x
Convex Datacenter
  • #1273
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post


    Olá Amostardeiro !
    Estou lendo este tópico no sentido de esclarecer uma dúvida Mas como você tem as duas viaturas, poderá esclarecer ! Então : qual a melhor, para quem quer para trilhas leves, viajens, pescarias. A XJ ou Grand Sportage ? Pelo que tenho lido o consumo é quase idêntico, se ambas forem a gasolina ? E em termos de oficina, qual a que alimenta mais o mecânico ? Agradeço tua atenção .
    Muito boa pergunta. E aí grande Antônio, mate nossa curiosidade, se tivesse que escolher entre as duas, com qual você ficaria e por que?

    Abs.:

  • #1274
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    manual de mecânia - kia sportage

    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Pessoal,

    Acho que consegui resolver a equação da lubrificação do cardã da Sport. A minha viatura (ano 2000) tem os seguintes pontos de lubrificação:

    1) Cardã traseiro: são 03 pinos graxeiros, 01 interno na cruzeta traseira, 01 interno na cruzeta dianteira e 01 na luva do cardã (elemento deslizante).

    2) Cardã dianteiro: só tem 01 pino graxeiro, na luva do cardã. A saída da graxa é por um furo no tubo, uns 10 cm adiante. As 02 cruzetas são do tipo blindadas, não são lubrificáveis.

    Desta forma, são apenas 04 os pontos de lubrificação (modelo 2000). Acho que nas Sports mais antigas são 06 pontos porque as cruzetas do cardã dianteiro são do tipo lubrificável.
    (continua)


    Senhores,

    Vejam as informações mecânicas do seu kia sportage em:
    http://www.kiatechinfo.com

    Recentemente comprei um Sportage 98/99 gasolina e precisei acessar para obter algumas informações sobre as medidas do cabeçote.
    O site tem tudo sobre mecânica e elétrica de todos modelos da kia, o único impecílio é que só tem a versão em inglês. Mas é bem ilustrado com fotos das peças o que realmente ajuda bastante.

    Façam o cadastro que é muito resumido e rápido.
    Lá tem tudo sobre a mecânica do seu sportage.
    Basta selecionar ano/modelo/motor e pronto.

    É realmente muito completo.

    Abraços,

    André Rosã Marchese

  • #1275
    Amostardeiro, tumbém tô querendu sabê!! Fala aí: XJ ou Sportage???

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Muito boa pergunta. E aí grande Antônio, mate nossa curiosidade, se tivesse que escolher entre as duas, com qual você ficaria e por que?

    Abs.:

  • #1276
    Usuário Avatar de danfagundes
    Entrada
    11/08/2006
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Cool Relação custoxbenefício

    Pessoal,
    Ausente por longo tempo, estou retornando as discussões 4x4. Estive dando uma olhada e gostaria de emitir minha opinião sobre "xj x ptg".
    Penso que o que levaria a optar entre um e outro seria o custo benefício. As xj têm custo de manutençao extremamente elevados e dificuldade de peças originas de reposição, também deve-se levar em conta que adaptação não são muito bem vidas. Já a sptg é exatamente o oposto as peças são mais baratas e permite várias adaptações.
    Agora, se o assunto for trilha pesada e desempenho, voltaria da à XJ.
    Abraço,
    Danfagundes
    sptg grand 99

  • #1277
    Citação Postado originalmente por Vaine Barreira Ver Post
    Amigos,

    Minha Sportage 2001 TDi ferveu a alguns meses atrás.
    A concessionária disse que o radiador estava todo entupido, e fizeram uma limpeza. Recondicionaram o cabeçote e trocaram o que mais havia danificado.
    Após isso, estou tendo que completar mais ou menos 2 litros de água por semana no radiador.
    Eles me disseram que é impossível saber se o cabeçote está com alguma micro-fissura, mas que isso pode ter ocorrido em função do problema da fervura.
    O que eu faço? Troco de vez o cabeçote por um novo, ou o problema com a água secando pode ser alguma outra coisa?

    Abraços e obrigado pela ajuda.
    Problema resolvido!
    Era cabeçote mesmo. Coloquei um novinho, viajei para a Chapada Diamantina na Bahia (ao todo quase 4.000 km), e não perdeu nem uma gota de água.

  • #1278

    Primeira grande teste com minha sportage

    Ola, pessoal.
    No final do ano passado eu procurei ler a maior parte das msgs postadas na época, pois eu não conhecia muito bem esse tipo de viatura.
    Comprei uma Gran Sportage 99 gasolinha. Eu tinha uma certa experiência com CJ5, fazia algumas trilhas pesadas, porém a dificuldade era nas viagens, mesmo qdo era perto tipo 300km.
    Bom em janeiro/2008 eu rodei 5.000 km, fui até um lugar chamado Barra Grande, BA. Para chegar nesse lugar vc precisa andar aproximadamente 60km de terra, areia e lama. Tive sorte, tinha os 3.
    Ajudei e tirar muita gente, pois levei uma fita, foi divertido...
    Tive apenas 2 problemas:
    -rodas livres acionando sozinha sem alterar para 4x4, dai eu desliguei as mangueiras e só ligava qdo necessário.
    -na volta, em Vitória tive e ainda estou tendo um problema provavelmente de bico injetor, pois a rotação cai derepente e volta ao normal, parece simples mais é perigoso numa ultrapassagem. Isso acontece uma vez por semana e ainda não fui verificar, pois mudei recentemente para São Bernardo do Campo.
    Se alguem tiver uma dica ou já teve esse tipo de falha, por favor responda-me

    Abs

  • #1279
    Caro Sportager;

    Ano passado comprei uma GS 00/01 e fiz exatamente esse passeio. Fiquei 15 dias só em barra grande - andando pra e pra cá com a viatura. Foi muito bom. Coincidência ou não, a minha passou a apresentar o mesmo problema. Só que a rotação caía só quando eu jogova o carro em ponto morto. O carro quase apagava (fica com apenas 200rpm) e voltava. Além disso ele estava afogando (às vezes custava a pegar).
    Troquei uma peça - se não me engano se chamava regulador de pressão de combustível - que custou cerca de R$140.00. Com isso o carro parou de afogar.
    Troquei as velas e o carro parou de oscilar tanto a rotação. Mas ainda assim de vez em quando ele dava uma pequena "osciladinha". Logo depois vendi o carro...
    Em breve comprarei outra...

    Citação Postado originalmente por lindovaldo Ver Post
    Ola, pessoal.
    No final do ano passado eu procurei ler a maior parte das msgs postadas na época, pois eu não conhecia muito bem esse tipo de viatura.
    Comprei uma Gran Sportage 99 gasolinha. Eu tinha uma certa experiência com CJ5, fazia algumas trilhas pesadas, porém a dificuldade era nas viagens, mesmo qdo era perto tipo 300km.
    Bom em janeiro/2008 eu rodei 5.000 km, fui até um lugar chamado Barra Grande, BA. Para chegar nesse lugar vc precisa andar aproximadamente 60km de terra, areia e lama. Tive sorte, tinha os 3.
    Ajudei e tirar muita gente, pois levei uma fita, foi divertido...
    Tive apenas 2 problemas:
    -rodas livres acionando sozinha sem alterar para 4x4, dai eu desliguei as mangueiras e só ligava qdo necessário.
    -na volta, em Vitória tive e ainda estou tendo um problema provavelmente de bico injetor, pois a rotação cai derepente e volta ao normal, parece simples mais é perigoso numa ultrapassagem. Isso acontece uma vez por semana e ainda não fui verificar, pois mudei recentemente para São Bernardo do Campo.
    Se alguem tiver uma dica ou já teve esse tipo de falha, por favor responda-me

    Abs

  • #1280
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Caro Sportager;

    Logo depois vendi o carro...

    Em breve comprarei outra...
    Se alguém souber de alguma, avisa aí!

  • #1281

    sportage!!!!!

    e ai pessoal beleza????

    entao to analizando alguns carros para comprar e estou com algumas duvidas na sportage!!! por ex, consumo na estrada, ja que vai ser um carro que eu tambem vou usar para o dia a dia, e desempenho na trilha, ela deixa alguma coisa a desejar pro niva ou cj ou vitara? a manutenção dela! é cara? é um carro de bom comercio?

    bom galera se alguem puder me ajudar!

    estou ainda analizando, mas ja tenho engatilhado um negocio em um cj! o problema é que alem de ele ser muito aberto (entra agua, lama e outros....) me disseram que é muito durao! sem nenhum conforto! ai acho que um carro fechado seria melhor mesmo!....

  • #1282
    Citação Postado originalmente por cleyton na trilha Ver Post
    e ai pessoal beleza????

    entao to analizando alguns carros para comprar e estou com algumas duvidas na sportage!!! por ex, consumo na estrada, ja que vai ser um carro que eu tambem vou usar para o dia a dia, e desempenho na trilha, ela deixa alguma coisa a desejar pro niva ou cj ou vitara? a manutenção dela! é cara? é um carro de bom comercio?

    bom galera se alguem puder me ajudar!

    estou ainda analizando, mas ja tenho engatilhado um negocio em um cj! o problema é que alem de ele ser muito aberto (entra agua, lama e outros....) me disseram que é muito durao! sem nenhum conforto! ai acho que um carro fechado seria melhor mesmo!....
    O CJ e a SPTG são tão diferentes que não dá pra fazer comparações. Sâo propostas bem diferentes.

    Entre a sportage e o vitara é bom vc mandar uma MP para o LASERMAN, pois ele tem os dois e utiliza ambos para trilha.

    Já te adianto o seguinte:
    o Vitara é muito (mas muito) melhor de comércio que a SPTG. Para compensar, a SPTG me parece que tem uma manutenção bem mais barata (principalmente se vc tiver uma concessionária na sua cidade).

    Outra vantagem do Vitara é que existe no mercado diversos KIT's para melhorar seu desempenho na trilha (suspensão, parachoques, protetores, bloqueadores, etc.) e a SPTG vc tem que achar um cara bom e fazer sob encomenda.

    O conforto da SPTG dizem que é bem melhor do que do Vitara. A sptg tem porta malas bem maior.

    Manda uma MP pro laserman e depois posta aqui a opnião dele...

  • #1283
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Caro Sportager;

    Ano passado comprei uma GS 00/01 e fiz exatamente esse passeio. Fiquei 15 dias só em barra grande - andando pra e pra cá com a viatura. Foi muito bom. Coincidência ou não, a minha passou a apresentar o mesmo problema. Só que a rotação caía só quando eu jogova o carro em ponto morto. O carro quase apagava (fica com apenas 200rpm) e voltava. Além disso ele estava afogando (às vezes custava a pegar).
    Troquei uma peça - se não me engano se chamava regulador de pressão de combustível - que custou cerca de R$140.00. Com isso o carro parou de afogar.
    Troquei as velas e o carro parou de oscilar tanto a rotação. Mas ainda assim de vez em quando ele dava uma pequena "osciladinha". Logo depois vendi o carro...
    Em breve comprarei outra...
    Embora a minha viatura não seja uma Sportage, por acaso eu tive o mesmo problema neste carnaval, a rotação oscilava um monte, às vezes o motor morria. O consumo também aumentou bastante, e passou a sair uma fumaça cinza pelo escapamento. A solução foi exatamente a mesma: gastei 80 reais para trocar o regulador de pressão e mais 72 com velas novas. Agora está quase um relógio.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #1284
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Muito boa pergunta. E aí grande Antônio, mate nossa curiosidade, se tivesse que escolher entre as duas, com qual você ficaria e por que?

    Abs.:
    AMOSTARDEIRO !!!

    ESTAMOS ESPERANDO AS RESPOSTAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade