x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Novo membro

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Novo membro




    Bom dia a todos,
    Sou novo membro deste fórum. Acabei de adquirir uma Sportage 2001 Diesel. Ela está toda original, tinha até antena elétrica! Dei uma geral na refrigeração, mandei limpar o radiador verificar soldas e substituir o líquido. está com pneus de tamnaho original na frete e os de trás são de medida maior, mais altos. Estou satisfeito com o jipinho e estou procurando um ponto de melhoria na saída do veículo que é um tanto lenta. Muitas vezes tenho a impressão que lhe falta força na arrancada. O ventilador do ar condiciado dela já foi trocado, mas a adaptação não ficou boa. Está fraco demais. Já de carga de gás e não melhorou, creio que terei de troca-lo. Podem me ajudar com recomendações tanto para melhoria de arrancada e do ventilador do ar também?
    Neste feriado irei para o sítio vou avaliar o desempenho dela em estrada de terra. Espero que chova um pouco para ter mais emoção na estrada de terra. KKK
    Forte abraço ao grupo.
    BOA PASCOA A TODOS!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, seja bem vindo ao fórum. O ventilador do ar condicionado tive problemas também, o que eu fiz foi comprar um ventilador universal no mercado livre de 9 polegadas(custou em torno de 120 dilmas) e utilizar apenas a carcaça que prende para adaptação ficou perfeita. Faça isso que irá ter um rendimento melhor.

    Questão do motor fraco em arrancada é normal, carros a diesel são mais lentos para desenvolver. De qualquer forma, verifique a sua turbina se está tudo certinho com ela, pode ser que tenham isolado a turbina devido algum problema nela.

    Só uma última observação: Quando ligar o motor espere um pouco antes de sair acelerando e quando parar também faça o mesmo para aumentar a vida útil da sua turbina e também evitar emitir muita fumaça com o veículo frio.

    Abraço e boa sorte com a spt.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Saída lenta e ventilador do ar condicionado

    Citação Postado originalmente por ReX__ Ver Post
    Bom dia amigo, seja bem vindo ao fórum. O ventilador do ar condicionado tive problemas também, o que eu fiz foi comprar um ventilador universal no mercado livre de 9 polegadas(custou em torno de 120 dilmas) e utilizar apenas a carcaça que prende para adaptação ficou perfeita. Faça isso que irá ter um rendimento melhor.

    Questão do motor fraco em arrancada é normal, carros a diesel são mais lentos para desenvolver. De qualquer forma, verifique a sua turbina se está tudo certinho com ela, pode ser que tenham isolado a turbina devido algum problema nela.

    Só uma última observação: Quando ligar o motor espere um pouco antes de sair acelerando e quando parar também faça o mesmo para aumentar a vida útil da sua turbina e também evitar emitir muita fumaça com o veículo frio.

    Abraço e boa sorte com a spt.
    Grato pelas boas vindas.
    Já possuí outros veículos a Diesel turbinados e está prática sim é altamente recomendável, tanto para iniciar a saída em movimento, pois ainda a turbina pode estar sem lubrificação suficiente e na parada pois ao desligar o motor a lubrificação da turbina cessa e ela continua a rodar, algo acima de 10.000 rpm, então é salutar deixar cair na marcha lenta por alguns minutos para que ela também reduza a rotação e então desligar a viatura.

    Vou procurar no mercado livre o ventilador universal de 9".

    Grato pelas dicas e FELIZ PASCOA a TODOS!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Rex, por favor de mais dicas do ventilador. O que estou me referindo é do ventilador interno da cabine, ele está fraco, tem 4 velocidades e na velocidade 4 que é a mais forte para desembaçar o para brisa, não faz efeito quase nehum.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Montes Ver Post
    Rex, por favor de mais dicas do ventilador. O que estou me referindo é do ventilador interno da cabine, ele está fraco, tem 4 velocidades e na velocidade 4 que é a mais forte para desembaçar o para brisa, não faz efeito quase nehum.
    Este nunca mexi, ele realmente não é tão forte, creio que o motor dele é compatível com vários veículos no mercado, se tirar uma foto dele posso tentar encontrar outro compatível de maior velocidade.


  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Filtros de óleo motor Sportage 2001 Diesel

    Bom dia a todos. Realmente choveu bem na região onde eu passei a Páscoa e o Jipinho não deixou nada a desejar. Lá tem um morro chamado de Morro do São João, subida longa, liso, barro vermelho, com inclinação lateral....subiu muito bem, 2ª marcha, 2.500 giros, traçado e foi embora sem dar trabalho. Então fui mais além, na chácara do meu primo, também terreno ruim, vária valetas para escoamento de água, pedras soltas, ainda bem que estava com o Jipinho, também não trabalho, e olha que estávamos em 5 adultos, dei uma de preguiçoso e entrei de frente em uma valeta...bateu em baixo, só isto.
    Agora tenho que trocar o óleo e os filtros....são 2? Que estranho...por que 2 filtros de óleo de motor?

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Montes Ver Post
    Bom dia a todos. Realmente choveu bem na região onde eu passei a Páscoa e o Jipinho não deixou nada a desejar. Lá tem um morro chamado de Morro do São João, subida longa, liso, barro vermelho, com inclinação lateral....subiu muito bem, 2ª marcha, 2.500 giros, traçado e foi embora sem dar trabalho. Então fui mais além, na chácara do meu primo, também terreno ruim, vária valetas para escoamento de água, pedras soltas, ainda bem que estava com o Jipinho, também não trabalho, e olha que estávamos em 5 adultos, dei uma de preguiçoso e entrei de frente em uma valeta...bateu em baixo, só isto.
    Agora tenho que trocar o óleo e os filtros....são 2? Que estranho...por que 2 filtros de óleo de motor?
    Montes, realmente são 2 filtros de óleo. Vi algumas explicações sobre a dupla filtragem, alguns falam que melhora a performance da filtragem pegando em 2 pontos, ouvi até que melhora a troca de calor do óleo etc. Mas a que mais me convenceu eh de que esse motor quando frio contamina muito o óleo com o diesel e realmente vejo através do manómetros de pressão do óleo que este afina a partir do 3 mês e em meses frios (onde as peças demoram a dilatar-se), vejo a pressão cair 0,01 bar gradualmente até o sexto mês (quando faço a troca), bem eh tudo com base em explicações e conversas de canto de oficina. Gostaria muito de ter essa duvida sanada.
    Vi uma vez alguém questionando, pois, o meca dele disse que poderia retirar 1 que não teria problemas, ele queria saber se daria certo e se era viável, mas, não lembro de alguém responder.

    Vamos deixar para os entendidos.

    Abs e boa sorte ai
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Dois filtros de óleo de motor

    Domingues, grato pela resposta. Vou mesmo trocar os dois filtros de óleo. Não vale a pena economizar neste item.
    Forte abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Montes Ver Post
    Bom dia a todos. Realmente choveu bem na região onde eu passei a Páscoa e o Jipinho não deixou nada a desejar. Lá tem um morro chamado de Morro do São João, subida longa, liso, barro vermelho, com inclinação lateral....subiu muito bem, 2ª marcha, 2.500 giros, traçado e foi embora sem dar trabalho. Então fui mais além, na chácara do meu primo, também terreno ruim, vária valetas para escoamento de água, pedras soltas, ainda bem que estava com o Jipinho, também não trabalho, e olha que estávamos em 5 adultos, dei uma de preguiçoso e entrei de frente em uma valeta...bateu em baixo, só isto.
    Agora tenho que trocar o óleo e os filtros....são 2? Que estranho...por que 2 filtros de óleo de motor?
    Apenas a título de curiosidade enviei um e-mail para a Kia questionando sobre a utilização de 2 filtros de óleo lubrificante e vejam a resposta:

    Prezado Sr. Maurício, agradecemos o envio do e-mail.

    Informamos que, o filtro primário deve ser substituído a cada 5.000KM, o filtro secundário deve ser substituído a cada 15.000KM.

    O filtro secundário é um auxiliar.

    Os filtros primário e secundário servem para a preservação do conjunto do motor, com a tecnologia que era disponível na época.

    Atenciosamente,
    Central de Atendimento ao Cliente

    Kia Motors do Brasil
    T 0800 77 11011 E Contato@kia.com.br
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Apenas a título de curiosidade enviei um e-mail para a Kia questionando sobre a utilização de 2 filtros de óleo lubrificante e vejam a resposta:

    Prezado Sr. Maurício, agradecemos o envio do e-mail.

    Informamos que, o filtro primário deve ser substituído a cada 5.000KM, o filtro secundário deve ser substituído a cada 15.000KM.

    O filtro secundário é um auxiliar.

    Os filtros primário e secundário servem para a preservação do conjunto do motor, com a tecnologia que era disponível na época.

    Atenciosamente,
    Central de Atendimento ao Cliente

    Kia Motors do Brasil
    T 0800 77 11011 E Contato@kia.com.br
    Obrigado, mFDomingues. Também sempre tive essa dúvida. Me falavam para deixar somente um filtro, mas sempre fiquei com essa dúvida e sempre optei por deixar os dois filtros.

    Creio que a mudança para 1 único filtro não afete o motor, mas em caso de entupimento do filtro primário ainda terá lubrificação do filtro secundário, creio que seria uma forma de melhorar a lubrificação do motor e eu continuo optando por deixar os dois filtros, já que é um projeto de fábrica e que os engenheiros tem explicação para isso. A única coisa que vou alterar é que não vou substituir sempre os dois filtros quando realizar a troca de óleo, vou substituir apenas o primário e o secundário todo ano(rodo menos de 15 mil km por ano)

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por ReX__ Ver Post
    Obrigado, mFDomingues. Também sempre tive essa dúvida. Me falavam para deixar somente um filtro, mas sempre fiquei com essa dúvida e sempre optei por deixar os dois filtros.

    Creio que a mudança para 1 único filtro não afete o motor, mas em caso de entupimento do filtro primário ainda terá lubrificação do filtro secundário, creio que seria uma forma de melhorar a lubrificação do motor e eu continuo optando por deixar os dois filtros, já que é um projeto de fábrica e que os engenheiros tem explicação para isso. A única coisa que vou alterar é que não vou substituir sempre os dois filtros quando realizar a troca de óleo, vou substituir apenas o primário e o secundário todo ano(rodo menos de 15 mil km por ano)
    ReX, realmente eu também tenho essa dúvida ainda, mas ninguém respondeu a TecFil ta com meu email lá e té hoje, acho que se enviar para a Bardhal eles podem ajudar (sempre são bem solícitos).

    Deixar só um filtro pode até ser uma realidade, mas, tem que optar por um profissional gabaritado para por exemplo definir o filtro correto (com maior poder de retenção) além disto há na base de um dos filtros (ou dos dois não tenho certeza) uma pequena serpentina (li isto no tópico "Sportage fervendo" o qual sou infelizmente um participante ativo) essa serpentina funciona como um "radiador / trocador" de calor do óleo, imagina você suprime o uso de um dos filtros o óleo começa a esquentar e por consequente perde a viscosidade, afinando, passando por anéis ou até potencializa um superaquecimento etc, sei lá.

    Contudo a informação sobre os KMs é muito útil, sempre ouço "troca os dois" e vai dinheiro embora....

    Minha dúvida agora, o primário é o que está por baixo próximo turbina e o secundário do outro lado ou o contrário?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ReX, realmente eu também tenho essa dúvida ainda, mas ninguém respondeu a TecFil ta com meu email lá e té hoje, acho que se enviar para a Bardhal eles podem ajudar (sempre são bem solícitos).

    Deixar só um filtro pode até ser uma realidade, mas, tem que optar por um profissional gabaritado para por exemplo definir o filtro correto (com maior poder de retenção) além disto há na base de um dos filtros (ou dos dois não tenho certeza) uma pequena serpentina (li isto no tópico "Sportage fervendo" o qual sou infelizmente um participante ativo) essa serpentina funciona como um "radiador / trocador" de calor do óleo, imagina você suprime o uso de um dos filtros o óleo começa a esquentar e por consequente perde a viscosidade, afinando, passando por anéis ou até potencializa um superaquecimento etc, sei lá.

    Contudo a informação sobre os KMs é muito útil, sempre ouço "troca os dois" e vai dinheiro embora....

    Minha dúvida agora, o primário é o que está por baixo próximo turbina e o secundário do outro lado ou o contrário?
    Como não sou eu quem realizo a substituição, sei apenas a identificação do primário que é o PSL 321 da tecfil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo membro no RS!!!
      Por hofeldmann no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2014, 21:56
    2. Apresentação novo membro!
      Por tgomes no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/12/2013, 13:44
    3. Novo membro
      Por Bado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2010, 18:08
    4. Novo membro
      Por grapowski no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/09/2007, 23:36
    5. Novo Membro
      Por braszil no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2006, 12:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade