x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal, pois é Leonardo concordo com você são inúmeras configurações possíveis e tudo funciona, se não funcionou ainda é porque ainda não terminou. Aproveito para falar mais um pouco da adaptação, creio que esta semana termine, afinal já fazem três meses e meio. Abaixo a foto do motor com o corte a ser feito no flange, volante montado do eixo, motor instalado no cofre.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20151229_171152.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160104_174559.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160108_142804.jpg
    Os suportes de motor, ficaram as borrachas da própria Sportage e suporte que prende as borrachas no chassi sem modificação, fizemos mudanças nos suportes do Opala.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160116_105738.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160116_105723.jpg
    Como já era esperado o cárter do motor interferiu com o diferencial, fizemos um pequeno amasso e ficou perfeito, mas para isso o motor foi novamente retirado e também retirado o pescador da bomba de óleo e fomos amassando ao poucos.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160119_175318.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160119_175329.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160119_175335.jpg

    Passamos ao ajuste da embreagem, logo vemos que o colar não atingiu as molas do platô, então como não tem na Sportage o ajuste de distância foi necessário alongar o encosto do garfo, retira motor, instala motor, retira motor, instala e finalmente embreagem perfeita.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160118_174005.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160118_174021.jpg
    Montagem do alternador e bomba hidráulica, a princípio queria que fosse feito idêntico à adaptação do RsLima, mas meu mecânico tinha opiniões diferente, como é ele que está no comando cedi, mas não arrependi, ficou muito bom, não tivemos que alterar nenhuma tubulação de óleo hidráulico.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160119_201218.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160125_172226.jpg
    Mas ainda tenho a preocupação da correia patinar quando for exigido maior potência do alternador, mas após a montagem notei que é possível elevar o alternador para que a polia do mesmo fique acima da polia da bomba d'água, com isso teremos mais partes da polia do alternador sendo acionada pela correia, essa dúvida ainda vou ter que esperar para verificar, após uns três dias de muito monta, desmonta, solda, corta, lixa, testa, ficou pronto, montamos o radiador, o aumento do chicote do alternador foi necessário pois o alternador da Sportage é do lado direito.
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160127_173116.jpgMotor opala na sportage 2001 TDI-20160127_173036.jpg
    A essa hora a ansiedade de ligar o motor era tanta que quase convenci o GATO, (GATO é o apelido do mecânico) a ligar o motor sem a descarga mas não, então iniciou a adaptação da descarga, de cara retiramos o silencioso da Sportage e jogamos fora, ele tava impregnado de óleo de motor, pois a "merda" do motor original tava jogando óleo pela turbina, colocamos um silencioso quase que direto, mais uns dois dias e o resultado esta mostrado abaixo
    Motor opala na sportage 2001 TDI-20160127_173044.jpg
    Outra preocupação é a proximidade da saída da descarga com o motor de arranque, mas vamos providenciar uma placa deflectora para não ter incidência direta da radiação da descarga sobre o arranque. E finalmente chegou o grande dia, chave no contato, mamadeira de gasolina, o tanque ainda tem óleo diesel, e funcionou o motor, só alegria, resultado 130% do esperado, testes efetuados: arrancada com arraste de pneus, arrancada em morro forte, passar segunda marcha em morro forte,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor opala na sportage 2001 TDI-20160119_175322.jpg  
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Bom, após esse testes o mecânico disse que iria desmontar tudo novamente e avaliar o volante, embreagem e disco, de cara fiquei meio decepcionado queria era rodar mais nesse carro, mas depois achei muito prudente a decisão e assertiva, pois o disco de embreagem estava pegando no arrebite e marcou o volante, enviamos o volante para a usinagem que retirou um pouco da pista para as lonas e montagem novamente, entramos na semana do carnaval, aí tudo para! retornei hoje de viagem visitei a oficina tudo montado novamente, e o Gato iniciando a adaptação do compressor do ar condicionado.
    Esta prometido para sábado dia 20 um teste real em trilha, postarei os resultados.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    boa noite Valdir Viana, gostaria de saber se vc usou o platô e disco de embreagem do chevette, pois comprei uma sport que esta com cambio do chevette 5m, mas o disco de embreagem, que é do chevette, não está aguentando e degola, o meca disse que o motor da sport é muito forte pro disco, mas a meu entender, o motor do opala é mais forte que o motor da sport.

  • #16
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, estou usando somente o volante e o platô do chevette o disco e da sport. A proveitando, sábado a sportage vai rodar. assim que puder farei os comentários.

  • #17
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá Valdir.
    Como está a máquina?
    Gostaria de saber como está se comportando, pois pretendo fazer algo parecido na minha Grand.
    Abraço.

  • #18
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Boa noite companheiros, Alexandre ontem depois de um longo tempo de expectativa demos um passeio na Sportala, mas andamos somente em estrada e algumas trilhas leves e hoje a primeira prova de fogo fui em uma trilha média para pesada, aqui em Itabirito local chamado como morro dois irmãos, o que eu posso dizer é somente elogios à minha viatura, ficou simplesmente excelente, agora o carro tem força, velocidade, motor silencioso, diga-se de passagem o ruido do motor original é pra lá de irritante, e outra o motor de opala pode ser antigo, sem tecnologia mas é muito simples até eu sei por para funcionar, digo isso pois tive um pequeno problema com falta de combustível no carburador, de tempos em tempo estava apagando, acredito ser a bomba de gasolina com defeito, pois o motor estava muito tempo parado. como você mencionou que vai transformar sua Sportage, eu aconselho e garanto que vai ficar muito satisfeito, o que precisar e eu puder ajudar pode contar comigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor opala na sportage 2001 TDI-20160226_181209.jpg   Motor opala na sportage 2001 TDI-20160226_181157.jpg   Motor opala na sportage 2001 TDI-20160312_143629.jpg   Motor opala na sportage 2001 TDI-20160312_143640.jpg   Motor opala na sportage 2001 TDI-20160312_184723.jpg  
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    show... parabéns

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre B.
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Valdir, obrigado pelas informações.
    Ainda não montei o cabeçote novo na minha, mas perdi a confiança no motor e não pretendo rodar muito mais com ele, ou troco de motor ou toco de carro. Estou vendo outras possibilidades, pois como vou precisar pagar um mecânico pra fazer todo o serviço (não tenho espaço pra deixar ela durante a adaptação), acredito que o valor fique inviável pra mim.
    Mas continue postando as atualizações da viatura e comportamento dela com a nova máquina.
    Forte abraço.
    Alexandre

  • #21
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Parabéns Valdir! Agora é aproveitar o carro!
    Abs.

  • #22
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Bom tarde pessoal, RsLima o carro ficou ótimo, quero agradecer a todos que me ajudaram no projeto e principalmente a você pois só animei a executar a transformação depois que li seus posts. Até então nunca havia postado nada mas agora vejo como é importante o canal e pretendo continuar postando as dúvidas e soluções. Como você sabe um jeep nunca fica pronto tem sempre algo a melhorar ou consertar, o meu passo seguinte é a substituição do sistema de ignição pretendo colocar um modelo alemão chamado distribuidor HEY.
    Esse distribuidor somente recebe o 12volts e sai os cabos para as velas, o problema é que não vem de fabrica para 4cc, o modelo de 6cc custa em média 600 reais, mas para usar em 4cc é preciso fazer uma modificação, é trocada uma engrenagem e faz uma atualização do firmware, tem uma empresa que faz e da garantia mas o preço sobe para 1500,00, aí fica salgado demais, muito dinheiro numa peça lacrada, e se estragar "ferrou", talvez alguém tenha uma solução melhor, estou também pesquisando um modelo de ignição DIS e também tem um sistema da ingniflex que elimina até o eixo do distribuidor e usa uma disco na polia do eixo virabrequim , mas esse modelo tem muitos inconvenientes um deles é o ajuste do ponto, não dá para fazer com o motor funcionando. Mas ainda não me decidi espero que os leitores do canal possa me ajudar. Abaixo fotos do ingniflex e DIS

    até a próxima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor opala na sportage 2001 TDI-2078.jpg  
    Motor opala na sportage 2001 TDI Imagens Anexas Motor opala na sportage 2001 TDI-ignicao-distribuidores-outras-marcas-en-pecas-automotivas-496411-mlb20555569451_012016-y.jpg Motor opala na sportage 2001 TDI-imagesok4eeka3.jpg Motor opala na sportage 2001 TDI-imageslozfzlc0.jpg 
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Eu ia te falar exatamente isso, esse tal disco nada mais é que uma roda fônica, sistema muito superior ao distribuidor... Eu não sei se utilizaria o tal igniflex, mas iria por este caminho de roda fônica, injeção programável e aproveitaria pra utilizar bobinas individuais logo e matar os cabos de vela, assim você tem um sistema mais confiável e com centelha mais forte. Depois disso é só alegria e não mexe mais... Agora o ideal é você catar algum preparador de motor pra montar e fazer o acerto fino pra você não ficar tendo problemas! =)

  • #24
    Pessoal,

    Muda alguma coisa a instalação do opala 6cc? Vi algo sobre deslocamento do cambio po conta do tamanho do motor, mas no meu caso retirei ar condicionado, será que cabe?

    Abs

    Thiago
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage com Motor GM Opala 151
      Por reslima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 151
      Última resposta: 17/01/2021, 16:41
    2. Melhorando motor Sportage 2001 dieesel
      Por artur r. fleck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 103
      Última resposta: 01/01/2021, 21:21
    3. Respostas: 37
      Última resposta: 17/10/2018, 08:38
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/07/2008, 11:28
    5. Kia Sportage 2001/2001 2.0 gas COMPLETA + BANCOS EM COURO!
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2006, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade