x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Red face Sensor de rotação sportage diesel




    Preciso de ajuda, caso alguem conheça os sintomas do sensor de rotação da sportage, esse sensor tem a unica função de marcar o contagiros; ele é ligado na bomba injetora, o meu caso é que quando ligo o veiculo (motor frio) o conta giros não marca mas depois de uns 15 minutos rodando ele começa marcar e não para mais. preciso saber se esse defeito é no sensor de rotação ou pode estar em outro lugar, Já conferi o marcador no painel e esta perfeito. pensei em comprar um novo sensor, mas queria ter certeza antes de fazer a compra.
    Agradeço muito qualquer ajuda, já que fui em varias auto eletricas da minha cidade e todas vão direto no alternador pra conferir o defeito, sendo que na sportage o conta giros é ligado nesse sensor.
    Obrigado a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    MOGI DAS CRUZES/SP
    Idade
    70
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Aloisio, também estou com o mesmíssimo problema, funciona ás vezes qdo frio. Realmente o sinal não vem do alternador como muitos pensam pois já desliguei os fios e ele continua funcionando.

    Se alguém puder nos ajudar agradeço muitíssimo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sdalessio Ver Post
    Olá Aloisio, também estou com o mesmíssimo problema, funciona ás vezes qdo frio. Realmente o sinal não vem do alternador como muitos pensam pois já desliguei os fios e ele continua funcionando.

    Se alguém puder nos ajudar agradeço muitíssimo.
    Olá, esse problema esta complicado. Na minha sptg havia o sensor na bomba injetora, que se encontrava ruim e acabou não funcionando mais. Cansei de procurar a peça e não ha. Existe a possibilidade de instalar pelo alternador. É preciso abrir o alternador e instalar uma fiação para o uso no conta giros. Conversando com um bom eletricista, ele faz o serviço. Aqui eu esqueci. fiz manutenção no alternador, e me passou de fazer isso. Custa em torno de $150,00 a mão de obra no alternador. Deve precisar apenas ver se o giro vai coincidir no marcador e fazer calibração.
    Vou ver isso depois, pois tive muitas despesas.

  • #4
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por norberto de Oliveira Ver Post
    Olá, esse problema esta complicado. Na minha sptg havia o sensor na bomba injetora, que se encontrava ruim e acabou não funcionando mais. Cansei de procurar a peça e não ha. Existe a possibilidade de instalar pelo alternador. É preciso abrir o alternador e instalar uma fiação para o uso no conta giros. Conversando com um bom eletricista, ele faz o serviço. Aqui eu esqueci. fiz manutenção no alternador, e me passou de fazer isso. Custa em torno de $150,00 a mão de obra no alternador. Deve precisar apenas ver se o giro vai coincidir no marcador e fazer calibração.
    Vou ver isso depois, pois tive muitas despesas.
    Uma coisa que percebi quando troquei o motor da minha, coloquei o da hilux,
    tive que também colocar no alternador,
    só que detalhe, original na TDI a rotação é ligada antes na central que fica prox ao relé da vela aquecedora,
    talvez no caso de vocês pode ser um mal contato ali, tire o chicote com ela ligado e veja se muda algo.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 04/05/2020, 09:28
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 03/05/2016, 21:10
    3. sensor de rotação???
      Por CLCRP no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2013, 12:23
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2011, 11:06
    5. Sensor de Rotação (Crankshaft Position Sensor) para Wrangler 1997 Aut.
      Por Savio Balbo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/05/2009, 00:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade