x
Convex Datacenter
  • #1321



    Citação Postado originalmente por PASTOR Ver Post
    Espero que alguém possa me ajudar...
    Já pediu pra olhar como estão rolamentos e lonas de freio. Talvez o freio traseiro/ cubo esteja travando o carro na arrancada...

  • #1322
    Ola Pessoal.

    Comprei a pouco minha Sportage, e como disse um companheiro aqui de site... já estou apaixonada.
    Mas, ontem fiz minha primeira viagem com ela, São Leopoldo a Caxias do Sul 100km mais ou menos... subida de serra direto. Bom, qdo cheguei em caxias, reparei que o assoalho dela no lado esquerdo estava quente... mas no lado direito nao. Até esta viagem eu nao tinha reparado nisso, mas, agora está aquecendo sempre. Isto

  • #1323
    Ola Pessoal.

    Comprei a pouco minha Sportage, e como disse um companheiro aqui de site... já estou apaixonada.
    Mas, ontem fiz minha primeira viagem com ela, São Leopoldo a Caxias do Sul 100km mais ou menos... subida de serra direto. Bom, qdo cheguei em caxias, reparei que o assoalho dela no lado esquerdo estava quente... mas no lado direito nao. Até esta viagem eu nao tinha reparado nisso, mas, agora está aquecendo sempre. Isto é problema do escapamento? Ou estou com algo mais sério aí?

    Aguardo retorno.

    Ah... média na cidade que minha Sportage está fazendo (Gasolina)
    7,35km/l isto está bom ou pode ficar melhor?

    Valeu gente.

  • #1324
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Ola amigos.
    Acho que estou com problemas na bomba de oleo, quando ligo o motor a luz de oleo demora a apagar (uns tres ou quatro segundos) e nota-se que quando a luz apaga o barulho do motor muda, o que significa que o oleo esta demorando um pouco para começar a sircular.
    Por acaso a de voces tambem é assim??? Isso é normal????

    []'s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1325
    Citação Postado originalmente por Vanessa Carvalho Ver Post
    Ola Pessoal.

    Comprei a pouco minha Sportage, e como disse um companheiro aqui de site... já estou apaixonada.
    Mas, ontem fiz minha primeira viagem com ela, São Leopoldo a Caxias do Sul 100km mais ou menos... subida de serra direto. Bom, qdo cheguei em caxias, reparei que o assoalho dela no lado esquerdo estava quente... mas no lado direito nao. Até esta viagem eu nao tinha reparado nisso, mas, agora está aquecendo sempre. Isto é problema do escapamento? Ou estou com algo mais sério aí?

    Aguardo retorno.

    Ah... média na cidade que minha Sportage está fazendo (Gasolina)
    7,35km/l isto está bom ou pode ficar melhor?

    Valeu gente.
    A água está baixando? O piso fica um pouco úmido? Cuidado, pode ser vazamento do evaporador do ar quente, conheço motores que foram "pro espaço" assim...

  • #1326
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ola amigos.
    Acho que estou com problemas na bomba de oleo, quando ligo o motor a luz de oleo demora a apagar (uns tres ou quatro segundos) e nota-se que quando a luz apaga o barulho do motor muda, o que significa que o oleo esta demorando um pouco para começar a sircular.
    Por acaso a de voces tambem é assim??? Isso é normal????

    []'s
    (DU)

    Caro Eduarte,

    Não tem nada de normal nisso, a luz de óleo apaga imediatamente à partida, e o sistema de lubrificação é éficiente exatamente pq a bomba de óleo é boa, a pressão é tamanha que a algum tempo, qnd peguei minha viatura na retífica o filtro de óleo primário ficou com o anel mordido, pequena a mordida, mas foi o suficiente para escapar quase todo o óleo em 4 quadras que andei, vc precisa ver a meleca que ficou debaixo da viatura e o rastro de óleo por onde passei. Enquanto o barulho do seu motor fica diferente, as peças estão sofrendo (ferro com ferro), isso ocasiona o desgaste prematuro e pode até fundir seu motor, olha isso imediatamente antes que alguma caca aconteça.

    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1327

    Question

    Ola bom dia!!

    Dei uma volta em sportage grand e logo depois em uma curta e notei uma grande diferença em dirigir uma e outra.

    A impressão é que a grand parece um Palio 1.0 com 5 pessoas e + malas

    E a curta já e mais parecida com um carro 1.6 leve

    onde esta a diferença ?

    é motor ou peso do carro ?

  • #1328
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Ola bom dia!!

    Dei uma volta em sportage grand e logo depois em uma curta e notei uma grande diferença em dirigir uma e outra.

    A impressão é que a grand parece um Palio 1.0 com 5 pessoas e + malas

    E a curta já e mais parecida com um carro 1.6 leve

    onde esta a diferença ?

    é motor ou peso do carro ?
    Isso se deve ao ajuste/condições do motor, a minha Grand era muito lerda, hoje, após trabalho de um bombista está show...
    Uma Grand com uma pessoa dentro, pesa + ou - o mesmo que uma curta com 2.

  • #1329
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Ola bom dia!!
    Dei uma volta em sportage grand e logo depois em uma curta e notei uma grande diferença em dirigir uma e outra.
    A impressão é que a grand parece um Palio 1.0 com 5 pessoas e + malas
    E a curta já e mais parecida com um carro 1.6 leve
    onde esta a diferença ?
    é motor ou peso do carro ?
    Caro Tarcísio, nunca andei numa curta, mas acho que a Grand que você andou não devia estar legal não. Tenho uma TDI 2001 e meu sogro tem uma Palio Weekend 1.5 mpi e posso lhe assegurar que mesmo não sendo nenhum avião, a Grand anda muuuuuuito mais do que a Palio. Sugiro que tente andar em outra para ver se a impressão permanece.

    Abs.:

  • #1330

    Cool

    OI pessoal !

    Muito obrigado pelas respostas

    Acho mesmo é que a grand que andei estava com motor fraco, ou precisa de revisão de bomba e bicos


    Valeu,

    Até!!

  • #1331
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A água está baixando? O piso fica um pouco úmido? Cuidado, pode ser vazamento do evaporador do ar quente, conheço motores que foram "pro espaço" assim...
    Cara,
    Eu viajei na quinta e reparei isto... no sábado pela manha faria a mesma viagem... passei no posto para verificar e está tudo normal, água radiador boa e o chão não fica úmido.

    O caro amanhã está entrando na mecânica para uma revisão geral.. faz apenas 15 dias que estou com ele. Vou solicitar aos mecânicos para ver o que pode ser, mas, se tiverem já a dica eu já ligo para os caras olharem com mais carinho sobre o problema.

    Valeu
    Vanessa

  • #1332
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A água está baixando? O piso fica um pouco úmido? Cuidado, pode ser vazamento do evaporador do ar quente, conheço motores que foram "pro espaço" assim...

    Marc, desculpa a guionorância, mas como um problema com o ar quente pode afetar o motor??? Me explica aí pois fiquei curioso, e qualquer coisa que afete o motor das SPTG's me interessa saber...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade