x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0

    Ajuda a um novatim




    Caríssimos,

    Recebi uma MP de um amigo novo no forum, como ele não está conseguindo postar me pediu que colocasse sua dúvida, então vamos ajudar ao amigo sportager que está com a seguinte dúvida:

    "ola , estou com um problema na minha sportage , vc poderia me ajudar ???

    tenho uma sportage gnv e gasolina ano 99 , a pouco tempo ela nao estabilizava a marcha lenta no gnv , mas na gas ficava boa , agora nao estabiliza nem no gnv nem na gas , oscila de 500 rpm a 2000 rpm e quando ela oscila , faz uns estalinhos em uma pecinha que tem 4 manguerinhas ligadas , nessa manguerinha tem uma especie de um vacuo , essa peça parece uma valvula de mistura de ar , mas meu mecanico nao sabem bem a funçao dela rsrsrs vc sabe ? entao eu desliguei essa peça e logicamente os estalos de tec, tec, tec, tec, que ela fazia quando acelerava parou , e a oscilaçao melhorou muito , atulamente estou andando com essa peça desligada , mas creio que isso nao deve ser feito , oq sera que esta acontecendo ? como chama essa peça ? sera que estraga o carro desligar ela ?

    muito obrigado !!!!!!!!!!!!"


    O nome dele é Ciro, quem puder dar uma idéia... confesso não entender nada de gasolina e GNV juntosa, afinal a minha é diesel.


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #1310
    Se a RL falhar no meio da "trilha", a única maneira é travá-la mecanicamente (calço), não adianta chupar pois mesmo que consiga acoplá-la, logo ela vai soltar...
    As minhas aparentemente estavam normais, mas desacoplavam em descidas e quando "forçava" um pouco, isso é normal acontecer em RL automáticas. No meu caso, não precisava dar ré para desacoplar, bastava passar para 4x2.
    Hoje uso as AVM manuais e "tô feliz da vida".

    []s

    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caro Mateus,
    Se for colocado o calço, estará traçada direto em 4x4, só voltará 4x2 retirando o calço, agora a questão da chupada na mangueira (ui), é bem simples, ela pode de fato desacoplar pela falta do vácuo, mas como geralmente temos q dar uma ré para desacoplar, provavelmente estará traçada pra sair da lama. Se desacoplar é só dar outra chupada (UIIIIII)!

    Boa Lama!
    Alohhha!!!

  • #1311
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    E ai pessoal ? tudo tranquilis?
    Parece que é só falar para atrair as coisas...
    Não é que hoje resolvi "brincar" um pouco com a vtr nas dunas, e qdo drepente, qdo estava me preparando para passar um trecho mais pesado (areia fofa com inclinação de 45graus; "trec, trec," barulho da Rl desacoplando e o carro enterrando a traseira na areia...
    Parei na hora para não piorar a atolada, sai do carro peguei o macaco, ergui cada lado da traseira como se fosse trocar o pneu, e depois de nivelado o carro, parti pro tudo ou nada.
    Felizmente saiu de primeira e me livrei do enrosco, mas fiquei meio preocupado com o perfeito funcionamento da tração.
    Fiquei com medo de testar novamente, pois estava quase anoitecento e não seria nada bom ficar atolado...
    Como posso testar a tração sem ter que me arriscar para isso(ficar na roubada).
    Grande abraço a todos
    mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1312
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Angry Roda livre de M...

    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai pessoal ? tudo tranquilis?
    Parece que é só falar para atrair as coisas...
    Não é que hoje resolvi "brincar" um pouco com a vtr nas dunas, e qdo drepente, qdo estava me preparando para passar um trecho mais pesado (areia fofa com inclinação de 45graus; "trec, trec," barulho da Rl desacoplando e o carro enterrando a traseira na areia...
    Parei na hora para não piorar a atolada, sai do carro peguei o macaco, ergui cada lado da traseira como se fosse trocar o pneu, e depois de nivelado o carro, parti pro tudo ou nada.
    Felizmente saiu de primeira e me livrei do enrosco, mas fiquei meio preocupado com o perfeito funcionamento da tração.
    Fiquei com medo de testar novamente, pois estava quase anoitecento e não seria nada bom ficar atolado...
    Como posso testar a tração sem ter que me arriscar para isso(ficar na roubada).
    Grande abraço a todos
    mateus
    Mateus

    Paguei um PU... mico na Pinheira pelo mesmo motivo as rodas livres, troca pela AVM manual ( ref. 460 ) e parte pro abraço, hheheheheh.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #1313
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Caríssimo Amostardeiro
    Com certeza a melhor opção é essas AVM manual, mas pena que eu não sabia disso qdo as minhas estragaram a primeira vez a quase um ano atras e eu gastei uma baba na kia , para consertá-las...
    Agora to fazendo reza para as minhas voltarem a funcionar bem, mas já sei que se acontecer novamente, não pensarei 2 vezes para decidir pelas AVM manuais.
    Valeu Amostardeiro
    mateus.
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mateus

    Paguei um PU... mico na Pinheira pelo mesmo motivo as rodas livres, troca pela AVM manual ( ref. 460 ) e parte pro abraço, hheheheheh.

    Abraço
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1314
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13

    sobre as RL à vácuo originais

    E ai Pessoal?
    Tudo certo?
    Estava pensando e gostaria de saber se faz sentido...
    Estava lendo sobre as RL nos post anteriores, e verifiquei que geralmente o que estraga ou é a válvula selenóide que não manda vácuo para as rodas ou não mantem o vácuo dentro das mesmas. Então o resultado é :
    A roda mais parece uma catraca e voce atola...(levando se em conta que as mangueiras estão ok).
    Uma solução nessa hora é voce possuir uma bombinha daquelas de aparelho de pressão, com um pedaço de mangueira na ponta da bomba. Voce abre o capuz do motor, desconecta a mangueira logo após a valvula selenoide(veja na foto abaixo, a mang , a ser desconectada, esta com uma seta vermelha)) e conecta a mangueira da bombinha do aparelho de pressão nesta mangueira que voce desconectou da valv. selenoide.
    Aperta até criar o vácuo suficiente para travar as rodas. Deixa ele lá segurando o vácuo, fecha o capuz do motor, traciona novamente a viatura e tenta sair do atolamento ou da situaçao difícel. Dpois de se safar, voce vai novamente no motor desengata a bombinha do aparelho de pressão conecta novamente a mangueira na selenóide que esta dando "tilt" e parte para o abraço....
    Será que isso faz sentido??
    Será que eu consegui me fazer entender?
    Será que é viavel?
    E ai pessoal
    O que voces acham?
    Valeu
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -arco-iris-050.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1315
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caríssimos,

    Recebi uma MP de um amigo novo no forum, como ele não está conseguindo postar me pediu que colocasse sua dúvida, então vamos ajudar ao amigo sportager que está com a seguinte dúvida:

    "ola , estou com um problema na minha sportage , vc poderia me ajudar ???

    tenho uma sportage gnv e gasolina ano 99 , a pouco tempo ela nao estabilizava a marcha lenta no gnv , mas na gas ficava boa , agora nao estabiliza nem no gnv nem na gas , oscila de 500 rpm a 2000 rpm e quando ela oscila , faz uns estalinhos em uma pecinha que tem 4 manguerinhas ligadas , nessa manguerinha tem uma especie de um vacuo , essa peça parece uma valvula de mistura de ar , mas meu mecanico nao sabem bem a funçao dela rsrsrs vc sabe ? entao eu desliguei essa peça e logicamente os estalos de tec, tec, tec, tec, que ela fazia quando acelerava parou , e a oscilaçao melhorou muito , atulamente estou andando com essa peça desligada , mas creio que isso nao deve ser feito , oq sera que esta acontecendo ? como chama essa peça ? sera que estraga o carro desligar ela ?

    muito obrigado !!!!!!!!!!!!"


    O nome dele é Ciro, quem puder dar uma idéia... confesso não entender nada de gasolina e GNV juntosa, afinal a minha é diesel.


    Boa lama!
    SE FOR A PEÇA QUE ESTOU PENSANDO SE CHAMA REGULADOR DA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. A MINHA ESTAVA FALHANDO E TROQUEI ELA E AS VELAS E PAROU.

    ACHO QUE TODO CARRO A GASOLINA QUE TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTIPONTO TEM ESSA PEÇA.

    A QUE COMPREI CUSTOU R$170,00 NA CONCESSIONÁRIA. VI QUE ELES ME VENDERAM UMA PEÇA NACIONAL. ENTÃO É PARALELA E, POR ISSO, NÃO DEVE SER DIFÍCIL DE ACHAR...

  • #1316
    Usuário Avatar de PASTOR
    Entrada
    15/08/2006
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fala meu povo Sportegiano,

    Bem, ALGUÉM pode me dar uma luz ???
    Minha Sportage é MRDi automática, e ela começou a ficar super pesada, como se estivesse saindo de segunda... o mecânico disse que pode ser o sensor da borboleta, mas como estou no meio do Pantanal, não confio muito nestes profissionais daqui não...
    Ou será que minha ventoinha deu pau de novo... sendo que ela é nova...

    Um abração....................................

  • #1317
    Usuário
    Entrada
    28/02/2008
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ola amigos

    ola , estou com um problema na minha sportage , vc poderia me ajudar ???

    tenho uma sportage gnv e gasolina ano 99 , a pouco tempo ela nao estabilizava a marcha lenta no gnv , mas na gas ficava boa , agora nao estabiliza nem no gnv nem na gas , oscila de 500 rpm a 2000 rpm e quando ela oscila , faz uns estalinhos em uma pecinha que tem 4 manguerinhas ligadas , nessa manguerinha tem uma especie de um vacuo , essa peça parece uma valvula de mistura de ar , mas meu mecanico nao sabem bem a funçao dela rsrsrs vc sabe ? entao eu desliguei essa peça e logicamente os estalos de tec, tec, tec, tec, que ela fazia quando acelerava parou , e a oscilaçao melhorou muito , atulamente estou andando com essa peça desligada , mas creio que isso nao deve ser feito , oq sera que esta acontecendo ? como chama essa peça ? sera que estraga o carro desligar ela ?

    muito obrigado !!!!!!!!!!!!"

    obrigado aos amigos que postaram pra mim enquanto eu nao podia rsrs

  • #1318
    SE FOR A PEÇA QUE ESTOU PENSANDO SE CHAMA REGULADOR DA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. A MINHA ESTAVA FALHANDO E TROQUEI ELA E AS VELAS E PAROU.

    ACHO QUE TODO CARRO A GASOLINA QUE TEM INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTIPONTO TEM ESSA PEÇA.

    A QUE COMPREI CUSTOU R$170,00 NA CONCESSIONÁRIA. VI QUE ELES ME VENDERAM UMA PEÇA NACIONAL. ENTÃO É PARALELA E, POR ISSO, NÃO DEVE SER DIFÍCIL DE ACHAR...

    Citação Postado originalmente por ciro p m franco Ver Post
    ola , estou com um problema na minha sportage , vc poderia me ajudar ???

    tenho uma sportage gnv e gasolina ano 99 , a pouco tempo ela nao estabilizava a marcha lenta no gnv , mas na gas ficava boa , agora nao estabiliza nem no gnv nem na gas , oscila de 500 rpm a 2000 rpm e quando ela oscila , faz uns estalinhos em uma pecinha que tem 4 manguerinhas ligadas , nessa manguerinha tem uma especie de um vacuo , essa peça parece uma valvula de mistura de ar , mas meu mecanico nao sabem bem a funçao dela rsrsrs vc sabe ? entao eu desliguei essa peça e logicamente os estalos de tec, tec, tec, tec, que ela fazia quando acelerava parou , e a oscilaçao melhorou muito , atulamente estou andando com essa peça desligada , mas creio que isso nao deve ser feito , oq sera que esta acontecendo ? como chama essa peça ? sera que estraga o carro desligar ela ?

    muito obrigado !!!!!!!!!!!!"

    obrigado aos amigos que postaram pra mim enquanto eu nao podia rsrs

  • #1319
    Usuário Avatar de PASTOR
    Entrada
    15/08/2006
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Ajuda aí...rs

    Espero que alguém possa me ajudar...

    Citação Postado originalmente por PASTOR Ver Post
    Fala meu povo Sportegiano,

    Bem, ALGUÉM pode me dar uma luz ???
    Minha Sportage é MRDi automática, e ela começou a ficar super pesada, como se estivesse saindo de segunda... o mecânico disse que pode ser o sensor da borboleta, mas como estou no meio do Pantanal, não confio muito nestes profissionais daqui não...
    Ou será que minha ventoinha deu pau de novo... sendo que ela é nova...

    Um abração....................................

  • #1320
    Citação Postado originalmente por PASTOR Ver Post
    Espero que alguém possa me ajudar...

    Eu gostaria muito ajudar, mas estou achando muito esquisito esse sintoma. Pesada pra arrancar!?!?!? Como se estivesse de segunda!?!?!!?

    Olha, quando arranco um carro de segunda eu sei que "queima" é muita embreagem. Se ele está assim arrancando de primeira, talvez seja embreagem ruim, o que faz o carro "patinar".

    Me parece que a Sportage apresenta frequentemte um problema numa tal de cilindro secundário da embreagem. Mas nunca tive esse problema, então não sei dizer quais são os sintomas.

    Tente ser mais específico quanto às características do problema que está tendo. Poste um histórico que esteja relacionado. Assim, talvez alguém tenha alguma dica.

    Abraços e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade