x
Convex Datacenter
  • #1369



    E aí BLZZ!!

    Quanto as brincadeiras, normal, eu aceito numa boa.

    Estou aguardando o Ulisses postar ou mandar MP das fotos detalhadas;

    Eu também achei o carro dele bem conservado.

    Você disse que os manuais e esquemas na net só tem das SPTG gás?

    Já li aqui que o site "kiatecinfo" tem os manuais para dowload, será que não tem das diesel?


    Até!!!

  • #1370
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E aí BLZZ!!

    Você disse que os manuais e esquemas na net só tem das SPTG gás?

    Já li aqui que o site "kiatecinfo" tem os manuais para dowload, será que não tem das diesel?


    Até!!!
    Já procurei nesse site e em vários outros, tenho inclusive os manuais de usuário em inglês em PDF (gasol.), porém nunca encontrei nada sobre as diesel.

    Se alguém souber onde existe ... informe para nós.
    4X4 Brasil

  • #1371
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Peças alternativas para reposição

    Bom dia pessoal,

    To precisando de ajuda para achar um filtro de ar alternativo do Sportage 2.0 MRDI 97/98, pois aqui na minha região ta impossível de achar o original.
    Aproveitando a oportunidade sugiro aos amigos que criemos um “Banco de peças alternativo” principalmente para solucionar problemas como o meu, que to numa região que a Concessionária Kia + próxima fica a 700 km, como também diminuir o custo de manutenção das nossas viaturas. Aguardo dicas e sugestões.

    Abraços a todos,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1372

    Thumbs up Peças de reposição

    Olá, tudo ok aí!!

    Também concordo com você Rildo, acho que se tiver aqui um espaço, para todos nós postarmos as alternativas que encontramos, isso será muito útil para todos.


    Veja ai o que você acha:

    Abrirmos um tópico e já no comeco colocar as regras de organização
    aí todos dizem as esperiencias e as peças alternativas que encontraram
    e separando os titulos por ano, modelo e se gás ou diesel.


    Ateeé!!

  • #1373
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Banco de peças alternativas

    Ótimo Tarcisio é uma boa idéia. Eu sugiro que vc faça um modelo de estrutura de tópicos pra que agente possa trocar umas idéias. Sendo iniciante não tenho certeza, mais acredito que peças periféricas como os filtros, lonas e pastilhas de freio, velas, bicos injetores, buchas da suspensão etc. são peças de mais fácil adaptação. É claro que vamos tomar o cuidado de termos certeza do êxito da adaptação antes de indicar no “Banco de peças alternativas”. Aguardamos sugestões dos amigos principalmente daqueles com mais experiência de mecânica.

    Abraços,


    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1374

    Thumbs up Peças alternativas

    E aí Rildo BELZZ!

    Hoje eu to meio ocupado, mas até sexta eu arrumo um tempo e escrevo umas regras e posto aqui.

    Enquanto isso, vamos pedir a juda de todos para nos dizer aqui quais são todos os modelos de Sportage e os seu respectivos anos de fabr.

    Depois que relatarmos todas a gente numera os modelos.

    Toda vez que alguem quizer postar uma experiencia e as peças alternativas, e só escrever no TITULO o numero referente ao tal modelo,
    assim quando entrar no topico a preucura de alguma peça é só ir olhando os numeros dos titulos e associar ao modelo que voçê tem OK.

    E no começo do tópico terá a lista de modelos e seus respectivos numeros
    acho que isso facilita a procura.

    Essa é minha idéia, então se tivermos o apoio dos outros aí a gente dá andamento da abertura do tópico OK


    Aguardo a resposta dos outros.

    ateeé!!

  • #1375
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E aí Rildo BELZZ!

    Hoje eu to meio ocupado, mas até sexta eu arrumo um tempo e escrevo umas regras e posto aqui.

    Enquanto isso, vamos pedir a juda de todos para nos dizer aqui quais são todos os modelos de Sportage e os seu respectivos anos de fabr.

    Depois que relatarmos todas a gente numera os modelos.

    Toda vez que alguem quizer postar uma experiencia e as peças alternativas, e só escrever no TITULO o numero referente ao tal modelo,
    assim quando entrar no topico a preucura de alguma peça é só ir olhando os numeros dos titulos e associar ao modelo que voçê tem OK.

    E no começo do tópico terá a lista de modelos e seus respectivos numeros
    acho que isso facilita a procura.

    Essa é minha idéia, então se tivermos o apoio dos outros aí a gente dá andamento da abertura do tópico OK


    Aguardo a resposta dos outros.

    ateeé!!
    Ótima iniciativa organizar mais um tópico sobre peças para Sportage.
    Até aonde eu sei, já existem os seguintes:
    SPORTAGE-motor e transmissão
    SPORTAGE-elétrica e eletrônica
    SPORTAGE-apresentação e bate-papo livre
    SPORTAGE-acessórios
    Realmente poderia ter um mais ou menos assim:
    SPORTAGE-Peças alternativas às originais
    Apenas uma sugestão de ponto de partida para o novo tópico. Postariamos as perguntas ou indicações assim:
    Tenho uma Sportage 00 2.0 16v à gasolina e troquei o filtro de óleo. Ele é fabricado pela TECFIL e o´código do fabricante é PSL-152. (plug & play), i.é.:tira um e coloca outro, não requer nenhuma adaptação.
    O que o pessoal acha? Esta é a minha sugestão.
    Vamos continuar a discutir a criação do novo tópico no tópico correto "SPORTAGE- apresentação e bate-papo livre" . Não querendo ser chato, como diz nosso amigo DU.
    valeu
    Mateus
    PS: Não esqueci de dar os créditos ao colaborador e idealizador da organização dos tópicos Cesar Boschetti.Por sinal aonde anda ele??
    4X4 Brasil Razão: creditos
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1376
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Me tirem uma duvida, a alavanca de cambio da minha viatura esta bamba, como se as buchas estivessem gastas, engata normal, mas parece carro velho, tem uma folga bem grande. Ainda não desmontei pra ver.
    Alguem mais tem esse sintoma???
    É normal??? É embuchamento gasto??? Trambulador solto???
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1377
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Me tirem uma duvida, a alavanca de cambio da minha viatura esta bamba, como se as buchas estivessem gastas, engata normal, mas parece carro velho, tem uma folga bem grande. Ainda não desmontei pra ver.
    Alguem mais tem esse sintoma???
    É normal??? É embuchamento gasto??? Trambulador solto???
    []s
    (DU)
    Caro EDuarte,

    As alavancas do câmbio das Sport são meio bobas mesmo, acredito que a sua deve estar normal, mas perceba se existe algum barulho excessivo nos engates, fora isso não desmonte nada, acostume-se e boa.

    Boa lama!

    Robson
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1378
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro EDuarte,

    As alavancas do câmbio das Sport são meio bobas mesmo, acredito que a sua deve estar normal, mas perceba se existe algum barulho excessivo nos engates, fora isso não desmonte nada, acostume-se e boa.

    Boa lama!

    Robson
    Boa Trojão
    Alem da folga, nada de anormal, barulho, dificuldade no engate, nada, acredito estar normal então.
    Mas como sou curioso de nacença, vou dar uma espiadinha.
    Valeu Trojão
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1379
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Ótima iniciativa organizar mais um tópico sobre peças para Sportage.
    Até aonde eu sei, já existem os seguintes:
    SPORTAGE-motor e transmissão
    SPORTAGE-elétrica e eletrônica
    SPORTAGE-apresentação e bate-papo livre
    SPORTAGE-acessórios
    Realmente poderia ter um mais ou menos assim:
    SPORTAGE-Peças alternativas às originais
    Apenas uma sugestão de ponto de partida para o novo tópico. Postariamos as perguntas ou indicações assim:
    Tenho uma Sportage 00 2.0 16v à gasolina e troquei o filtro de óleo. Ele é fabricado pela TECFIL e o´código do fabricante é PSL-152. (plug & play), i.é.:tira um e coloca outro, não requer nenhuma adaptação.
    O que o pessoal acha? Esta é a minha sugestão.
    Vamos continuar a discutir a criação do novo tópico no tópico correto "SPORTAGE- apresentação e bate-papo livre" . Não querendo ser chato, como diz nosso amigo DU.
    valeu
    Mateus
    PS: Não esqueci de dar os créditos ao colaborador e idealizador da organização dos tópicos Cesar Boschetti.Por sinal aonde anda ele??

    Acredito não haver mmuita possibilidade de adaptação de peças para as Sportages, até hoje só comprei peças feitas para ela (originais ou equivanentes), todos os filtros são fáceis de se achar em SP e são fabricados pela Tecfill, Impeca, Delphi, Fram dentre outras, nos postos de troca de óleo sempre há um catálogo com as aplicações e custam menos de R$ 30,00 (com exceção do filtro de ar q é um pouco mais caro). Os próprios filtros vendidos em concessionárias são "nacionalizados" vem com a marca Kia mas são feitos no Brasil.
    Por isso acho que não vale a pena abrirmos um tópico para isso pois serão postadas muitas perguntas e poucas respostas.
    Talvez fosse mais interessante uma lista de fornecedores...
    []s

  • #1380
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Acredito não haver mmuita possibilidade de adaptação de peças para as Sportages, até hoje só comprei peças feitas para ela (originais ou equivanentes), todos os filtros são fáceis de se achar em SP e são fabricados pela Tecfill, Impeca, Delphi, Fram dentre outras, nos postos de troca de óleo sempre há um catálogo com as aplicações e custam menos de R$ 30,00 (com exceção do filtro de ar q é um pouco mais caro). Os próprios filtros vendidos em concessionárias são "nacionalizados" vem com a marca Kia mas são feitos no Brasil.
    Por isso acho que não vale a pena abrirmos um tópico para isso pois serão postadas muitas perguntas e poucas respostas.
    Talvez fosse mais interessante uma lista de fornecedores...
    []s
    Caro MarcSport, voce citou "apenas" filtros, nesse caso concordo que exista fabricação nacional, mas e quanto a bicos injetores, sensores, amortecedores, reguladores, velas, buchas, molas, etc, etc, etc...??
    Existem muitas adaptações e substituições a um custo bem inferior aos originais de fabrica (que são estupidamente abusivos)que devemos levar em consideração. Como voce mesmo citou, ja usou peças equivalentes, que não custa nada dividir a experiencia com a gente.
    Ou estou errado????
    E seria uma ótima idéia colocarmos nesta lista de peças, uma lista com fornecedores de peças originais tambem.
    Ps.: Porfavor não me interprete mal, não estou te criticando, pelo contrario, estou apenas argumentando.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade