x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Itaperuna/RJ
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ignição e comutador de partida da kia sportage 2001 diesel




    Boa Noite a Todos.

    Sou de Itaperuna estado do Rio de Janeiro, e possuo uma Grandsportage 2.0 diesel, turbo 4x4 2001, o motor esta com 18.000 km, porem tenho enfrentado alguns probleminhas e tenho resolvido mais agora me surgiu um que preciso de ajuda.

    No painel existe uma luz que chamamos aqui de "selenoide" (acho que e assim que escreve) uma luz amarela que parece uma minhoca, sempre precisei acender essa luz deixar ela apagar para o carro pegar, ate que começou a desligar e não ligar mais, quando segurava a chave ela demorava e dava partida, levei em um eletricista e ele ja condenou o cilindro de ignição compre usado de uma outra sportage e mesmo assim não esta ligando, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e pode me ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Não tenho experiência com diesel, mais pelo que vc esta falando é o sinal das velas aquecedoras. Da uma busca no fórum que tem bastante coisas sobre ela.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #3
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabiano Carreiro Ver Post
    Boa Noite a Todos.

    Sou de Itaperuna estado do Rio de Janeiro, e possuo uma Grandsportage 2.0 diesel, turbo 4x4 2001, o motor esta com 18.000 km, porem tenho enfrentado alguns probleminhas e tenho resolvido mais agora me surgiu um que preciso de ajuda.

    No painel existe uma luz que chamamos aqui de "selenoide" (acho que e assim que escreve) uma luz amarela que parece uma minhoca, sempre precisei acender essa luz deixar ela apagar para o carro pegar, ate que começou a desligar e não ligar mais, quando segurava a chave ela demorava e dava partida, levei em um eletricista e ele ja condenou o cilindro de ignição compre usado de uma outra sportage e mesmo assim não esta ligando, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e pode me ajudar.

    Primeira coisa,
    Ainda acende a o indicativo de "Velas aquecedoras" ? (Não é nada de solenoide).

    Se sim, vai numa auto eletrica e pede para verifica-las, ve se elas nãio queimaram, marcas chinesas aqui no sul costumam durar 3 a 6 meses. (custa 8 reais cada). Caso estejam queimadas peça a substituição.


    O estranho é, que mesmo sem elas, o carro podepegar, o que acontece que a viatura ira ficar castanhando e falhando, porque o diesel está frio.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    cavalcante/GO
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    bom dia estou com o mesmo problema gostaria de saber se voce descobriu qual era o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comutador de partida - Defender
      Por Ninety no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/06/2016, 18:50
    2. partida a frio sportage 2001 TDI
      Por cipriani no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2015, 10:51
    3. Comutador de Ignição - Grand Cherokee V8 - Bolinha
      Por Wellington Saffir no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2012, 20:10
    4. Comutador de Ignição - Problemas
      Por TIA0 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/03/2010, 19:46
    5. Comutador de partida
      Por Apugliesi no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2006, 07:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade