Postado originalmente por
mfdomingues
Duran, Bom dia
Na minha opinião a adaptação seria necessária caso a turbina da SPTG mostra-se frágil, veja eu retifiquei a minha pouco tempo e não tenho parâmetros ainda, contudo o ReX retificou a dele e durou pouco tempo (claro que temos que levar em consideração a qualidade do serviço e dos materiais, além de possíveis problemas externos a turbina, como foi identificado na minha antes da instalação, onde a refrigeração de água estava obstruída). No meu entendimento a adaptação só seria vantajosa se houvesse custos menor, aliado a maior durabilidade da original, ou como vc disse para ganhar maior desempenho / rendimento, caso contrário seria trocar seis por meia dúzia.
E concordo com você a turbina da SPTG tem um custo bem acessível se comparado as outras, as Toy tem um preço mais que absurdo e se tiver que comprar uma nova é um verdadeiro assalto.
Finalizando, a adaptação de sugeriram a você par que a turbina enchesse a 1.300 rpm não iria estrangula-la na alta? Digo ela encheria muito rápido o motor vai ganhar arrancada boa, mas e quando atingisse uns 2.500 rpm ela estaria com os 0,85bar neste caso perderia o final, correto? Ou viajei?