Powered by vBulletin

É possível colocar 4x4 na Besta???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/06/2016, 20:54
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Xexelo, fato ninguém nunca adaptou o conjunto de tração da SPTG em uma Besta, você seria o pioneiro, se der tudo certo nos conte.
    Eu acho complicado sendo uma Van ou um micro ônibus vc nãos ser parado pela PRF e no mínimo questionado, aqui em SP o pessoal anda com liminar no porta luvas, porque a fiscalização não da sossego.
    Quando indiquei os micro ônibus agrale foi na boa vontade, apesar de não serem 4x4 são passiveis de adaptação e creio que seja menos complicado e menos custoso, além do que o conjunto além de mais espaçoso será bem mais honesto quanto a robustez, visto que o motor mwm 229 que equipa muitos são de longe muito resistentes.
    Chegou a dar uma olhada no tópico do onibus 4x4? A adaptação foi realizada com eixos de F250.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html
    Boa sorte

Ola Domingues,

Não quero criar uma empresa oficial, seria mais economia informal. Deste modo eu colocaria anúncios da viagem para juntar um grupo de no máximo 8 pessoas e faríamos a viagem. Seria um grupo de amigos juntos. Então as leis não devem se aplicar a esse caso. Vi que as vans de turismo de até 20 lugares só podem viajar até 540 Km total (ida e volta). Além disso só micro ônibus. E imagino que seja com no max. 10 anos de idade.

Agora entendo por que as empresas de turismo fazem comboios de carros com os clientes

Abç.
  • 05/06/2016, 03:02
    rfdex
    Amigo, qualquer ganho direto ou indireto caracteriza remuneracao. e uma vez remunerado, tem que preencher os requisitos da lei.
  • 05/06/2016, 15:55
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, qualquer ganho direto ou indireto caracteriza remuneracao. e uma vez remunerado, tem que preencher os requisitos da lei.

Se a puliça perguntar, somos só um grupo de amigos viajando juntos.
    Afinal, já viajei com 4 desconhecidos, por que não 8 ou 10?

Abç.
  • 05/06/2016, 17:34
    rfdex
    não é bem assim, mas ok...

vc ja pesquisou o furglaine?
  • 05/06/2016, 19:33
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Se a puliça perguntar, somos só um grupo de amigos viajando juntos.
    Afinal, já viajei com 4 desconhecidos, por que não 8 ou 10?

Abç.

Bom, é um risco contar com um bom papo, as vezes a autoridade pode não ser boa de audição.

Sorte na busca.
  • 05/06/2016, 21:10
    Marcelo J Manente
    Citação:

não é bem assim, mas ok...

vc ja pesquisou o furglaine?

Colega,
    Já dei uma pesquisada e como disse acima, acho que não dá mesmo pra fazer o q penso. Tem um monte de restrições e problemas. Por isso as empresas fazem comboios e cada um vai com sua viatura.
    Ou as grandes empresas de turismo fretam grandes onibus.
    Já pensei na furglaine tbm.

Abç.

Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Bom, é um risco contar com um bom papo, as vezes a autoridade pode não ser boa de audição.

Sorte na busca.

Já estou desistindo da ideia, muitos problemas podem surgir.

Apesar q ainda acho que viajar com amigos é basicamente a mesma coisa. A diferença é a quantidade de amigos de 4 para 8.

Abç.
  • 23/07/2018, 22:59
    ricardo gaigher
    parceiros, eu tenho uma besta 4x4, original de fabrica. ano 97, motor diesel 2.2, tracao e reduçao. roda livre automatica. documento fala uso misto, 9 passageiros. se alguem precisar de foto da mecanica ou qq informaçao, so ligar 27 997436546. obs por enqunto nao esta a venda. viajo pelos interiores de espirito santo nela, e nela mesmo dormimos, eu, mulher e 2 crianças.
  • 13/08/2018, 00:25
    Minetto
    Manda fotos amigo! Sabe de qual carro são os diferenciais e caixa de tração?
  • 21/06/2019, 15:17
    Matheus Luna
    Citação:

Existe a Ceres 4x4, caminhaozinho da KIA na mesma epoca da Besta. Talvez a mecanica seja plug and play. Aqui perto de casa tem um Ceres 4x4 sem motor, talvez ate venda. Abraco

Boa tarde Rafael, sobre a ceres 4x4, vc sabe se já vendeu? Tenho interesse
  • 06/09/2020, 18:20
    Marcelo J Manente
    Olha o que eu achei. Uma carcaça de besta 4x4.
    Da para comprar as peças e transplantar para uma Besta mais nova.
    Daria um belo motor home 4x4:
    KIA MOTORS BESTA ST 2.2 DIESEL (12LUG.) 1997 - 765523162 | OLX
  • 18/07/2024, 19:45
    Rogerio Feldaus
    Kia Besta 4x4
    Boa noite a todos.
    Pessoal estou adquirindo uma besta 2.7 12 lugares.
    Vou converte-la em 4x4....sei que é possível...mas não tenho idéia do que utilizar. Eixos,cx de transferência etc...
    Não há nada a respeito na literatura nacional. Penso em utilizar eixos de troller com uma suspensão multi link na dianteira e caixa de transferência separada do câmbio com cruzeta..
    Esta é a ideia inicial.....vou montar tipo camper....para pescas e off road leve....como é uma van pequena e com tração traseira acredito que consiga ir a todos os lugares que vou com minha Pajero Sport..
    É ideia de louco.....mas conto com a ajuda de vcs para poder realizar este projeto.....
    Abraço a todos!!!
  • 19/07/2024, 06:31
    EDuarte
    Bom dia Rogerio.
    Não acho ideia de louco, pelo contrario, se fizeram kombi 4x4, fazer a besta é até relativamente facil.
    A suspensão dianteira é bem parecida com a da sportage 1ª geração (se não for igual), tanto que os amortercedores são iguais, só muda o curso, mas são intercambiaveis.
    Se não for querer uma suspensão radical, talvez seja uma boa opção colocar o sistema de tração dianteira da sportage, só precisa conferir a relação (a sportage tem 3 opções), como a suspenção é igual, facilitaria bastante essa adaptação sem modificar muito a suspenção.

[ ]s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:26.