x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    Sportage falhando na lenta




    Ela acabou de ganhar um sensor de temparatura novo,e agora esta com alenta falhando,alguem já viu isto acontecer { a sonda esta boa}.

  • #2
    Como que é essa falha?
    Estilo um motor v8 com comando alto ou uma falha totalmente desregulada?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É à gasolina? Experimenta desligar a sonda Lambda e ligue o motor. Sempre que desliga a sonda, o motor trabalha com os parâmetros originais de mistura, em todos os regimes de trabalho, incluindo é claro, a marcha lenta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4

    o meu também falha...

    O meu Kia Sportage 1997 2.0 a gasolina também está com a marcha lenta estranha, ele fica dando aquela trepidada como se fosse morrer, na verdade não morre mas dá essa sensação, o que poderia ser?

  • #5
    Verificar todos os contatos dos sensores de vazao e temperatura do ar na entrada. Verificar sensor e contatos da valvula termo e da sonda lambda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6

    como assim?

    É à gasolina? Experimenta desligar a sonda Lambda e ligue o motor. Sempre que desliga a sonda, o motor trabalha com os parâmetros originais de mistura, em todos os regimes de trabalho, incluindo é claro, a marcha lenta.

    Sim o meu é a gasolina, mas depois de ligar o motor tem que religar a sonda lambda?

  • #7

    lenta resolvido

    Nada mais nada menos que o sensor de masa de ar com defeito......

  • #8
    Citação Postado originalmente por autoeletmario Ver Post
    nada Mais Nada Menos Que O Sensor De Masa De Ar Com Defeito......
    Que Sensor é Esse?? é O Mesmo Maf?? Quanto Custou?? Sabe O Código??

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    A minha está do mesmo jeito...

    Tenho uma Sportage 97 e há algum tempo atrás estava totalmente desregulada, trepidando muito e morrendo à toa. Depois das famosas peregrinações nos mecânicos (com trocas de velas, filtros, limpeza de bicos e da TBI, da borboleta de admissão de ar e etc), fui informado que o problema era no sensor MAF (mesmo sem ter sido acusado pelo scann). Pois bem! Agora ele esta falhando - simplesmente "apaga" - depois de 2000 RPMs. Será sensor MAF mesmo? Alguém já teve problema semelhante? Quanto custa o sensor e onde posso achá-lo?
    Abs a todos

  • #10
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Delwan, bom dia.

    Ainda ontem o meu SPTG começou a falhar em alta e perder total mente a força como se estivesse cortando o combustível. O meu meca testou tudo: velas, cabos, bomba de combustível, sensor MAF etc. e não encontrou nada de errado, por ultimo substituímos a sonda lámbida ou sensor de oxigênio que fica localizado na parte inferior do coletor da admissão e o problema desapareceu, agora ta outro carro. Como opção você pode substituir a sonda original pela do Vectra ou Omega que funciona do mesmo jeito, a minha foi a do Vectra. Espero ter ajudado.

    Abraços,

    Rildo Filho
    Citação Postado originalmente por delwan Ver Post
    Tenho uma Sportage 97 e há algum tempo atrás estava totalmente desregulada, trepidando muito e morrendo à toa. Depois das famosas peregrinações nos mecânicos (com trocas de velas, filtros, limpeza de bicos e da TBI, da borboleta de admissão de ar e etc), fui informado que o problema era no sensor MAF (mesmo sem ter sido acusado pelo scann). Pois bem! Agora ele esta falhando - simplesmente "apaga" - depois de 2000 RPMs. Será sensor MAF mesmo? Alguém já teve problema semelhante? Quanto custa o sensor e onde posso achá-lo?
    Abs a todos
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #11

    Dois defeitos de matar na sportage 2.0 16v

    O primeiro que me levou a loucura foi o sensor de temperatura do motor,cheguei a trocar até a bonba de gasolina e éra só osensor de temperatura, omotor não desenvolvia parecia que estava faltando gasolina.

    O segundo foi o sensor de massa de ar que fica ao lado do filtro de ar, omotor não tinha uma lenta estavel.

    Solução n: 1 R$ 20.00 foi colocado osensor de temperatura MTE 4052
    Solução n:2 R$ 350.00 foi colocado um sensor paralelo maden china....

    Espero ter ajudado um pouco rapasiada.....

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Outra coisa que costuma ocilar muito a marcha lenta é o regulador de pressão furado, vasa gasolina para a manguerinha do vacuo, ai trabalha meio afogada. A minha tava assim, desliguei o regulador e tudo voltou ao normal, inclusive voltou a ficar economica.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade