x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por SidGBF Ver Post
    Pessoal, eu tenho pesquisado sobre 4x4, e aos poucos a Sportage está ganhando um grande apreço em termos de aparência.

    Porém vejo com frequência pessoal falando para evitar koreanos... Qual o problema afinal?

    Só pra explicar, eu não farei trilhas médias/pesadas, talvez faça expedições mas em principio é um trajeto de +- 300km para o meu sitio (150km para ir, 150km para voltar).
    Tenho um americano e um japonês e não vejo nenhum motivo para não ter um koreano... Acredito que seja mero preconceito de quem afirma uma coisa dessas....mas se tivesse falando num francês....kkkkk
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Tenho um americano e um japonês e não vejo nenhum motivo para não ter um koreano... Acredito que seja mero preconceito de quem afirma uma coisa dessas....mas se tivesse falando num francês....kkkkk
    ahhahahahaa

  • #15
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SidGBF Ver Post
    Opa DarVon! Legal saber disso, pois também sou do sul (Floripa).
    Eu estou gostando muito dessa conversa... a Sportage aqui na região está numa média de 15k, o que entra no meu bolso rsss
    Como não farei trilhas (ainda mais agora que descobri que quase sempre algo quebra). Pretendo ter guincho para eventualidades do campo, mas nada além disto.
    Eu tambem nao pretendo fazer trilha ,eu gostei do carro pelo preço e tambem pelo baixo consumo de combustivel , vou usar pra puxar uma carretinha quando vou pros lado da serra a trabalho, onde a terra é bastante acidentada e onde a tração 4x4 e a reduzida serao exigidos tornando o carro ainda mais atrativo.

  • #16
    Usuário Avatar de Gordo74
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Já tive uma Actyon Sports que nunca me deu problema. Fiquei uns 3 anos com ela.
    #L200 Triton Savana Off 2015/2016

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sao carros muito bonitos sem duvida, um marketing absolutamente perfeito no que tange ganhar status e só.

    pós venda fraco, engenharia fraca, etc.

    vai numa funilaria e pergunta oq ue acham dos hiunday por exemplo da vida, vai ver carro parado la por 6 meses tranquilamente.

    alguns china/korea/xingling em geral, possuem defeitos graves de engenharia, chapas muito finas, problemas de ferrugem interna (as chapas nao tem tratamento de primeira e nao sao pintadas onde os olhos não veem, ai meu amigo, a ferrugem aparece).

    procure pelos crash tests das marcas e vai se deparar com coisas assombrosas.

    a despeito da hiunday que se faz como marca e luxo (UAEHuAheuAh piada... ) no BR, ela produz um dos carros mais baratos do mundo, no mesmo nivel que tata nano ... ou seja... ja imaginou uma mercedes fazendo o mesmo? nem volks se destina a tal proeza...

    se vc ver um retrospecto dessas marcas, elas obtiveram um salto absurdamente gigantesco de proporcoes estratosféricas em seu design nas ultimas geracoes.

    Isso é ótimo claro! Mas o visual foi conseguido buscando no mercado nomes consagrados do design, mas e a engenharia? Nao falo de motor pq motor vc monta o seu em proprio quintal, nao ha segredos, mas e zonas de deformacao, monobloco, seguranca, torção, suspensao??

    se vc pegar um elantra atual e outro de 2000 por exemplo, ha uma disparidade de projeto absurdo. um corola por exemplo a diferenca nao é tao brutal assim. Nota-se que a empresa focou totalmente no design o que gerou ela esse status todo que vem conseguindo, mas .... sera q foi seguido por todo resto? no mundo da engenharia, negocios etc, nunca se conseguiu tanta diferenca assim em tao pouco tempo.

    em termos de mola, amortecedor, etc, isso é facil de resolver, ate pq os fornecedores sao iguais aos de outras marcas, entao a diferenca sera minima. mas sera que o resto é igual?

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    sao carros muito bonitos sem duvida, um marketing absolutamente perfeito no que tange ganhar status e só.

    pós venda fraco, engenharia fraca, etc.

    vai numa funilaria e pergunta oq ue acham dos hiunday por exemplo da vida, vai ver carro parado la por 6 meses tranquilamente.

    alguns china/korea/xingling em geral, possuem defeitos graves de engenharia, chapas muito finas, problemas de ferrugem interna (as chapas nao tem tratamento de primeira e nao sao pintadas onde os olhos não veem, ai meu amigo, a ferrugem aparece).

    procure pelos crash tests das marcas e vai se deparar com coisas assombrosas.

    a despeito da hiunday que se faz como marca e luxo (UAEHuAheuAh piada... ) no BR, ela produz um dos carros mais baratos do mundo, no mesmo nivel que tata nano ... ou seja... ja imaginou uma mercedes fazendo o mesmo? nem volks se destina a tal proeza...

    se vc ver um retrospecto dessas marcas, elas obtiveram um salto absurdamente gigantesco de proporcoes estratosféricas em seu design nas ultimas geracoes.

    Isso é ótimo claro! Mas o visual foi conseguido buscando no mercado nomes consagrados do design, mas e a engenharia? Nao falo de motor pq motor vc monta o seu em proprio quintal, nao ha segredos, mas e zonas de deformacao, monobloco, seguranca, torção, suspensao??

    se vc pegar um elantra atual e outro de 2000 por exemplo, ha uma disparidade de projeto absurdo. um corola por exemplo a diferenca nao é tao brutal assim. Nota-se que a empresa focou totalmente no design o que gerou ela esse status todo que vem conseguindo, mas .... sera q foi seguido por todo resto? no mundo da engenharia, negocios etc, nunca se conseguiu tanta diferenca assim em tao pouco tempo.

    em termos de mola, amortecedor, etc, isso é facil de resolver, ate pq os fornecedores sao iguais aos de outras marcas, entao a diferenca sera minima. mas sera que o resto é igual?
    Li e assino embaixo. Um amigo meu que tinha uma Sportage diesel, resolveu vendê-la, pois além da dificuldade de achar peças, não conseguia deixar ela "redonda". Sempre aparecia algum problema, mesmo após retificar o motor e trocar um bocado de peças. Partiu para um Suzuki e está feliz da vida. Realmente econômica ela é. E o resto?
    P.s. já ia me esquecendo. Um primo teve uma Sportage a diesel . Fez algumas trilhas e o carro ficou moído. Teve que trocar todas as correias dentadas e quando soube do preço, quase caiu de costas. Vendeu rapidinho. Tanto o meu amigo, quanto o meu primo, não querem nem ouvir falar de carros coreanos.

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Li e assino embaixo. Um amigo meu que tinha uma Sportage diesel, resolveu vendê-la, pois além da dificuldade de achar peças, não conseguia deixar ela "redonda". Sempre aparecia algum problema, mesmo após retificar o motor e trocar um bocado de peças. Partiu para um Suzuki e está feliz da vida. Realmente econômica ela é. E o resto?
    P.s. já ia me esquecendo. Um primo teve uma Sportage a diesel . Fez algumas trilhas e o carro ficou moído. Teve que trocar todas as correias dentadas e quando soube do preço, quase caiu de costas. Vendeu rapidinho. Tanto o meu amigo, quanto o meu primo, não querem nem ouvir falar de carros coreanos.
    PPS. Só retificando. Teve que trocar todas as correias, inclusive a dentada.

  • #20
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    A sportage é um carro extremamente robusto, sua estrutura é resistente e subdimensionada, claro que tem suas limitaçoes como qquer carro.
    Falar de ferrugem tendo em vista que qquer risquinho profundo ja é motivo pra enferrujar é besteira, principalmente pra quem faz trilha como eu, minha viatura esta toda riscada e com alguns amassados de leve mas nenhum ponto de ferrugem, estetica é uma questão de gosto, acho o novo troller horrivel, mas tem quem goste.
    Realmente o suzuki é um carro muito bom, vejo muitos detonando nas trilhas, fazendo bonito, mas todos modificados, com eixo daquele carro, motor daquele outro, cambio do outro e por aí vai, mas original é a mesma coisa que a sportage.
    Problema de engenharia toda montadora tem, inclusive as bem conceituadas e antigas no brasil, mas principalmente as que trazem carros de fora pra montar aqui e não refazem o projeto de suspensão e arrefecimento.
    Dificuldade de achar peças? Só se for preguiçoso, não é como um popular, mas é facil e barato, evidentemente existem algumas peças que são mosca branca por ser importado e de baixa manutenção como diferenciais por exemplo, mas carros nacionais tbm ficam meses em concessionaria por falta de peças.
    Trocar correias é moer o carro? Isso pra mim é manutenção normal e periodica, um jogo de correias incluindo a dentada com tensor e apoio por 400,00 não acho caro.
    Tenho a minha a 8 anos, faço trilhas e viagem e só tenho elogios.
    Minha opinião é que a sportage é um carro barato, apesar de ser um carro completo e de luxo tem preço de popular mas a manutenção é de carro de luxo, normalmente quem compra é quem tem baixo poder aquisitivo, esta acostumado com carros nacionais e não consegue fazer a devida manutenção, usa o carro até onde dá e qdo começa a dar problemas vende, o proximo dono pega uma bomba por relaxo do dono anterior e acaba difamando o carro.
    Estou dizendo isso não só como proprietario de sportage, mas como mecanico especializado na sportage primeira geração, e tenho certeza que muitos concordam comigo e alguns não...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #21
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Li e assino embaixo. Um amigo meu que tinha uma Sportage diesel, resolveu vendê-la, pois além da dificuldade de achar peças, não conseguia deixar ela "redonda". Sempre aparecia algum problema, mesmo após retificar o motor e trocar um bocado de peças. Partiu para um Suzuki e está feliz da vida. Realmente econômica ela é. E o resto?
    P.s. já ia me esquecendo. Um primo teve uma Sportage a diesel . Fez algumas trilhas e o carro ficou moído. Teve que trocar todas as correias dentadas e quando soube do preço, quase caiu de costas. Vendeu rapidinho. Tanto o meu amigo, quanto o meu primo, não querem nem ouvir falar de carros coreanos.

    Um exemplo de alguém que não conhece sportage falando.
    E quando lojistas e mecânicos avaliam carros esse é o PRÉ-conceito deles.

    Acho que antes de falar tem que conhecer o carro.
    Faço trilha com sportage faz 3 anos, só quebrei 2 rodas livres, uma homocinética e um tampão traseiro, colegas meus com vitara, samurai e troller cada trilha quebra alguma coisa.

    É por isso que não gosto desse tipo de tópico, com comparações, sempre cada um queredendo defender seu carro e carrinhos como o nosso sempre visto como lixo.

  • #22
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Concoro com o Duran e o Mestre Eduarte, qualquer carro que não se faça a manutenção periodica, quando forçar um pouco vai estourar tudo, tenho a minha a 5 anos e só me incomodou quando estava com gnv, instalado de modo incorreto, a única coisa ue faço é manutenção preventiva, e sempre gasto uma merreca e não pretendo me disfazer dela tão cedo! Até mesmo as famosas Land Rover tem suas limitações e seus problemas, até carro parado da manutencão, não quer gastar, não tenha carro!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Excelente tópico ... Acompanhando ... me fez lembrar um feliz comentário de um colega neste fórum, de que os japoneses, por exemplo, (hoje fabricantes de veículos de "griffe"), outrora, já foram tidos como fabricantes de produtos de segunda linha e que, a exemplo de outras marcas, também de "griffe", hoje "navegam na fama" (criada com méritos, sim), porém, hoje nos "esfolam" com os altos e injustificáveis preços de seus produtos, de boa qualidade sim, porém, incompatíveis com a tecnologia que embarcam em seus veículos e com o poder aquisitivo de nós brasileiros ... portanto, as coisas e os conceitos mudam com o tempo ... devemos, portanto, estar com nossas mentes sempre abertas a inovações e mantermos nossos sentidos sempre bem atentos aos parâmetros preço x qualidade x benefício das demais outras marcas, a exemplo daquelas de origem coreana ... Abraços a todos, obrigado e parabéns ao criador do tópico pela boa ideia de levantar esta interessante questão ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Um exemplo de alguém que não conhece sportage falando.
    E quando lojistas e mecânicos avaliam carros esse é o PRÉ-conceito deles.

    Acho que antes de falar tem que conhecer o carro.
    Faço trilha com sportage faz 3 anos, só quebrei 2 rodas livres, uma homocinética e um tampão traseiro, colegas meus com vitara, samurai e troller cada trilha quebra alguma coisa.

    É por isso que não gosto desse tipo de tópico, com comparações, sempre cada um queredendo defender seu carro e carrinhos como o nosso sempre visto como lixo.
    Como é que alguém pode levar em consideração, opinião sobre qualidade veicular, de um dono de Troller? Parece até piada neh?!?

    Não tenho koreano mas os caras estão com tudo no mercado....Quem não conhece a história da Hyundai deveria ler e pesquisar mais. Olha as carroças da fiat, vw, gm e ford...afff
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o problema das L200 Triton?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 134
      Última resposta: 22/12/2019, 17:38
    2. Arqueamento de molas, qual o problema?
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 15/04/2019, 19:01
    3. Qual 4x4 Diesel não tem problema crônico??
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 65
      Última resposta: 10/12/2016, 08:35
    4. Se eu rodo no Asfalto, tem problema comprar pneus Off-road ?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2010, 19:36
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade