x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Sportage ficou nota 10!




    Boa noite prezados, oh tubo de bom ficou minha Sport, até o ar esta funcionando, tive recentemente um problema com a correia, substitui a correia de 10 mm de largura por uma de 13, pois a polia virabrequim, bomba hidráulica são para correias de 13, substitui a polia do alternador para uma polia de 13, somente a polia da bomba d'água continua para correia de 10 mm, já faz mais de um mês e não esta acontecendo o desgaste prematuro, vou solicitar a confecção de uma polia de bomba d'água para 13.
    Companheiros, mandem notícias da empreitada de vocês
    4X4 Brasil

  • #38
    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Boa noite, desculpa a demora para responder, estou meio relaxado com a net, segue meu what zap 31 997662468 é mais fácil falar comigo. Bom, para mim não é novidade o motor original da sportage quebrar, como já disse até motor de Honda bis na sportage fica melhor, o molde do flange eu postei logo no início, mas postarei novamente, tirei uma foto e pus uma escala, acredito que se for tentando ampliar até a escala ficar no tamanha original da para usar o flange, mas ele teve um problema você terá que abilongar alguns furos, aconselho você retirar a caixa e fazer tudo fora do carro, foi somente assim que o mecânico descobriu o flange um pouquinho descentralizado, outro coisa é por parafuso na parte de baixo do flange. também tem um flange que fica entre o eixo virabrequim e o volante foi mudado, vou postar o arquivo CAD, com esse flange não precisa mexer em nada no atuado de embreagem. não to conseguindo anexar o arquivo CAD, me solicite no e-mail vmvadm@yahoo.com.br que eu envio.
    Anexo 543490

    Sobre o volante, eu aconselho usar o próprio da Sportage, tentei usar outro, só fora, degolou duas embreagem de chevette, leve em um torneiro e faça com fiz abra rosca, aparafuse com cola e usine. veja fota posta acima. Eu não tenho nada a reclamar, minha sportala rompe bem as trilhas, tenho ainda uns problemas, mas estão cada vez menor.
    Como você tem muita experiencia com opala talvez possa me orientar, é sobre a temperatura, estou monitorando com um termômetro da racetronic no local original, e mais dois, um na saída da termostática (uso uma de 75 graus) e outro na saída do radiador, a temperatura da água fica em condição de muito stress no máximo 90 graus nos termômetros do radiador, e o termômetro no local original fica acima de 110 graus, penso que esse termômetro esta pegando temperatura falsa vinda da admissão de escape. Penso em retira esse termômetro, acho que estou monitorando demais, mas um dia ele me salvou, uma mangueira do radiador soltou e a temperatura passou os 120 graus e os termômetros do radiador ficaram em temperatura baixa. o que você acha?
    Opa..... o site não me notificou... voltei aqui no tópico pra acompanhar... obrigado pela resposta....

    Como nao tinha visto sua resposta, acabei desenhando a flange, estou na fase de montar o conjunto MOTORxCAMBIO fora do carro... e ja estou fazendo como vc deu a dica, vou usar o volange e embreagem originais da Sportage.

    Vou refurar o volante da sportage essa semana, e usinar o "espaçador", no meu caso fiz uma flange com 10mm de espessura...

    Segue umas fotos:

    Motor opala na sportage 2001 TDI-20170226_173410.jpg
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20170226_174032.jpg
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20170226_174805.jpg
    Motor opala na sportage 2001 TDI-flange.jpg
    Logo ta rodando tb.... assim espero... kkk

    A minha irei montar injetada, ja tenho uma Caravan 4 cil com injeção multiponto que faz 10.5 km/l na estrada... se eu conseguir uns 8 na sportage ja fico feliz.

    Valeu.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/06/2019
    Local
    Iraceminha/SC
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Opa, cheguei no mesmo ponto do amigo em 2015, cansei de me incomodar como o motor dela e estamos pensando em iniciar esse processo de modificação, não uso ela em trilhas, mais interior mesmo, pela opinião de quem fez, acha que devo continuar com a ideia?

  • #40
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, acredito se quiser ficar tranquilo e com a sportage deve sim trocar o motor, o motor de opala atende bem e vai ficar com melhor torque. Mas vai uma dica: use o conjunto de embreagem da própria sportage e se puder substitua o disco por disco de cerâmica. Outra coisa, também é uma boa a substituição das correias do alternador e hélice por correias planas, tem o kit para vender, boa sorte na empreitada.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    Monte Mor/SP
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigo bom dia! Depoid se sofrer muito com minha TDI 2001, gastar um troco e ainda não ficar satisfeito decidi trocar o motor. Pesquisando e conversando com pessoal de trilha, cheguei a conclusão que para mim o melhor mesmo seria motor de opala 2.5, tem torque, tem giro e de facil e barata a mecanica.
    Li seus posts e gostaria de saber se ainda tem os esquemas de como fazer esta troca, minha maior preocupação é a Flange, andei pesquisando e não encontrei pronta, então estou apelando pra voce ver se consegue me ajudar, tendo em vista por tudo que vc teve que fazer. Grato!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage com Motor GM Opala 151
      Por reslima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 151
      Última resposta: 17/01/2021, 16:41
    2. Melhorando motor Sportage 2001 dieesel
      Por artur r. fleck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 103
      Última resposta: 01/01/2021, 21:21
    3. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2008, 11:28
    5. Kia Sportage 2001/2001 2.0 gas COMPLETA + BANCOS EM COURO!
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2006, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade