x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A sportage é um carro extremamente robusto, sua estrutura é resistente e subdimensionada, claro que tem suas limitaçoes como qquer carro.
    Falar de ferrugem tendo em vista que qquer risquinho profundo ja é motivo pra enferrujar é besteira, principalmente pra quem faz trilha como eu, minha viatura esta toda riscada e com alguns amassados de leve mas nenhum ponto de ferrugem, estetica é uma questão de gosto, acho o novo troller horrivel, mas tem quem goste.
    Realmente o suzuki é um carro muito bom, vejo muitos detonando nas trilhas, fazendo bonito, mas todos modificados, com eixo daquele carro, motor daquele outro, cambio do outro e por aí vai, mas original é a mesma coisa que a sportage.
    Problema de engenharia toda montadora tem, inclusive as bem conceituadas e antigas no brasil, mas principalmente as que trazem carros de fora pra montar aqui e não refazem o projeto de suspensão e arrefecimento.
    Dificuldade de achar peças? Só se for preguiçoso, não é como um popular, mas é facil e barato, evidentemente existem algumas peças que são mosca branca por ser importado e de baixa manutenção como diferenciais por exemplo, mas carros nacionais tbm ficam meses em concessionaria por falta de peças.
    Trocar correias é moer o carro? Isso pra mim é manutenção normal e periodica, um jogo de correias incluindo a dentada com tensor e apoio por 400,00 não acho caro.
    Tenho a minha a 8 anos, faço trilhas e viagem e só tenho elogios.
    Minha opinião é que a sportage é um carro barato, apesar de ser um carro completo e de luxo tem preço de popular mas a manutenção é de carro de luxo, normalmente quem compra é quem tem baixo poder aquisitivo, esta acostumado com carros nacionais e não consegue fazer a devida manutenção, usa o carro até onde dá e qdo começa a dar problemas vende, o proximo dono pega uma bomba por relaxo do dono anterior e acaba difamando o carro.
    Estou dizendo isso não só como proprietario de sportage, mas como mecanico especializado na sportage primeira geração, e tenho certeza que muitos concordam comigo e alguns não...

    []s
    (DU)
    Li e assino embaixo Eduarte. Seu comentário acrescentou e muito no que eu queria expor no comentário que fiz.

  • #26
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Um exemplo de alguém que não conhece sportage falando.
    E quando lojistas e mecânicos avaliam carros esse é o PRÉ-conceito deles.

    Acho que antes de falar tem que conhecer o carro.
    Faço trilha com sportage faz 3 anos, só quebrei 2 rodas livres, uma homocinética e um tampão traseiro, colegas meus com vitara, samurai e troller cada trilha quebra alguma coisa.

    É por isso que não gosto desse tipo de tópico, com comparações, sempre cada um queredendo defender seu carro e carrinhos como o nosso sempre visto como lixo.
    Eu jamais disse que conheço a Sportage. No post está bem claro que eu relatei apenas aquilo que ocorreu com o meu amigo e o meu primo. Não demonstrei, nem insinuei, qualquer conhecimento sobre o carro, e nem tampouco opinei sobre o dito cujo Sportage. Quem falou sobre o carro, e o problemas que eles apresentaram, foram eles ,os proprietários, que até onde eu sei, são pessoas confiáveis e não iriam inventar tais fatos. Com relação à devida manutenção e uso indevido dos veículos, também não tenho qualquer informação . Saudações e boa sorte com os coreanos de vocês.

  • #27
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A sportage é um carro extremamente robusto, sua estrutura é resistente e subdimensionada, claro que tem suas limitaçoes como qquer carro.
    Falar de ferrugem tendo em vista que qquer risquinho profundo ja é motivo pra enferrujar é besteira, principalmente pra quem faz trilha como eu, minha viatura esta toda riscada e com alguns amassados de leve mas nenhum ponto de ferrugem, estetica é uma questão de gosto, acho o novo troller horrivel, mas tem quem goste.
    Realmente o suzuki é um carro muito bom, vejo muitos detonando nas trilhas, fazendo bonito, mas todos modificados, com eixo daquele carro, motor daquele outro, cambio do outro e por aí vai, mas original é a mesma coisa que a sportage.
    Problema de engenharia toda montadora tem, inclusive as bem conceituadas e antigas no brasil, mas principalmente as que trazem carros de fora pra montar aqui e não refazem o projeto de suspensão e arrefecimento.
    Dificuldade de achar peças? Só se for preguiçoso, não é como um popular, mas é facil e barato, evidentemente existem algumas peças que são mosca branca por ser importado e de baixa manutenção como diferenciais por exemplo, mas carros nacionais tbm ficam meses em concessionaria por falta de peças.
    Trocar correias é moer o carro? Isso pra mim é manutenção normal e periodica, um jogo de correias incluindo a dentada com tensor e apoio por 400,00 não acho caro.
    Tenho a minha a 8 anos, faço trilhas e viagem e só tenho elogios.
    Minha opinião é que a sportage é um carro barato, apesar de ser um carro completo e de luxo tem preço de popular mas a manutenção é de carro de luxo, normalmente quem compra é quem tem baixo poder aquisitivo, esta acostumado com carros nacionais e não consegue fazer a devida manutenção, usa o carro até onde dá e qdo começa a dar problemas vende, o proximo dono pega uma bomba por relaxo do dono anterior e acaba difamando o carro.
    Estou dizendo isso não só como proprietario de sportage, mas como mecanico especializado na sportage primeira geração, e tenho certeza que muitos concordam comigo e alguns não...

    []s
    (DU)
    Acredito que o caro colega forista Du, quis dizer , estrutura superdimensionada e não subdimencionada. Saudações.

  • #28
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Como é que alguém pode levar em consideração, opinião sobre qualidade veicular, de um dono de Troller? Parece até piada neh?!?

    Não tenho koreano mas os caras estão com tudo no mercado....Quem não conhece a história da Hyundai deveria ler e pesquisar mais. Olha as carroças da fiat, vw, gm e ford...afff
    Caro colega forista Sr. Duda. Eu não opinei nada. Apenas relatei a experiência que o meu primo e o meu amigo passaram com o carro (já relatado em outro post). Com relação à desconsideração, deselegância e soberba do colega, menosprezando o dono de um Troller, não tenho mais idade e paciência para entrar no mérito , pois este tópico não é adequado para tal. Faço votos que seja muito feliz com o seu Wrangler e outros carros que tem ou venha a adquirir e realize muitas trilhas e passeios com os mesmos. Saudações.
    p.s. encerro aqui as minhas postagens neste tópico.
    Saudações.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Acredito que o caro colega forista Du, quis dizer , estrutura superdimensionada e não subdimencionada. Saudações.
    Grato pela correção.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Liga não,
    Se eu tivesse pago 100k num jipinho de fibra, e ver carro coreano passando em atoleiro que ele não passa, eu também falaria asneiras em foruns por ai.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rduran Ver Post
    liga não,
    se eu tivesse pago 100k num jipinho de fibra, e ver carro coreano passando em atoleiro que ele não passa, eu também falaria asneiras em foruns por ai.
    nussss...... Fatality

  • #32
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Exelente forum para quem tem Sportage e para quem quer se informar sobre ela. Uma viatura pauleira para trilhas de todos os tipos, é um 4x4, e também excelente para uso urbano. Não acreditava que fazia trilhas pesadas, subiu morro com pedras soltas e muito cascalho, pulou que nem cavalo em rodeio. Pensei que teria que ir ao mecanico, mas não precisou de nada e mesmo assim fui para confirmar. A minha é a gasolina 99, e o único problema persistente é com bateria descarregando constantemente, só isso.

  • #33
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RENATO CANASTRA Ver Post
    Exelente forum para quem tem Sportage e para quem quer se informar sobre ela. Uma viatura pauleira para trilhas de todos os tipos, é um 4x4, e também excelente para uso urbano. Não acreditava que fazia trilhas pesadas, subiu morro com pedras soltas e muito cascalho, pulou que nem cavalo em rodeio. Pensei que teria que ir ao mecanico, mas não precisou de nada e mesmo assim fui para confirmar. A minha é a gasolina 99, e o único problema persistente é com bateria descarregando constantemente, só isso.

    Ou é bateria colando placa ou tenta tirar o fusivel principal e com um multiteste veja se continua baixando carga se permanecer é os reguladores de voltagem do alternador, o reparo é um kit bem barato, qualquer auto eletrecista troca pra você, ou você mesmo.

  • #34
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Liga não,
    Se eu tivesse pago 100k num jipinho de fibra, e ver carro coreano passando em atoleiro que ele não passa, eu também falaria asneiras em foruns por ai.
    Não ligo, já vai tarde. Os Koreanos tão de parabéns pelos produtos que trazem ao mercado. Os carros são mto bons, tem uma boa rede de revendas e sao reconhecidos mundialmente como produtos que possuem qualidade.

    Não me importa a minima se a 30 anos atras os carros eram mais ou menos, o que importa eh que hoje eles brigam de igual para igual com todas as outras montadoras centenarias.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #35
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pergunta!
    _ O que um dono de troller ta fazendo num forum de sportage? Só to curioso, não se ofenda! kkkkkk..
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    39
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    R: Acho que o problema dos coreanos são os brasileiros. Mas isto vem mudando!

    Sportage é um carro e tanto. Quando adquiri a minha, estava cheia de problemas (pela péssima manutenção do antigo dono) e, inclusive, com um motor fundido (o EDuarte é prova viva disto). Mas, com o tempo, estou a deixando "redondinha"!

    Mas, sei lá (...) acho que gosto é gosto. Eu sou palmeirense (e muito!), mas tem gente que é corinthiano ou "bambi"; eu sou médico, mas tem gente que é engenheiro; eu gosto da Sportage e tem gente que curte o Troller. O que deve prevalecer, sempre, é um papo fluente, menos cáustico e inteligente sobre as nossas máquinas aqui no fórum 4x4.

    Abração;
    * Leonardo - médico veterinário - KIA SPORTAGE 1998 (MRDI) - GASOL/GNV *

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o problema das L200 Triton?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 134
      Última resposta: 22/12/2019, 17:38
    2. Arqueamento de molas, qual o problema?
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/04/2019, 19:01
    3. Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65
      Última resposta: 10/12/2016, 08:35
    4. Se eu rodo no Asfalto, tem problema comprar pneus Off-road ?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2010, 19:36
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade