x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: sportage

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    sportage




    Bom dia, venho atraves desse grupo procurar informaçoes sobre sportage, pq na minha opiniao, quem pode falar bem ou mal sobre detrminados assuntos, é quem tem ou ja teve, estou a procura de uma sportage para comprar, e aee vem as duvidas, as 95, 96, 97 sao boa iguais as outra mais novas apesar de nao ter intercooler?
    O que muda mais nessas sportage de anos inferiores, é viável pegar essas de anos inferiores, o que eu reparei foi que as 2003 sao poucas que conseguimos ver para comprar, até por sinal, estou querendo comprar uma para poder fazer o motor dela, sairia mais em conta na aquisiçao e poderia fazer uma coisa bem feita, pq ja verifiquei algumas com motor ruim, outra com bloco quebrado, outra com virabrequim ruim, gostaria de uma ajuda do grupo para ver se compensa essas 95 a 97 ou nao, abraçao, marcos,
    marcos_colen@ig.com.br

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, eu investiria em uma 2000-2003, as 1996-1999 são fraquinhas para subir ladeira. Após a compra fique de olho no nível e óleo e água que não terá problemas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    bom dia, estive conversando com uma pessoa que esta vendendo uma, ela disse que gastou 7 mil pra fazer o motor, me contaram justamente o contrario, será que sai tao caro assim mesmo pra fazer?

  • #4
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcos colen Ver Post
    bom dia, estive conversando com uma pessoa que esta vendendo uma, ela disse que gastou 7 mil pra fazer o motor, me contaram justamente o contrario, será que sai tao caro assim mesmo pra fazer?
    A Gasolina é mais barato fazer o motor,
    A turbo diesel ou a diesel aspirada, sai mais caro,
    em geral motores diesel sai mais caro fazer.

    A turbo diesel só fazendo a parte de cima (cabeçote, aneis, pistão, etc...) vai gastar no minimo 6 mil, um motor completo e bem feito você gasta por volta de 11mil.

    Abaixo disso desconfie, normalmente é gambiarra, ou mecanico que não tem experiencia com esse tipo de motor. Já vi muitos colegas indo na onda de só comprando peça paralela pra fazer o motor, e ficar na mão, infelizmente maioria das peças paralelas não tem a mesma qualidade de originais, ou parelaleas de boa marcas.

    Tenho a minha 2001 a 5 anos, 248mkm, motor lacrado nunca foi mexido, porém eu sou chato, não sou piloto (aquele que senta e só usa o carro) eu boto a mão na massa, verifico, conheço as peças e qualquer anormalidade eu analiso o que está ocorrendo. Andar com carro diesel é diferente de andar a gasolina, a tocada é outra.

    Antes dessa turbo diesel 2001 eu tive uma gasolina 97/98, que meu pai tirou da concessionária quase zero, com apenas 8mkm, vendemos ela com 128mkm, após isso procurei cerca de 1 ano até achar a sportage que estou atualmente, pois todas que eu olhava ja observei que o motor foi mexido, ou tinha gambiarras no motor.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por marcos colen Ver Post
    bom dia, estive conversando com uma pessoa que esta vendendo uma, ela disse que gastou 7 mil pra fazer o motor, me contaram justamente o contrario, será que sai tao caro assim mesmo pra fazer?

    Marcos, bom dia

    7 k para fazer um motor TDI é muito barato, tem que ficar esperto como disse o Duran.

    Eu acabei de fazer o meu, bloco, cabeçote e bomba (a turbina havia feito há alguns meses) abaixo a memoria de calculo

    - Turbina: R$ 1.500,00 retifica completa com troca do conjunto rotativo
    - Cabeçote: R$ 2.400,00 retifica completa (troca de todo o miolo) passe e solda. Sei que o cabeçote teria que se trocado, pois ele não aceita muito bem o "passe" e muito menos solda, mas, não tinha o capital necessário para arcar com o novo no momento e fiz em um local de extrema confiança, enfim vou pagar para ver.
    - Bloco: R$ 5.500,00 retifica completa com faceamento, troca dos pistões, anéis, bronzinas, virabrequem (o meu não deu retifica) encamisamento, bomba de óleo, válvula termostática, bronzinas e mais um monte de itens que não vou lembrar aqui.
    - Bomba Injetora: R$ 1.500,00 troca dos kits de reparos, usinagem e buchas, uma vez que o eixo forçou a carcaça e acabou danificando a lateral, regulagem da vazão, estanqueidade etc. Só não troquei os bicos
    - Mão de obra mecânico: R$ 1.700,00 tudo foi bem em conta, porque ele é meu primo, faz os carros da família toda e é de confiança.

    Enfim, paguei a ultima parte ontem (bomba) enfim, são valores atualizados, usei peças de qualidade como Apex (pistões) AJUSA (junta) e peças originais Koreanas.

    Não sei se ajuda, mas está ai os custos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pior que os comentarios sao reais, estou procurando uma para comprar, e nessa procura a gente vê muito isso, motor zerado etc, porisso estou nesse canal, pra saber se é caro nao é, se funciona assim ou assado, mais agradeço as respostas, todas sao de muita importancia pois ainda nao consegui encontrar uma com o preço ideal para o meu orçamento, até entao estou a procura de uma mais em conta por conta justamente desse risco, de vim com problemas e coisas assim, outra coisa que me preoucupa é o fato de pegar uma mais antiga, tipo de 95 até 2000 ou 99, e se comprar caro acabar saindo muito fora de tabela depois de boa, a gente vê muitas pra venda, mais como disse o Duran, motor lacrado está dificil de encontrar, e outra, será que nao seria melhor comprar uma com motor ruim, porém mais em conta e fazer ele bem feitinho?
    Sao coisas que a encabula a gente, mais faz parte, obrigado pela ajuda e vamos que vamos,
    abraçao
    marcos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. sportage
      Por hermano no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/03/2011, 10:56
    3. Sportage 00/01 2.0 8v TDI
      Por Geovane Amaro Da Silva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2010, 12:26
    4. Sportage 2.0 97/98 c/ kit Gas
      Por Alex Petrillo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/02/2007, 23:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade