x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Duran, Bom dia

    Na minha opinião a adaptação seria necessária caso a turbina da SPTG mostra-se frágil, veja eu retifiquei a minha pouco tempo e não tenho parâmetros ainda, contudo o ReX retificou a dele e durou pouco tempo (claro que temos que levar em consideração a qualidade do serviço e dos materiais, além de possíveis problemas externos a turbina, como foi identificado na minha antes da instalação, onde a refrigeração de água estava obstruída). No meu entendimento a adaptação só seria vantajosa se houvesse custos menor, aliado a maior durabilidade da original, ou como vc disse para ganhar maior desempenho / rendimento, caso contrário seria trocar seis por meia dúzia.

    E concordo com você a turbina da SPTG tem um custo bem acessível se comparado as outras, as Toy tem um preço mais que absurdo e se tiver que comprar uma nova é um verdadeiro assalto.

    Finalizando, a adaptação de sugeriram a você par que a turbina enchesse a 1.300 rpm não iria estrangula-la na alta? Digo ela encheria muito rápido o motor vai ganhar arrancada boa, mas e quando atingisse uns 2.500 rpm ela estaria com os 0,85bar neste caso perderia o final, correto? Ou viajei?

    Então, talvez ex proprietários, achassem que dirigir caso diesel é igual gasolina, e isso afeta muito a turbina,
    por exemplo, ligar e não deixar o óleo subir, desligar o carro antes de estar pelo menos 45 segundos na lenta. Esse tipo de coisa desgasta muito a turbina, pois como ela não é roletada, ela tem uma bucha de bronze, se o rotor girar sem oleo ocorre desgaste excessivo.
    Desconheço turbinas aqui em Curitiba que foram retificadas e deram problema depois em menos de 5 anos, meu mecanico diesel mexe muito, diz que da sportage é muito confiável não justicaria a troca.

    Sobre o upgrade que citei, na verdade fica mesma coisa, o que ocorre ao invés de enxer em 2500, vai enxer em 1300, só antecipando, ganhando torque em baixa (retomadas que é o nosso problema). A final não muda nada, já que a pressão vai ser a mesma.

    Mudaria se fizesse a minha outra alternativa, colocar uma turbina menor que enchesse em 0.6, no caso enxeria antes, ganhando torque embaixa, porém nesse caso perderia final. Mas só trocando o carocol quente, não afeta.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Duran, Bom dia

    Na minha opinião a adaptação seria necessária caso a turbina da SPTG mostra-se frágil, veja eu retifiquei a minha pouco tempo e não tenho parâmetros ainda, contudo o ReX retificou a dele e durou pouco tempo (claro que temos que levar em consideração a qualidade do serviço e dos materiais, além de possíveis problemas externos a turbina, como foi identificado na minha antes da instalação, onde a refrigeração de água estava obstruída). No meu entendimento a adaptação só seria vantajosa se houvesse custos menor, aliado a maior durabilidade da original, ou como vc disse para ganhar maior desempenho / rendimento, caso contrário seria trocar seis por meia dúzia.

    E concordo com você a turbina da SPTG tem um custo bem acessível se comparado as outras, as Toy tem um preço mais que absurdo e se tiver que comprar uma nova é um verdadeiro assalto.

    Finalizando, a adaptação de sugeriram a você par que a turbina enchesse a 1.300 rpm não iria estrangula-la na alta? Digo ela encheria muito rápido o motor vai ganhar arrancada boa, mas e quando atingisse uns 2.500 rpm ela estaria com os 0,85bar neste caso perderia o final, correto? Ou viajei?
    Exatamente mfdomingues, a minha ideia seria uma turbina mais barata, visto que não houvesse a necessidade de retificar mais e sim substituir seria mais fácil e mais confiável. Aqui uma turbina da Sportage marca Mando custo em torno de R$ 3.500,00 e turbinas nacionais como Garret, Biagio, entre outras, na faixa de R$ 1.000,00 à R$ 1.800,00 e como trabalho em uma empresa que revende turbinas e peças em geral para motores, consigo pegar no preço de custo o que torna ainda mais viável a adaptação. Como citou o DAR-VON a troca do conjunto rotativo, imagino que essa será minha escolha antes de adaptar uma turbina. Encontrei o conjunto rotativo no ML por R$ 952,00, achei bem acessível, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-20-mazda-_JM

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ReX qual vc adaptaria? A da l200? Bongo? Conseguiu alguém que já fez e conseguiu sucesso? E a um bom custo, claro.

    A minha esta boa ainda, mas, no futuro, quem sabe.

    Em outro tópico o Viana que trocou o motor diesel dele por um de opala pode estar vendendo a dele, veja se sim e talvez possa valer a pena para vc.

    Vlw
    Meu mecânico disse que consegue adaptar a turbina da ranger, mas ainda não vi nenhuma com essa adaptação ainda.

    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Mas porque adaptar outra turbina?
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A turbina da sportage nova é relativamente barata comparada de outras camionetes diesel. Chega custa metade do preço de uma do troller por exemplo, ou da hillux 3.0.

    Pra adptar vai ter que modificar coletor, mangueiras, e etc... talvez o conjunto não case bem.

    Agora se for adptar para ter um desempenho melhor ai eu concordaria,
    no caso a sugestão que me deram é colocar um caracol quente menor no caso das parati turbo e manter a parte fria da sportage (pra manter a pressão de 0.85).

    No caso a melhoria é ganhar torque embaixa, enxendo em 1300rpm


    Questão de encontrar a peça(turbina) nova e com preço mais acessível, devido a quantidade de retificas da turbina original ao longo desses 15 anos de sportage, pode ser que a turbina original já não compense mais retificar e uma nova adaptada ou modelo original é a melhor opção para quem quer maior durabilidade e confiabilidade. Concordo com peças que podem não casar, mas isso é um risco que se corre ao tentar adaptar, tudo tem que ser levado em consideração e também procurar mecânicos que já realizaram adaptações, cada informação é de grande importância na tomada de decisão.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pente na TURBINA da Sportage Grand 2001
      Por Gustavo Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2014, 20:16
    2. Turbina Sportage 2000
      Por Montez no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/12/2014, 10:26
    3. Vendo Sportage 2000/2001 TDI Branca Completa
      Por galliez no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2011, 22:39
    4. Sportage TDI 2000/2001 - Prata (Curta)
      Por comenale no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2009, 19:03
    5. Sportage - Td 2000/2001
      Por BESTA NEGRA no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2007, 20:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade