x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Engasgos e Luz da I.e.




    Boa noite!!

    Bem, retirei o GNV da zeitona, consegui um funcionamento quase perfeito na gasolina depois de tudo de volta ao original. Instalei tb uma ventoinha elétrica e um cebolão pra ficar tudo mais leve e silencioso.

    Depois de uma lavagem no motor, estou tendo algumas falhas, são elas..

    A luz da i.e. não acende...alguém poderia tirar uma foto dela no painel acesa pra eu ver e colocar a lâmpada, pois qdo colocaram o gnv devem ter tirado.

    De vez em quase sempre, rsrs, ele fica instável na lenta, e falha ignição no funcionamento. Corta mesmo, e ao sair na rodovia, fica fraco até uns 3000rpm, depois disso ela vai.

    Sou mecânico especializado em i.e., o que precisava saber é, alguém com problema de bico ou velas ou bobina sentia os mesmos sintomas???

    Sensores todos ok, temperatura ok, preciso amanhã confirmar pressão de comb. e bicos.

    Se alguém puder tirar uma foto do painel com a luz do check acesa, só pra eu colocar a lâmpada.

    Vlws!!
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #2
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Resolvidoooooo!!!!

    Boa noite galera!!!!

    To muiintcho fillizzz hj...

    Acabei de arrumar minha Sportage, vamos as conclusões.....

    Ela pegava, ficava intermitente, boa, ruim, de repente ficava péssima, irregular e morria. Ao desplugar o TPS, ela ficava boa na lenta, mas ao acelerar ela morria. Desplugando o MAF ela não altrerava, ficava irregular.....hora boa.......hora irregular....

    Bem, com o manual de serviço na mão, fui tetar em primeiro lugar o MAF, meu maior desconfiado....

    No manual, no pino 4, ele tem que variar de 1,2v em baixa rotação, até 4v em alta rotação..... o pino 4 é do fio Vermelho/Traço Verde.

    Se pluga o multimetro no pino 4 e a outra ponta no terra.

    No meu caso, não variava, ficava entre 0,02 e 0,07v.

    Ao retirar o maf, com o motor funcionando, e ele fora do tubo, eu assoprava e ele nada!!!

    Percebi que, ao apertar ele, de repente, o motor ficou bom!!!

    Já comecei a desmontar ele com cuidado, retirei do tubo, abri a carcaça dele com cuidado pois poderia danificar o circuito interno dele, bem, tirei a tampinha e, a placa fica protegida por uma resina, aqueci ela com o soprador e ela saiu por inteiro, trazendo junmto um diodo zener, eu, como técnico em eletrônica, já matei a charada!!!!

    Ressoldei o diodinho SMD com cuidado, e???????

    Voilà!!!!! Funcionamento perfeito!!!!

    Multímetro no lugar e tensão entre 1,2 e 4volts!!!

    Pronto, resolvido!!!!

    Vou postar as fotos do MAF aberto e do diodo que saiu.

    Lembrando que o meu MAF não é original, foi trocado em 2008 pois ainda tem um selo nele com a data. Mas o componente filme resistivo que faz a leitura está em perfeito estado!!!

    Obrigado à todos!!!
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #3
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    O MAF e ao lado, douradinho, o diodo zener SMD solto.....

    Engasgos e Luz da I.e.-dbae-fe1f-3adcim-2fcamera-2fimg_20150317_221554.jpg
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #4
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Engasgos e Luz da I.e.-dbae-fe1f-3adcim-2fcamera-2fimg_20150317_221530.jpgEngasgos e Luz da I.e.-dbae-fe1f-3adcim-2fcamera-2fimg_20150317_221530.jpgEngasgos e Luz da I.e.-dbae-fe1f-3adcim-2fcamera-2fimg_20150317_221645.jpg

    Foto do MAF aberto....nada de um simples sensor, um circuito com um ci que gerencia a informação...
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • #5
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Esse problema parece que é comum quando se reira o gnv, seu relato é exatamente o que aconteceu comigo, hoje ta tudo resolvido!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #6
    Usuário Avatar de EclypX
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Depois do maf consertado, ela ficou ainda fraca, descobri que ela foi chipada pro gás, como a entrada de ar diminui, mexeram na injeção do combustível, aí na sexta, paguei 150 moedas e voltei ao original, ai melhorou, mas ainda xoxa, aí fui ver o filtro de ar e estava cheio de óleo, retirei e testei, ficou 100%, agora preciso ver o consumo.
    Toyota 4Runner 1993 V6 Automática, Gema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade