x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/11/2014
    Local
    VINHEDO/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Interessado em Sportage




    Bom dia a todos.

    Meu nome é Sávio, moro em Vinhedo/SP.

    Sou trilheiro de moto fazem uns 15 anos, mas agora a idade chegou, cansei dos machucados, dos riscos do esporte e vou partir para os carros.

    Bem, andei pesquisando e o melhor custo x benefício que encontrei foi a Sportage, achei algumas originais por preços abaixo de 15 mil Reais e achei a proposta interessante pois minha idéia não é fazer trilhas pesadas mas sim incluir minha esposa e filha em passeios off road aos finais de semana. Não será nem meu segundo carro, apenas para diversão mesmo, Castelhanos, Cajamar, Interior de Minas Gerais, etc...

    Enfim, li vários posts sobre dúvidas em relação a este carro e me pareceu um bom caminho.

    O que vocês acham que seria interessante visando meu objetivo. Subir a altura do carro? Pneus off road? Pneus mistos? Outra dúvida, devo optar por um motor a gasolina ou diesel? Há muita diferença entre os motores Diesel e Turbo Diesel?

    Achei uma em SC por uns 12 mil com 220 mil kms rodados, diesel, 1995, um amigo que mora na cidade vai vê-la hoje para mim.

    Obrigado antecipadamente pelos toques.

    Sávio (Cupim)
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Seja bem vindo netsavio.
    Subir um pouco a suspensão e colocar pneus misto acho impressindivel pra off road mesmo que pra passeios, nunca se sabe o que encontraremos pelo caminho.
    Motor diesel é bem mais economico que a gasolina.
    O motor diesel é fraquinho, tem algo em torno de 70CV (me corrijam os colegas se eu estiver errado), mas se vc não tem pressa é um bom motor, as TDI são mais fortes, em torno de 90CV, mas são bem mais caras, ja as a gasolina tem 128CV.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Seja bem vindo netsavio.
    Subir um pouco a suspensão e colocar pneus misto acho impressindivel pra off road mesmo que pra passeios, nunca se sabe o que encontraremos pelo caminho.
    Motor diesel é bem mais economico que a gasolina.
    O motor diesel é fraquinho, tem algo em torno de 70CV (me corrijam os colegas se eu estiver errado), mas se vc não tem pressa é um bom motor, as TDI são mais fortes, em torno de 90CV, mas são bem mais caras, ja as a gasolina tem 128CV.

    []s
    (DU)
    Isso mesmo, porém
    O Motor turbo diesel tem 82cv
    mas tem um torque maior, se pretende colocar pneu maiores (eu uso pneu 31"), pesa bastante o carro, se não fosse o torque do diesel e o turbo sofreria muito.


    Eu fugiria da sportage diesel 2.2 (sem turbo), se tem outra viatura para uso diário pegaria a gasolina já que não irá usar sempre e gastar muito combústivel.

    E independente da versão, tomar cuidado com a temperatura, por 2 motivos, porque o sistema não é bom suficiente pro nosso clima e por causa de relaxo dos donos anteriores, verifique sempre o nivel de agua, a condição do acoplamento viscoso, e considere inicialmente fazer uma limpa no sistema de arrefecimento e varetar o radiador, e instalar um medidor auxiliar (de preferência de mercúrio que independa de sensores elétricos)

    com esses cuidados minha familia tem sportage desde 2002, tanto versão gasolina como turbo diesel e por enquanto nunca tivemos problema de cabeçote, ou precisar mexer em qualquer motor.

    atualmente tenho uma sportage 2001 tdi levantada, com guincho, parachoque de ferro, pneu 31, etc.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Purificador de diesel : algum interessado ?
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 06/09/2019, 15:32
    2. Anúncio ML - estou interessado
      Por lsrabelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/02/2011, 09:43
    3. Sportage DLX 2.0 98/99
      Por dinamy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/08/2009, 18:03
    4. Para Quem Esta Interessado Em Pajero Full
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2008, 22:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade