x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Pneus para SPORTAGE




    Oi Pessoal!
    Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
    - Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
    - Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
    - Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
    Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
    Espero que possam ajudar-me.
    Rudi

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0

    Re: Pneus para SPORTAGE

    Citação Postado originalmente por Rudimar Faria
    Oi Pessoal!
    Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
    - Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
    - Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
    - Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça "branca" logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
    Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
    Espero que possam ajudar-me.
    Rudi
    Olá Rudimar, bem vindo ao fórum.

    Quanto aos pneus o Maverickturbo já deu a dica. Basta procurar no nosso tópico.
    Quanto ao diesel aditivado, posso te dizer que também só faço uso do mesmo. Creio que o fato de ser aditivado ajuda a manter os bicos limpos, pois no meu caso não tenho problemas com os bicos. O importante é ter confiança no posto em que você abastece.
    No meu modo de entender, quando se dá a partida não deve haver fumaça branca. Considero que o normal é uma fumaça escura e em seguida nada de fumaça. (Por favor me corrijam se estiver engadado).
    O fato de pipocar pode ser sujeira nos bicos.
    Tenho em amigo mecânico que informou certa vez, que, a cada 30.000 Km. pode-se usar 1 litro de óleo de transmissão adicionado a um tanque de diesel e durante o consumo dessa mistura, devemos varirar bastante a aceleração do motor (esticar algumas marchas) para que o efeito tenha bom resultado. Essa mistura ajuda a manter o sistema limpo. Já fiz esse coquetel e realmente nota-se a diferença.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Rudimar,

    Esqueci de mencionar:

    Sempre que se tratar de temas sobre a Sportage, por favor direcione suas dúvidas, experiências e etc. para o tópico "SPORTAGE. ESSE KOREANO AGUENTA OU NÃO?".

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Re: Pneus para SPORTAGE

    Citação Postado originalmente por Rudimar Faria
    Oi Pessoal!
    Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
    - Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
    - Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
    - Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
    Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
    Espero que possam ajudar-me.
    Rudi
    Rudimar

    A Sportage 97 não é turbinada o motor é meio fraco ( 68 hp ) no aspecto arrancada e aceleração fica devendo, portanto não exagera muito no tamanho dos pneus, pessoalmente acho que podes usar o 215x75/15 ou, até 225x75 que já é de um bom tamanho, a viatura ganha 10 mm na altura e vão livre do solo.
    Eu usei o 215 numa 97 a gasolina que tinha antes da atual, ficou bom, mas podia ser melhor!!!

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Rudimar Faria,
    Como vc tem uma diesel aspirada, acho que com pneus maiores ela deve sofrer. A minha com pneus 31x10,5 sofre um pouco em subidas. A sportage gasolina com pneus 31 se assemelha a um carro de passeio 1,4. Se vc for rodar so no asfato vc pode ate pensar em pegar um pneu mais largo tipo 225, soq com um perfil mais baixo, como 70 ou 65 pra ñ comprometer muito seu desempenho.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas dicas pessoal.
    Após consulta a Pirelli, resolvi colocar o pneu original, pois realmente ela possui um ponto fraco na estrada (difícil ultrapassar). Quanto a fumaça branca que sai do escapamento quando o motor estava frio (na primeira partida), o problema foi resolvido a contento, apenas a substituição de uma vela aquecedora resolveu o problema e o custo foi relativamente baixo (R$ 20,00) cada vela. Agora está bem melhor. (pneus novos (205/74R15 da Michelim) e um jg de velas.
    Estou gostanto.
    grato a todos
    Rudi

  • #7
    Olá Rudimar,

    Nos do grupo Sportage estamos tentando nos organizar para em futuro muito próximo sermos deslocados para dentro do Grupo SUV com descrição explícita no título do SUV. Isto vai nos dar mais visibilidade e quem sabe, se houver uma agregação expressiva de interessados, possamos vir até a constituir um grupo independente como o do Troller, por exemplo.

    Por isto, é muito importante mantermos as coisas organizadas. Seria muito bom se voce postasse suas mensagens dentro dos tópicos que se iniciam com o nome SPORTAGE, por exemplo, SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão. Sei que parece preciosismo, mas se desmembrarmos excessivamente os temas referentes ao Sportage acabaremos nos perdendo também.

    []s

  • #8

    Qual pneu usar na sportage ?

    Comprei a pouco tempo uma Sportage, e ela veio com os pneus + ou -, gostaria da ajuda dos amigos para poder saber o seguinte:

    To atualmente com os pneus 215/75/15, o que devo fazer.

    colocar o original 205/75/15 ou manter 215/75/15 ou ainda colocar 225/70/15 ? alguém pode me ajudar pois não quero que a viatura fique baixa, na altura que esta para mim esta ótimo, bom vou aguardar a ajuda dos amigos para ver se alguém tem uma idéia de pneu que possa usar sem fazer alterações.

    Aos amigos obrigado.

  • #9
    Primeiro tem que definir se vai ser apenas para asfalto, uso misto, trilha, leve/média/pesada pra escolher o tipo de bandagem. Depois disto verificar as medidas disponíveis para a aplicação escolhida....
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #10
    O uso seria 90% asfalto 10% terra.

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    vai de 235 all terrain da BF, ficam muito legais na viatura...

  • #12
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    vai de 235 all terrain da BF, ficam muito legais na viatura...

    Mais não vai esbarrar nas laterais ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade