convex Datacenter
  • #1417



    [QUOTE=Tarcisio Pinheiro;600174]
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Os bicos foram trocados e a bomba foi feita a 5 meses.


    E aí Marcsport, tudo bem


    Gostaria de saber onde você comprou e quanto pagou pelos bicos, pois estou fechando negocio em uma SPTG aqui e vou fazer uma revisão geral nela.


    Até!!!
    "Comprei" no próprio bombista, são originais e acho que cada um custou R$ 160,00, mas não tenho certeza pois na época fiz também a bomba, troquei a embreagem e outras coisas mais...
    Antes de comprar os bicos, leve a alguma oficina (boa) que trabalhe com bombas injetoras, ele vai testar os bicos para saber o estado, dá para recondicionar, se não me engano saia R$ 30,00 por bico, mas eu prefiro sempre usar peças novas.
    Está fechando negócio, tome cuidado principalmente com o estado do motor, se tiver certeza que está ok vá em frente.
    Vc quer uma curta, certo? Se quisesse uma longa eu estou pensando novamente em vender a minha...
    E as chaves em mm? Já comprou? hehe
    Abraços.
    Marcelo

  • #1418
    Rildo,

    Esse é o controle da marcha lenta nas sportages antes de 99 mesmo. A minha travou recentemente isso, ai fica parecendo um V8 com comando alto quando vc ta na marcha lenta. Na autorizada sai por míseros 1500 reais uma peça nova. Estou vendo se importo ela.

    Abraços

  • #1419
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Grande Eduardo, valeu pela informação. Amigo, vi algumas fotos da sua viatura (cardomain) e gostaria de saber detalhes sobre o filtro de ar que vc ta usando (conforme foto anexa) pois to querendo uma alternativa para substituir o filtro de ar original por um mais fácil de encontrar e mais eficiente.


    Abraços,

    Rildo Filho
    Imagens Anexas
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1420
    Rildo,

    O ideal era pegar um K&N inbox, ele vai dentro da caixa de ar original. Bom deles, é que depois vc so precisa lavar e passar o oleo, não precisa ficar trocando sempre.
    Eu uso o K&N conico duplo fluxo, o ruim é quando eu me afundo em algumas poças de lama, acaba voando barro ou lama nele. Por isso o inbox seria melhor.
    Na epoca que eu comprei e o dolar custava mais de 2 reais, saiu por 180. Hoje deve estar bem mais barato!

  • #1421
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez grato pela dica Eduardo, vou ver o que faço com o filtro.

    Pessoal a minha viatura ta trabalhando com a ventoinha travada, medi a temperatura e deu 75º. Esta é a temperatura correta ou ta frio ?. O meu meca disse que o motor trabalhando frio aumenta o consumo, porque a central aumenta a rotação do motor injetando mais combustível e realmente a viatura só ta fazendo 5,5 a 6,0 na cidade. O consumo alto pode ser o motor trabalhando com a temperatura baixa?.

    Abraços,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1422
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Mais uma vez grato pela dica Eduardo, vou ver o que faço com o filtro.

    Pessoal a minha viatura ta trabalhando com a ventoinha travada, medi a temperatura e deu 75º. Esta é a temperatura correta ou ta frio ?. O meu meca disse que o motor trabalhando frio aumenta o consumo, porque a central aumenta a rotação do motor injetando mais combustível e realmente a viatura só ta fazendo 5,5 a 6,0 na cidade. O consumo alto pode ser o motor trabalhando com a temperatura baixa?.

    Abraços,

    Rildo Filho
    Com certeza a temperatura baixa do motor faz aumentar o consumo.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #1423
    Rildo,

    Sim.
    Acho que a temperatura certa pro motor a gasolina deve ser entre 90° e 95°, ao menos o meu fica entre essa temperatura.

  • #1424

    Manual Grand Sportage 2.0 gas manual 1999

    Alguém tem o manual da Grand Sportage 2.0 1999 câmbio manual para vender (original ou cópia) ???

    obrigado

    sds

  • #1425
    Moçada, quem precisar da info: embreagem Valeo kit completo: sportage, besta 2.2 ou clarus. Paguei 280,00 na Alvorada peças. www.alvoradapecas.com.br
    Importado ou Kia...550.

  • #1426
    E aí pessoal, tudo blzz!!!


    Estou precisando de uma peça do cabeçote do SPORTAGE.

    O carro é: Sportage Turbodiesel ano 2000/01 com motor 2.0 OK.
    A peça é : Mancal do comando de valvulas que está junto a polia dentada no cabeçote, ou seja ,o primeiro mancal OK!

    Pode ser nova ou usada em bom estado OK!

    Estou dependendo deta peça para fechar negocio ou não fechar

    Se alguem souber de algum lugar que tenha, pega o endereço e me passa OK!!!

    Até!!

  • #1427
    [quote=MarcSport;600347][quote=Tarcisio Pinheiro;600174]

    "Comprei" no próprio bombista, são originais e acho que cada um custou R$ 160,00, mas não tenho certeza pois na época fiz também a bomba, troquei a embreagem e outras coisas mais...;;;;;;;;;;;;;;;;;

    E aí Marcelo Blzz

    Já comprei as chaves mm, pois eu estava mesmo precisando.

    Achei o seguinte negocio:

    Sportage Preta, curta 2000/01, 5 pneus 225 novos, motor com 3.000KM e ainda na garantia, interior zerado e original, kilometrgem 104.000 pintura muito boa, poucos riscos, suspenção e cambio nunca foram mexidos o carro e de único dono

    R$ 28.000,00

    To pegando o carro da concessionaria .

    Mas ao retirar a tampa de valvulas para trocar a junta,(pois tinha um pequeno vazamento) Vi o mancal do comando quebrado.

    So estou dependendo desta peça pra fechar negocio!

    Até!!

  • #1428
    [QUOTE=Tarcisio Pinheiro;604783][quote=MarcSport;600347]
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post

    [Achei o seguinte negocio:

    Sportage Preta, curta 2000/01, 5 pneus 225 novos, motor com 3.000KM e ainda na garantia, interior zerado e original, kilometrgem 104.000 pintura muito boa, poucos riscos, suspenção e cambio nunca foram mexidos o carro e de único dono
    R$ 28.000,00
    To pegando o carro da concessionaria .
    Mas ao retirar a tampa de valvulas para trocar a junta,(pois tinha um pequeno vazamento) Vi o mancal do comando quebrado.
    So estou dependendo desta peça pra fechar negocio!
    Eu tinha esses mancais e os "dei" junto com meu cabeçote velho ao meu mecânico. Enviei um e-mail para ele para ver se ainda tem a peça.
    Tem nota dos serviços do motor? O que foi feito, o preço está muito bom, ainda mais por ser de concessionária. Tente investigar o porquê desse preço.
    Insista com eles para que troquem o mancal, com certeza é muito mais fácil para eles conseguirem essa peça.
    Em último caso, se nem eu, nem vc, nem a concessionária conseguir a peça e ela não for vendida sozinha, um cabeçote novo custa cerca de R$ 2.000,00 e vem com esses mancais. Negocia um desconto no carro e diga que tera que penar para conseguir o mancal, depois vá até alguma empresa de usinagem para fazer um igual. Mesmo que não consiga nada e tenha que comprar o cabeçote, acho que é um ótimo negócio.
    Quanto ao vazamento pela tampa do comando de válvulas só tem uma maneira de eliminar, colocando silicone preto (alta temperatura) antes de colocar a tampa com a junta.
    Eu troquei a junta de borracha, depois troquei a tampa (R$190,00) e só resolvi o vazamento quando um mecânico falou que tinha que fazer isso, já se passaram 6 meses e o cabeçote está limpinho.
    Só fique esperto se realmente fizeram um bom serviço no motor pois ninguém montaria um cabeçote com o mancal quebrado e ainda daria garantia pois se o comando soltar, os pistões atropelarão as válvulas e aí bau-bau.
    []s
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade