x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Question caixa satelites sportage turbo diesel




    galera seguinte tenho uma duvida, tempos atras em busca de resolver o problema do 4x4 nao engatar levei a sptg numa oficina, erguemos a traseira dela e a ligamos em 4x4 com a frente no chao, em primeira marcha e nada da bixa andar, entao fomos embaixo, e notamos que só o lado do motorista do eixo girava, digo os dois lados dos eixos que saem da caixa satelite dianteira
    só o lado do motorista girava o outro lado do eixo estava parado
    então agora estou pra trocar as rodas livres e encuquei com isso, sera que pode ser a caixa com defeito ou é normal girar apenas um lado?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/08/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    34
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    cipriani,

    bom dia,

    o que ouço muitos falaram e que o sistema de 4x4 da sportage por ser a vacuo da muito problema, você ja verificou essa parte?
    eu estou revisando a minha e vi que o meu sistema encotra-se quebrado as mangueiras, estou colocando roda livre manual, pleo que ja li é a melhor solução.
    Sportage 00 - Porosinha em fase de construção!
    Subaru Forester 03

  • #3
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cipriani Ver Post
    galera seguinte tenho uma duvida, tempos atras em busca de resolver o problema do 4x4 nao engatar levei a sptg numa oficina, erguemos a traseira dela e a ligamos em 4x4 com a frente no chao, em primeira marcha e nada da bixa andar, entao fomos embaixo, e notamos que só o lado do motorista do eixo girava, digo os dois lados dos eixos que saem da caixa satelite dianteira
    só o lado do motorista girava o outro lado do eixo estava parado
    então agora estou pra trocar as rodas livres e encuquei com isso, sera que pode ser a caixa com defeito ou é normal girar apenas um lado?
    É normal girar só 1 lado, todos carros funcionam assim. É função do diferencial jogar a força para somente 1 lado, senão não teria como fazer curvas.

    Quanto a roda livre, que ano é a sua? Se for acima de 98 o sistema de ligar a roda livre é a vácuo, para funcionar os retentores de roda tem que estar ok. Ou seja é melhor pegar e colocar a roda livre da AVM normal.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    31
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pois eh gente
    A minha é uma tdi 2001
    Tem as rodas livres a vácuo
    Porem estou cansado de sempre quando preciso da tração nas quatro ela me deixar na mão por isso vou para as rl manuais
    Chega de tentar reparar as originais
    Porém tinha em mente que a caixa satélite tivesse com problemas
    Mas como o amigo duran disse que é normal aquilo então fico tranquilo
    Agora é so partir para as manuais
    Abraço galera

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Estalo no diferencial traseiro.

    Prezado, boa tarde!

    Sou relativamente novo em questão de sportage, estou de posse de uma SPT TDI 2001 a 06 meses e graças as orientação deste fórum não tenho enfrentado problemas, consigo tratar as manutenção da SPT de forma preventiva. Também procuro observar os sinais que o veículo emite antes de ocorre possíveis quebras, e justamente por isso estou buscando ajuda dos amigos. Tenho observado que o diferencial traseiro da SPT emite um estalo (plim), sendo que, só é possível ouvir com aos vidros abertos. O barulho ocorre quando arranco tanto para a frete como á ré e inclusive nas mudanças das marchas mais pesadas. O curiosos é que, não é exatamente no momento que o cardan, coroa e pinhão recebem a carga, tenho a impressão que o estalo acontece quando a transmissão passa de uma roda para a outra. Diante deste dilema, reporto aos amigos, para saber se alguém já teve experiencia com fato parecido e se tem maneira de corrigir o problema.


    Fico no aguardo, Obrigado!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Fui proprietario de uma SPT TDI 2001 por 6 anos, e como vc mesmo falou, fazendo a preventiva com carinho nao tem erro.
    Meu mecanico aqui custou a achar, pq o barulho parecia que vinha de outro lugar mesmo, mas depois que tentamos trocar a cruzeta, resolveu!
    Depois so fazia a revisao/lubrificaçao delas a cada 6 meses, ou menos dependendo do uso, juntamente com a lubrificaco e revisao do carda.
    A cada ano (e meio no maximo) tinha que trocar, o desgaste parece ser bem comum, mesmo usando so peças originais nao durava muito mais que isso, tambem nao era uma peçá muito cara na epoca, começava o plim plim, ja passava pra comprar uma nova e agendava a troca.

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por azanelatto Ver Post
    Boa noite! Fui proprietario de uma SPT TDI 2001 por 6 anos, e como vc mesmo falou, fazendo a preventiva com carinho nao tem erro.
    Meu mecanico aqui custou a achar, pq o barulho parecia que vinha de outro lugar mesmo, mas depois que tentamos trocar a cruzeta, resolveu!
    Depois so fazia a revisao/lubrificaçao delas a cada 6 meses, ou menos dependendo do uso, juntamente com a lubrificaco e revisao do carda.
    A cada ano (e meio no maximo) tinha que trocar, o desgaste parece ser bem comum, mesmo usando so peças originais nao durava muito mais que isso, tambem nao era uma peçá muito cara na epoca, começava o plim plim, ja passava pra comprar uma nova e agendava a troca.
    Caramba,um ano e meio só? Com certeza não era de boa qualidade.
    Fiquei com a minha sportage por 9 anos e só precisei trocar uma vez.
    Esse "plim" que vcs se referem na troca de marcha ou arrancada, é como se estivesse batendo uma chave de fenda em um cano, não é isso?
    Se for isso, é falta de lubrificação na luva do cardã, é só mandar engraxar as luvas que o barulho some, aproveita e engraxa as cruzetas tbm.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    EDuarte.
    As cruzetas originais e luvas não tem graxeira?
    Pergunto isso pelo fato de não encontrar graxeira nas luvas dianteira e traseira, bem como nas cruzetas dianteiras.

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Tranquilo Ver Post
    EDuarte.
    As cruzetas originais e luvas não tem graxeira?
    Pergunto isso pelo fato de não encontrar graxeira nas luvas dianteira e traseira, bem como nas cruzetas dianteiras.

    Abraço!
    As luvas tem graxeira, se estiverem sem é pq quebraram.
    As cruzetas algumas tem graxeira outras não, se for trocar, opte pelas que tem graxeira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    As luvas tem graxeira, se estiverem sem é pq quebraram.
    As cruzetas algumas tem graxeira outras não, se for trocar, opte pelas que tem graxeira.

    []s
    (DU)

    Opa, sendo assim vou tratar de consertar as graxeiras das luvas e lubrificar/revisar cruzetas e luvas dianteiras e traseiras.

    Assim que revisar, confirmo se o plim plim... parou!

    Obrigado amigos!

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sportage diesel turbo 2003
      Por PAULINHOPRATA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2016, 16:20
    2. Kia sportage 2001 turbo intercooler diesel
      Por Elias Pereira de Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/10/2010, 20:49
    3. Sobre o Sportage Turbo Diesel
      Por TMorais no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2007, 17:35
    4. Sportage 2.2 Diesel - Turbo Ou Não?
      Por ZYKAO no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2006, 13:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade