x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Sportage TDI 2001 consumindo 3,5A e descarregando a bateria.




    Olá caros colegas,

    Minha "viatura" está consumindo 3,5A da bateria, mesmo estando tudo desligado. Não tenho módulo de som, faróis de milha, etc.

    A bateria é nova, com menos de uma semana de uso, da marca Moura.

    Fui num eletricista bastante inexperiente em Sportage (eu quase que sabia mais do que ele... risos) e ele desligou um fio e já disse que que o defeito é nos diodos que ficam na tampa traseira do alternador. O problema é que essa tampa só tem na KIA e custa R$ 465,85 e demora 7 dias para chegar.

    Tenho receio porém se o defeito não for este e eu tiver feito um gasto desnecessário com essa tal tampa do alternador.

    Peço ajuda dos colegas que já passaram por isso ou que talvez tenham alguma dica para me dar.

    Possuo multímetro e posso fazer medições.


    Muito obrigado pela atenção.

    LisandroCB

  • #2
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LisandroCB Ver Post
    Olá caros colegas,

    Minha "viatura" está consumindo 3,5A da bateria, mesmo estando tudo desligado. Não tenho módulo de som, faróis de milha, etc.

    A bateria é nova, com menos de uma semana de uso, da marca Moura.

    Fui num eletricista bastante inexperiente em Sportage (eu quase que sabia mais do que ele... risos) e ele desligou um fio e já disse que que o defeito é nos diodos que ficam na tampa traseira do alternador. O problema é que essa tampa só tem na KIA e custa R$ 465,85 e demora 7 dias para chegar.

    Tenho receio porém se o defeito não for este e eu tiver feito um gasto desnecessário com essa tal tampa do alternador.

    Peço ajuda dos colegas que já passaram por isso ou que talvez tenham alguma dica para me dar.

    Possuo multímetro e posso fazer medições.


    Muito obrigado pela atenção.

    LisandroCB

    Você acha esse reparo do regulador de voltagem do alternador na internet por 80 reais
    aqui em curitiba pago 120 esse reparo (peças e mao de obra).

    Procure outro auto eletrecista

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pegue um multimetro na função amperímetro desconecte o polo positivo da bateria e coloque em uma das ponteiras do multimetro e a outra no polo positivo da bateria. ai vc vai ver quantos amperes está consumindo em "stand by", se for superior a 150mA está elevado, ai você deverá retirar todos os fusíveis e ir colocando um a um até descobrir onde está o circuito que está comendo a carga da bateria. abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá colegas,

    Consegui resolver com a ajuda de um amigo cujo pai tinha uma Sportage TDI 2001 curta.
    Desliguei o fio da saída positiva do alternador. O consumo praticamente zerou. Conclusão: O defeito era o próprio alternador. Retirei o mesmo e levei para a bancada. Desmontei e estava um desastre: Vários diodos da placa retificadora simplesmente haviam estourado e desintegrado, deixando um monte de resíduos dentro do alternador. Os fios de cobre do estator (parte fixa, que não gira) estavam enegrecidos. Medi para ver se havia curto com a carcaça ou com o eixo e estava tudo normal, mas, resolvi não arriscar. Como pretendo ficar com a "viatura" por um bom tempo ainda, não quis comprar apenas a placa retificadora, vai que o alternador dura só mais um pouco e entra em curto, ou pifa um enrolamento, etc.? Pesquisei bastante e encontrei na loja Regicar auto peças:
    http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/label/image-alternador-sportage-2-0-turbo-diesel-1993-ate-2004/montadoras/kia/sportage$id=1717449&c=1436043862683
    Eu e meu amigo fizemos a troca, porém tive que aproveitar a polia dupla do carregador antigo pois o novo veio com polia simples. Após a montagem, o sistema de carregamento ficou perfeito. O alternador fornece 14,7V e a bateria está sempre com 12,5V. Medi o consumo e agora só "gasta" 26 mA da bateria.

    Obrigado aos colegas que se dispuseram a me ajudar.

    LisandroCB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bateria Defender 90 descarregando
      Por TIM1584 no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2014, 11:07
    2. Bateria descarregando
      Por Dj Alpha no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/10/2011, 14:07
    3. Bateria Descarregando
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/06/2010, 11:55
    4. Bateria Descarregando
      Por jeep78 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2010, 14:02
    5. Troller RF descarregando a bateria
      Por Dalcin no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2009, 21:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade