No sentido de ser ultrapassado facilmente por um caminhão na Serra da Anchieta, por exemplo.
Queria saber um pouco sobre o funcionamento das rodas livres desse modelo. Pelo que li elas são automáticas.
São confiáveis?
Abraços.
Versão Imprimível
E qual o problema de ser ultrapassado por um caminhão?
As RLs desse ano são automaticas mecanicas, não são confiaveis mas são melhores que as a vacuo.
Existem pelo menos 3 topicos falando sobre RLs, da uma pesquisada que vc vai sanar todas as suas duvidas.
[]s
(DU)
bom dia galera 4x4 spotg minha roda livre quebrou aquela engrenagem de 3 dentes auguem teria uma sobrando
Olá Edmar! Boa sorte.
Tenho Sportage 2000 TDi fazem uns 6 anos. Nenhuma reclamação.
É um carro ágil, bom de manobras na questão urbana, confiável em
estradas rurais e um veiculo macio (para seu porte) e econômica. Até o momento
não tive grandes manutenções. Refiz o motor com quase 400.000 km (por um descuido meu
que não percebi que a temperatura havia subido)... No quesito velocidade, sempre ando
nos limites de 100 a 120 km/h. Vale lembrar que a Kia projetou a Sportage
para desenvolver "força" e nem tanto velocidade. Já fiz alguns testes em estradas
e alcancei marcas 130/135 km/h. Mas lembrando que esse tipo de veículo
é mais para força do que velocidade. Nas ultrapassagens e subida de serras é eficiente,
bastando apenas (como disseram outros colegas do forum), aumentar o giro do motor.
A minha, tem boa retomada de torque.
Quanto ao ar condicionado, ele toma alguns cavalos do motor, mas é eficiente.
No mais, o que nos chama atenção é que o custo da manutenção (comparando com outros veiculos)),
não é muito caro. Beleza...
Abraço a vc e a todos os "SPORTAGEANOS"...
Tannuri Neto.
boa tarde pessoal noticia ruim pra quem tem exportage 95 diesel sem manual como eu. entrei em contato com a kia portugal a procura do manual de manutençao ou propietario e me foi dito q pela antiguidade da viatura nao tem + este manual
Ola Edmar, eu sou novo de Sportage também, comprei uma 95 diesel,e ja tive alguns probleminhas simples de sanar graças aos colegas que vão postando as soluções, mas estou contente com o carro.
Ele e lerdo mesmo, mas e macho pra caramba, eu comprei do segundo dono, nunca fez trilha e veio com o com manual e ate as ferramentas originais da KIA.
Não sei como posso te ajudar para te enviar uma copia do manual, não tenho muito tempo disponível por causa do meu trabalho, mas acho que posso te ajudar.
Abç
boa tarde amigo c puder me enviar uma copia nao saberia como de agradecer. segue email edmarzica@yahoo.com.br
bom dia pessoal to precisando de ajuda minha exportage diesel perdeu a força e ta soltando muita fumaça preta no escapamento. na lenta nao solta + e so acelerar q tanpa tudo d fumaça c auguem tiver uma dica fico no aguardo
Parabéns Edmar !!!
Ganhei uma Sportage de meu pai Porem o Motor 2.0 TDI esta fundido além disso roubaram a turbina, cabeçote, radiador e outros componentes o carro e mto lindo tem rodas do Troller e suspensão preparada. Não vejo outra solução vou adptar um motor AP 1.8 injeção um bico nela e daqui pra frente vou ver como ela vai ficar.
Grato.
e meu amigo to achando q vou embarcar nesta empreitada oq nao to gostando e de perder o diesel auguem sabe colocar motor ap a diesel
e ai amigo dandan estou na espera da copia daquele manual exportage diesel 2.2 pra piorar estourou a correia dentada agora nao sei como colocar no ponto a correia e nao funciona de jeito nenhum por favor c auguem tiver esquema de montagem da correia fico no aguardo e muito obrigado