x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2007
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sportage ar condicionado travado




    Galera tenho uma sportage grand 2001 diesel, e semana passada tive q trocar o cabeçote, após isto o ar condicionado não funcionou mais, fui numa casa especializada em ar e eles disseram q após a troca do cabeçote o ar ficar sem funcionar por causa de um sensor de temperatura. Disseram q num caso parecido com outro cliente, ninguém aki em fortaleza conseguiu rastrear o tal sensor e eles tiveram q fazer uma adaptação, só q o cliente não foi na autorizada.
    1º É verdade este tal negócio do sensor que para de funcionar ?
    2º É bom levar na concessionária

    Detalhes, tirei a válvula termostatica, por q meus amigos não é brincadeira, aki no ceará são 40º na sombra, então achamos por bem q a valvular não iria fazer falta.
    Qdo peguei o carro vi q a iluminação q aparece no painel qdo liga a chave indicando o aquecimento do motor ( tipo uma aspiral amarela ) pra depois ligar o carro não estava aparecendo, fui no mecânico e vimos q tinha um conector solto, ele fez o testes e fez a conexao do mesmo com um parafuso ( ligação terra ), e ficou funcionado.
    4X4 Brasil

  • #2

    Acho que posso ajudar

    Boa noite,

    Se não me engano, o relê que liga o ar-condicionado é junto do relê do pré-aquecimento (relê glow). Teria como você fazer um esquema para eu conferir na minha Sportage ?

    Abraços !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2007
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Boa noite,

    Se não me engano, o relê que liga o ar-condicionado é junto do relê do pré-aquecimento (relê glow). Teria como você fazer um esquema para eu conferir na minha Sportage ?

    Abraços !
    Não entendo muito, sei q abaixo do porta luvas existem 2 relés ( 1 azul de 12v e 20amp e 1 pto. de 12v e 52amp ), um aciona a ventonha do ar q fica na frente do radiador e o outro aciona a acelaração automatica, ou seja na verdade aciona o ar. Levei os 2 relés pra teste e os 2 estão ok.

  • #4
    Isso, como está a ligação - fios, cor de fios, etc ?

  • #5
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Caro Ivan,

    Por fatalidade do acaso, estou com o mesmo problema, minha sport 01 TDi saiu agora da retífica (troca do cabeçote) e o ar também não está funcionando, você já tem a solução?
    Caríssimos, "ajuda nóis"!!!


    Forte abraço a todos
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #6
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Meu problema foi resolvido, agora o ar tá gelando,
    A mula do meca deixou o fio do sensor das velas aquecedoras, que parece que é o mesmo do ar-condicionado, desligado, fio ligado, ar funcionando, agora é rodar e testar, cabeçote novo, motor zer, radiador de cobre com 3 colméias, uma caixa de isopor cheia de brejas, torcendo pra chover.
    Forte abraço a todos!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #7
    Você tem o esquema ? Eu peguei a minha no mecânico ontem - tinha deixado para revisão - e ele conseguiu manter o ar ligado direto. Se você puder fotografar o fio sensor ajudará a todos nós. Obrigado !

  • #8
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Você tem o esquema ? Eu peguei a minha no mecânico ontem - tinha deixado para revisão - e ele conseguiu manter o ar ligado direto. Se você puder fotografar o fio sensor ajudará a todos nós. Obrigado !
    Caro Roberto,

    Posso fotografar sim, com prazer, porém só poderei postar as fotos na segunda, é que minha máquina está com a Dona Onça, na casa da sogra, que está a 375 km, estou indo pra lá hoje e volto domingo, fotografo e posto.
    O chicote que no meu caso estava desligado, liga o sensor do ar e também o sensor das velas aquecedoras, um chicote só, olhando o carro de frente fica próximo da saída de água do motor, um pouco atrás e abaixo.
    Vê se com isso dá pra vc localizar, se não der, poste a dúvida q explico melhor.
    Forte abraço!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/11/2007
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Compressor de ar travado - é verdade ?

    Amigos,
    Quando comprei a minha Sportage 1997 / Diesel 2.2 DLX (nov/2007) o ar estava funcionando, mas alguns dias depois parou de funcionar. levei em uma assistencia aqui na zona norte de SP e o cara ( com um pouco de mávontade ) me falou que o compressor esta travado, e nao tem retífica. Isso é verdade, será que foi má vontade do cara pra tentar vender um compressor novo, ou isso é comum acontecer ??
    abraço,
    edmar

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169

    Parou de funcionar

    Amigos, vi que os tópicos sobre o ar condicionado são diversos, mas preferi postar aqui.
    Agora há pouco, fui até o posto abastecer, estava com o ar ligado para desembaçar os vidros.
    Foi só o tempo de abastecer, pagar e voltar para o carro e, não funcionou mais..
    Não gelava nem alterava mais o giro do motor, como antes.
    Alguém teve caso parecido?
    É só falta de gás ou compressor foi pro saco.
    Por favor, escrevam só os que tiverem respostas otimistas!
    Abraços.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Amigos, vi que os tópicos sobre o ar condicionado são diversos, mas preferi postar aqui.
    Agora há pouco, fui até o posto abastecer, estava com o ar ligado para desembaçar os vidros.
    Foi só o tempo de abastecer, pagar e voltar para o carro e, não funcionou mais..
    Não gelava nem alterava mais o giro do motor, como antes.
    Alguém teve caso parecido?
    É só falta de gás ou compressor foi pro saco.
    Por favor, escrevam só os que tiverem respostas otimistas!
    Abraços.
    Respostas otimistas, kkk
    Como diria o meu eletricista: "vc tem duas opções: ou troca o fusível ou troca de carro"
    Obs: não sei se existe fusível do sistema do ar condicionado, mas vc pode tentar.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Respostas otimistas, kkk
    Como diria o meu eletricista: "vc tem duas opções: ou troca o fusível ou troca de carro"
    Obs: não sei se existe fusível do sistema do ar condicionado, mas vc pode tentar.
    Ô Lucena, viu? Ninguém escreveu!!
    O povo só pensa o pior, hehehe.
    Antes de ir para a oficina de ar condicionado, fui para a autoelétrica onde já sou cliente, para não ser engambelado com o papo de compressor trancado, estourado, rompido, rachado, sei lá.
    Felizmente, era só um conector com o fio rompido. Tinha até um pouco de silicone por cima. Digamos que, quase uma gambitech.
    Tacaram solda e pronto!
    Tudo beleza de novo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade