x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Duvida na compra de sportage




    Pessoal, estou de olho numa sportage 2001, diesel, intercooler, 2.0, mas tenho algumas dúvidas. Li muitas postagens nos fóruns e me ajudaram muito, mas se possível gostaria de um help.

    Como sei se o motor está bom, tem algum teste ou segredo para fazer na hora que estiver olhando o carro?
    A bomba injetora como sei se está boa?
    O sistema de refrigeração do motor?

  • #2
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Silvio Paprocki Ver Post
    Pessoal, estou de olho numa sportage 2001, diesel, intercooler, 2.0, mas tenho algumas dúvidas. Li muitas postagens nos fóruns e me ajudaram muito, mas se possível gostaria de um help.

    Como sei se o motor está bom, tem algum teste ou segredo para fazer na hora que estiver olhando o carro?
    A bomba injetora como sei se está boa?
    O sistema de refrigeração do motor?

    O Motor,
    -Quente não deve soprar oleo pela vareta, se estiver ele está com compressão no carter. (PROBLEMÃO)
    -Teste de compressão, em uma descida, desligha o carro para ele, engata a primeira e solta a rapido a embreagem, ele não pode andar nada.


    A bomba injetora não sei lhe responder muito bem, a bomba dela é com LDA, projeto bosch, igual de muitos caminhões, mas é subutilzada, na sportage 2.0 tb-ic ela é de 600bar, o mesmo modelo desta bomba trabalha em caminhões com 1200lda,
    ou seja é muito dificil dar problema.
    Se estiver em 750rpm na lenta, e quando acelerar estiver ela não mastigar, ela deve estar boa,
    os bicos devem ser verificados a cada 120mkm.

    - O sistema de refrigeração, o carro na lenta quente tem q estar no marcador de painel 1 pentelho abaixo do meio, a ventoinha é com acoplamento viscoso, não deve estar travada (desliga o carro e gira ela) se não girar o motor está com gambiarra, e se rodar muito assim da folga nas camisas
    - Se estiver consumindo agua, pode ser desde simples vazamento de mangueira, ou algo mais sério como junta queimada, ou trincas
    - COM O MOTOR FRIO, abrnido a tampa do radiador não pode espirrar agua e nem bolhas, somente o fluxo normal de agua (pro lado da bateria)

    Eu demorei 8 meses para a achar a minha ( eu tinha uma gasolina e parti pra uma turbo diesel), achei a minha com motor lacrado, e fiz todos os testes, estou quase 4 anos com ela de muitas alegrias, nunca me deixou na mão, alias estou vendendo ela.

    Quando você comprar a sua faça algumas coisas basicas
    Instale um marcador a parte de temperatura, na mangueira de saida da valvula tesmostática (essa valvula se estiver ruim você pode por a do opala 4cil)
    esse marcador indico um de mercurio, cabo de 3m.


    procure o nosso grupo no facebook. clube kia sportage brasil
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    O Motor,
    -Quente não deve soprar oleo pela vareta, se estiver ele está com compressão no carter. (PROBLEMÃO)
    -Teste de compressão, em uma descida, desligha o carro para ele, engata a primeira e solta a rapido a embreagem, ele não pode andar nada.


    A bomba injetora não sei lhe responder muito bem, a bomba dela é com LDA, projeto bosch, igual de muitos caminhões, mas é subutilzada, na sportage 2.0 tb-ic ela é de 600bar, o mesmo modelo desta bomba trabalha em caminhões com 1200lda,
    ou seja é muito dificil dar problema.
    Se estiver em 750rpm na lenta, e quando acelerar estiver ela não mastigar, ela deve estar boa,
    os bicos devem ser verificados a cada 120mkm.

    - O sistema de refrigeração, o carro na lenta quente tem q estar no marcador de painel 1 pentelho abaixo do meio, a ventoinha é com acoplamento viscoso, não deve estar travada (desliga o carro e gira ela) se não girar o motor está com gambiarra, e se rodar muito assim da folga nas camisas
    - Se estiver consumindo agua, pode ser desde simples vazamento de mangueira, ou algo mais sério como junta queimada, ou trincas
    - COM O MOTOR FRIO, abrnido a tampa do radiador não pode espirrar agua e nem bolhas, somente o fluxo normal de agua (pro lado da bateria)

    Eu demorei 8 meses para a achar a minha ( eu tinha uma gasolina e parti pra uma turbo diesel), achei a minha com motor lacrado, e fiz todos os testes, estou quase 4 anos com ela de muitas alegrias, nunca me deixou na mão, alias estou vendendo ela.

    Quando você comprar a sua faça algumas coisas basicas
    Instale um marcador a parte de temperatura, na mangueira de saida da valvula tesmostática (essa valvula se estiver ruim você pode por a do opala 4cil)
    esse marcador indico um de mercurio, cabo de 3m.


    procure o nosso grupo no facebook. clube kia sportage brasil
    Obrigado rDuran, hoje olhei duas sportages, as duas espirraram óleo pela vareta, uma em pouca quantidade a outra bastante. No resto tudo certo. Mas vou continuar a procura.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Fazenda rio grande/PR
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    eu comprei a minha 2003 seguindo as dicas do forum e estou feliz, o mecanico do Duran disse que o motor ta lacrado e em excelente condições mesmo, nao sai nada pela vareta do oleo, nao baixa agua , so vou faazer algumas revisões e nada mais aí é so alegria, boa sorte na compra eu levei 2 anos pesquisando vi muitas mesmos , mas todas com problemas.
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

  • #5
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Silvio Paprocki Ver Post
    Obrigado rDuran, hoje olhei duas sportages, as duas espirraram óleo pela vareta, uma em pouca quantidade a outra bastante. No resto tudo certo. Mas vou continuar a procura.

    Que bom que você consiguiu olhar isso, com certeza é uma economia futura.
    Se precisar estou vendendo a minha. (2001 tdi completa com guincho, parachoque de ferro, etc) 28500 negociáveis.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2015
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Que bom que você consiguiu olhar isso, com certeza é uma economia futura.
    Se precisar estou vendendo a minha. (2001 tdi completa com guincho, parachoque de ferro, etc) 28500 negociáveis.
    Oi rDuran, hoje olhei uma e ela não espirra oléo pela vareta, somente percebi que espirrava um pouco de água no radiador com ela fria, ela tava com fluido e parecia bem cuidada, mas to na duvida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na compra de uma Sportage !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/10/2010, 13:01
    2. Compra de uma Sportage
      Por Donizetiaps no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2010, 11:51
    3. Compra de Sportage
      Por lima.krlos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/03/2007, 20:47
    4. Compra Sportage
      Por dficonsult no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/07/2006, 20:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade