x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Sportage 2001

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sportage 2001




    Prezados bom dia

    Gostei imensamente deste site, quero parabenizar ao criador e seguidores deste. O forum é muito interessante. Já possui alguns carros a 4x4 a diesel, moro em Natal/RN. Quando comprei uma Sportage 2001 a Diese com 80.000km rodado, vinha de uma Pajero full 1998, Diesel, excelente carro. O qual já havia viajado bastante, no trecho Natal/RN a Belém/PA. A principio fiquei com medo pois varios colegas falavam mal da Sportage a Diesel. Fui para estrada (Natal/Belém/Pa) com minha esposa, duas filhas e um Neto, acreditem, 2.047 kilometros rodados na maior parte do trecho a cima de 120km/h. Chegando a Belém fui examinar, oléo do motor estava no nivel, água em perfeito estado. hoje este carro está com 210.000km.
    Rodo todos os dias nele. A cada 5.000km faço a troca de óleo do motor e filtros, acada troca a mesma baixa 800Ml de oleo do motor.

    Acredito que está na hora de fazer um revisão de bico e bomba injetora pois a mesma está fazendo na cidade pouco mais de 7,8 km/l.


    Edilson Lira

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Edilson,
    Tambem tive uma G Sptg TD 2001, por quase 9 anos,~193k km, fiz viagens longas(a maior delas de 13,6k km)e apesar de ter tido problemas com cabeçotes(3 vezes), continuo a ter saudades dela por aceitar qualquer combustivel(entre outros motivos) e me levar aonde eu queria. Sei que muita gente fala mal do carro, que eh fraco(motor Mazda), etc, mas se tiver uma boa manutenção(preventiva) feita por um bom e confiavel mecânico(como o que tive num periodo), eh carro por muito tempo ! O consumo medio ao longo dos 193k km que ficou comigo foi de 11,5 km/l. Abçs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Falando em Sportage 2001 e roda livre, comprei uma e vou buscar daqui 2 dias.
    Já procurei em diversos lugares mas não encontrei, enfim: A Sportage tem esse sistema de fábrica ou não? Existe algum tipo de bloqueio das rodas dianteiras?

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo Djalma, pesquise melhor que o assunto roda livre e bloqueio são extensos aqui no forum.
    O sistema original de roda livre desse ano é automatica a vacuo, não presta, se pretende usar o 4x4 em off road coloque a manual, qto ao bloqueio, existe apenas o da AVM.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vindo Djalma, pesquise melhor que o assunto roda livre e bloqueio são extensos aqui no forum.
    O sistema original de roda livre desse ano é automatica a vacuo, não presta, se pretende usar o 4x4 em off road coloque a manual, qto ao bloqueio, existe apenas o da AVM.

    []s
    (DU)
    Obrigado.

    Estou pesquisando sobre roda livre, e mesmo q eu não vá fazer trilha por enquanto (só o caminho do sitio mesmo, que qundo chove só passa 4x4), é um recurso importante.
    Mesmo sendo a vácuo eu posso comprar o par de roda livre e instalar? Ou tem que desativar alguma coisa?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson Lira dos Santos Ver Post
    Prezados bom dia

    Gostei imensamente deste site, quero parabenizar ao criador e seguidores deste. O forum é muito interessante. Já possui alguns carros a 4x4 a diesel, moro em Natal/RN. Quando comprei uma Sportage 2001 a Diese com 80.000km rodado, vinha de uma Pajero full 1998, Diesel, excelente carro. O qual já havia viajado bastante, no trecho Natal/RN a Belém/PA. A principio fiquei com medo pois varios colegas falavam mal da Sportage a Diesel. Fui para estrada (Natal/Belém/Pa) com minha esposa, duas filhas e um Neto, acreditem, 2.047 kilometros rodados na maior parte do trecho a cima de 120km/h. Chegando a Belém fui examinar, oléo do motor estava no nivel, água em perfeito estado. hoje este carro está com 210.000km.
    Rodo todos os dias nele. A cada 5.000km faço a troca de óleo do motor e filtros, acada troca a mesma baixa 800Ml de oleo do motor.

    Acredito que está na hora de fazer um revisão de bico e bomba injetora pois a mesma está fazendo na cidade pouco mais de 7,8 km/l.


    Edilson Lira


    Olá, Edilson!
    Lendo o seu post, vou pedir sua ajuda:

    Tenho um amigo que está vendendo uma Sportage 2000 (diesel).
    Estou pensando em comprá-la, mas tenho os mesmos "medos" que você teve, e pelos mesmos motivos.
    Pergundo:
    - Há quanto tempo está com ela?
    - Você encontra facilmente peças aqui em Natal?
    - Alguma indicação de mecânico que conheça bem a viatura (e que não fale mal dela?)

    Um Feliz 2015 para você e todos os demais foristas,
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por djalma1980 Ver Post
    Obrigado.

    Estou pesquisando sobre roda livre, e mesmo q eu não vá fazer trilha por enquanto (só o caminho do sitio mesmo, que qundo chove só passa 4x4), é um recurso importante.
    Mesmo sendo a vácuo eu posso comprar o par de roda livre e instalar? Ou tem que desativar alguma coisa?
    Da uma lida nesses topicos, se ainda restar alguma duvida é só postar em algum deles.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-sportage.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-internas.html (Roda livre - peças internas)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-sportage.html (Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??)

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por djalma1980 Ver Post
    Obrigado.

    Estou pesquisando sobre roda livre, e mesmo q eu não vá fazer trilha por enquanto (só o caminho do sitio mesmo, que qundo chove só passa 4x4), é um recurso importante.
    Mesmo sendo a vácuo eu posso comprar o par de roda livre e instalar? Ou tem que desativar alguma coisa?

    Bloqueio existe da Kaiser (Nacional) porém só fabricam se haver no minimo 10 pedidos, pagamento 50% adiantado.

    Roda Livre manual existe da AVM, e da Warn Original
    Troquei as minhas da AVM pelas da Warn, da AVM as minhas simplesmente se soltavam nas trilhas pois o projetista dei ideia na cabeça dele de usar junta de papel, e isso na agua, barro areia, ela espande e comprime, ocorrendo o soltamento dos parafusos.



    Se a sua é 98 pra trás precisa trocar o suporte do rolamento e colocar o que vem na roda livre, no caso da AVM compre a que vem K no modelo, na warn já acompanha os itens.


    Se a sua é 98 pra frente, atrás da bateria desligue a solenoid do vacuo e não troque o suporte do rolamento

    Sportage 2001-rodalivre.jpg
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2007
    Local
    São Mateus/ES
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Peças para Sportage 2003

    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Bloqueio existe da Kaiser (Nacional) porém só fabricam se haver no minimo 10 pedidos, pagamento 50% adiantado.

    Roda Livre manual existe da AVM, e da Warn Original
    Troquei as minhas da AVM pelas da Warn, da AVM as minhas simplesmente se soltavam nas trilhas pois o projetista dei ideia na cabeça dele de usar junta de papel, e isso na agua, barro areia, ela espande e comprime, ocorrendo o soltamento dos parafusos.



    Se a sua é 98 pra trás precisa trocar o suporte do rolamento e colocar o que vem na roda livre, no caso da AVM compre a que vem K no modelo, na warn já acompanha os itens.


    Se a sua é 98 pra frente, atrás da bateria desligue a solenoid do vacuo e não troque o suporte do rolamento

    Sportage 2001-rodalivre.jpg
    Boa Tarde.
    Alguem poderia me informar onde compro a capa do step e os faróis de neblina da Sportage 2003 ?
    Estou comprando uma e falta estes acessórios.

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Amado, entra no facebook, pesquisa clube kia sportage e posta tua pergunta lá que tem ums camarada que tem o que você procura!
    https://www.facebook.com/groups/1444...09544/?fref=ts
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    tenta dar 1 procurada no ml mas sei que nos desmanches do parana se acha a rodo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 2001 Diesel x Tracker 2001 Diesel. Quem leva vantagem?
      Por Iran.dsb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/12/2014, 22:55
    2. Sportage 2001.
      Por Wolverine no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2009, 01:02
    3. Vendo Sportage 2001/2001
      Por ivanbez no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2008, 16:15
    4. Kia Sportage 2001/2001 2.0 gas COMPLETA + BANCOS EM COURO!
      Por Bernardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2006, 18:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade