x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Bom dia amigos, faz tempo que não uso o canal, minha vida está muito corrida, nas folgas tenho que fazer testes na sportala, então podem perceber como devo estar estressado, tá sendo muita trilha!! kkkk.
    Amigo Tpidealli, confesso a você que a tentação de inserir um motor 6cc é grande, o motor opala 4cc é excelente, mas deixa a desejar no uso sem reduzida, a carroceria do SPORT (1531 kg) é um pouco mais pesada que a do opala (1376 kg), mas com a adição dos pneus cross, não sei dizer a que esforço o pequeno bravo motor fica submetido. mas por outro lado com o uso da reduzida e muita técnica o jeepinho rompe bem, é muito comum ouvir comentários após as trilhas do desempenho do carro.
    Sobre a sua pergunta, já vi na net um vídeo de um 6cc no sportage, parece que não foi preciso deslocar a caixa somete o radiador é que foi para frente,
    , eu acho que dá certo sem problemas. Boa sorte, vai ser muita diversão.
    4X4 Brasil

  • #26
    Valdir,

    Obrigado pela resposta!
    Estou estudando o motor 4cc do opala mesmo, acredito que melhor e mais forte que o motor original da sportage deve ficar...
    A dificuldade agora esta sendo achar um motor de confiança que nao precise passar por retifica.
    A injeção eletrônica, já vi alguns comentários sobre vários tipos de injeção para opala até quem colocou a injecao monoponto do uno, qual voce aconselharia com um preço medio para instalar no motor do opala?
    Uma adapatacao de opala 4cc na sportage quanto voce acha que deve fechar $$$$ a brincadeira?

    Thiago


    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Bom dia amigos, faz tempo que não uso o canal, minha vida está muito corrida, nas folgas tenho que fazer testes na sportala, então podem perceber como devo estar estressado, tá sendo muita trilha!! kkkk.
    Amigo Tpidealli, confesso a você que a tentação de inserir um motor 6cc é grande, o motor opala 4cc é excelente, mas deixa a desejar no uso sem reduzida, a carroceria do SPORT (1531 kg) é um pouco mais pesada que a do opala (1376 kg), mas com a adição dos pneus cross, não sei dizer a que esforço o pequeno bravo motor fica submetido. mas por outro lado com o uso da reduzida e muita técnica o jeepinho rompe bem, é muito comum ouvir comentários após as trilhas do desempenho do carro.
    Sobre a sua pergunta, já vi na net um vídeo de um 6cc no sportage, parece que não foi preciso deslocar a caixa somete o radiador é que foi para frente,
    , eu acho que dá certo sem problemas. Boa sorte, vai ser muita diversão.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #27
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, sobre a injeção não sei te dizer nada, ainda uso o convencional, carburador. prefiro mais simples, compre um motor barato, quanto estava a procura encontrei até de 1000 reais. eu gastei o seguinte:
    motor 1200.00
    serviços de usinagem 1500.00 (toda usinagem contando com refazer peças)
    mão de obra mecânico 3000.00
    mais uns 1000.00 de peças.
    eu acho que foi compesativo. o motor da minha sport quebrava toda semana.

  • #28
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    E aí Valdir, tranquilo? Quando coloquei o gm151 na minha sportage, eu tinha a disposição um 4.1 e acabei optando pelo 4 cilindros por ser mais fácil a colocação. Na época consegui falar com o dono dessa do vídeo no youtube, além de ter que embutir o radiador, como você viu ali, é preciso mudar posição do câmbio/reduzida e erguer a carroceria toda para que o 4.1 caiba sem problemas... Fui pelo mais simples e não me arrependi... Não sinto falta de força, o meu é um gm151 alcool recém retificado, carburador solexh34 e ignição eletronica convencional... Estou mudando o carburador para um 444 e mais adiante pretendo investir em um outro sistema de ignição... Vou primeiro tentar tirar o possível desse bichinho para depois, então, passar a pensar em troca por um motor mais forte...
    Abraço...

    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Bom dia amigos, faz tempo que não uso o canal, minha vida está muito corrida, nas folgas tenho que fazer testes na sportala, então podem perceber como devo estar estressado, tá sendo muita trilha!! kkkk.
    Amigo Tpidealli, confesso a você que a tentação de inserir um motor 6cc é grande, o motor opala 4cc é excelente, mas deixa a desejar no uso sem reduzida, a carroceria do SPORT (1531 kg) é um pouco mais pesada que a do opala (1376 kg), mas com a adição dos pneus cross, não sei dizer a que esforço o pequeno bravo motor fica submetido. mas por outro lado com o uso da reduzida e muita técnica o jeepinho rompe bem, é muito comum ouvir comentários após as trilhas do desempenho do carro.
    Sobre a sua pergunta, já vi na net um vídeo de um 6cc no sportage, parece que não foi preciso deslocar a caixa somete o radiador é que foi para frente,
    , eu acho que dá certo sem problemas. Boa sorte, vai ser muita diversão.

  • #29
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Bom dia Rslima, eu também optei pelo mais simples e mais barato, mesmo assim ficou com um custo razoavelmente caro. Mencionei sobre a falta de força no jeep, mas acho que com a troca do carburador e uma ignição apropriada, devo ganhar mais uns 15% de potencia. Eu não sei o carburador que tenho, vou fotografá-lo e postar, de repente você conhece, esse que você disse 444 quais os pós e contras? A princípio pensava num sistema de ignição HEY, mas pelo preço desisti, um HEY 6cc custa 600,00, não existe para 4cc, tem que modificar o de 6cc aí vai para 1500,00, penso num sistema DIS. mas ainda tenho umas prioridades no carro, como trocar os amortecedores para de alta performance, um estepe do mesmo modelo dos principais, bancos com cinto 4 pontas e alguma plotagem para melhorar o visual. O sistema de embreagem ainda me incomoda, usei o platô e volante do chevette com o disco da sportage, está funcionando, mas emite muito cheiro de embreagem queimando, estou aguardando para ver quanto ela vai durar.
    um abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Valdir, o seu carburador é um de corpo simples, solex h40... Eu uso um solex h34, corpo duplo, 2 estagios... O que vou colocar é um 444 que equipou Itamaraty 6cc e Galaxie, Landau e F100 V8... Abre as 2 borboletas de uma vez, como uma DFV446... Desempenho melhor, consumo pior... kkkkkkkkkkk

  • #31
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite prezados, tempo que não passo pelo 4x4, bom informo a vocês que minha empreitada não terminou, a embreagem de chevette facilitou na instalação mas não aguenta o peso da SPORT, degola tudo, azula o plator o volante, resumindo ficou uma b...., então parti para a solução do Leonardo rj, usar a própria embreagem da sportage, isso era o que eu queria desde o começo, não fiz pois na oficina de torneamento que fez a peças disse que não soldaria os furos, levei em outro torneiro e ele fez uma solução diferente, abriu rosca nos furos originais, colou parafusos e plainou dos dois lados, na furação somente dois furos coincidem uma "beradinha", ficou ótimo, vou postar uma foto, para que vocês vejam. Bom assim que tiver a foto dou mais relatos dos acontecimentos.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    bocaina de minas - MG/MG
    Idade
    63
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola amigo, vi que este post é de 2013 mas to ralando aqui em bocaina de minas mg. minha sportage 2001 diesel esta sem nmotor comprei um opala com carburador mandei fazer a flange mas não consigo ninguém que faça a adaptação..enfim seu serviço ficou bom? sera que o mecânico faria a adaptação para mim e quanto ficaria. valeu obrigado jefferson te- 32-984318056 whats

  • #33
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, na verdade este post é bem recente, eu iniciei a transição este ano. Bom comecei a adaptação com um mecânico e estou terminando com outro, tive problemas com a embreagem de chevette. o carro deve ficar pronto em alguns dias. como disse tive problemas com a embreagem de chevette e decidi usar o volante da própria Sportage, segue a foto do volante com a nova furação, não usei solda nos furos mas o torneiro abriu rosca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor opala na sportage 2001 TDI-20161003_180431.jpg  
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Continuando... e colou os parafusos, plainou e refez os furos. amanha eu irei a oficina e verifico se ele aceita fazer a sua adaptação. e entro em contato

  • #35
    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Continuando... e colou os parafusos, plainou e refez os furos. amanha eu irei a oficina e verifico se ele aceita fazer a sua adaptação. e entro em contato
    Boa noite Valdir..

    Comentei no tópico do reslima.... meu motor Turbo Diesel tambem quebrou.... 2ª vez em 2 anos.... e ja tenho um 4 cil aqui.. vou partir pra essa empreitada tb...

    Vc ja fez a flange ? tem alguma coisa dela ai ? Um esboço... desenho...

    Obrigado por enquanto.

    Denis Goes

  • #36
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, desculpa a demora para responder, estou meio relaxado com a net, segue meu what zap 31 997662468 é mais fácil falar comigo. Bom, para mim não é novidade o motor original da sportage quebrar, como já disse até motor de Honda bis na sportage fica melhor, o molde do flange eu postei logo no início, mas postarei novamente, tirei uma foto e pus uma escala, acredito que se for tentando ampliar até a escala ficar no tamanha original da para usar o flange, mas ele teve um problema você terá que abilongar alguns furos, aconselho você retirar a caixa e fazer tudo fora do carro, foi somente assim que o mecânico descobriu o flange um pouquinho descentralizado, outro coisa é por parafuso na parte de baixo do flange. também tem um flange que fica entre o eixo virabrequim e o volante foi mudado, vou postar o arquivo CAD, com esse flange não precisa mexer em nada no atuado de embreagem. não to conseguindo anexar o arquivo CAD, me solicite no e-mail vmvadm@yahoo.com.br que eu envio.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20151224_190011.jpg

    Sobre o volante, eu aconselho usar o próprio da Sportage, tentei usar outro, só fora, degolou duas embreagem de chevette, leve em um torneiro e faça com fiz abra rosca, aparafuse com cola e usine. veja fota posta acima. Eu não tenho nada a reclamar, minha sportala rompe bem as trilhas, tenho ainda uns problemas, mas estão cada vez menor.
    Como você tem muita experiencia com opala talvez possa me orientar, é sobre a temperatura, estou monitorando com um termômetro da racetronic no local original, e mais dois, um na saída da termostática (uso uma de 75 graus) e outro na saída do radiador, a temperatura da água fica em condição de muito stress no máximo 90 graus nos termômetros do radiador, e o termômetro no local original fica acima de 110 graus, penso que esse termômetro esta pegando temperatura falsa vinda da admissão de escape. Penso em retira esse termômetro, acho que estou monitorando demais, mas um dia ele me salvou, uma mangueira do radiador soltou e a temperatura passou os 120 graus e os termômetros do radiador ficaram em temperatura baixa. o que você acha?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage com Motor GM Opala 151
      Por reslima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 151
      Última resposta: 17/01/2021, 16:41
    2. Melhorando motor Sportage 2001 dieesel
      Por artur r. fleck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 103
      Última resposta: 01/01/2021, 21:21
    3. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2008, 11:28
    5. Kia Sportage 2001/2001 2.0 gas COMPLETA + BANCOS EM COURO!
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2006, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade