x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Aquisição KIA Sportage 2000 Turbo Diesel Intercooler




    Caros colegas,

    Este é meu primeiro post, então me desculpe caso esteja postando no local errado.

    Estou analisando a possibilidade de adquirir uma sportage ano 2000 TDI a diesel. O carro está em ótimo estado, é a diesel e o dono é um coroa.. segundo ele é o terceiro dono.. ele tem até o manual do carro, porém estou receoso, pois me falaram tão mal do carro que quase desisti, mas vi neste fórum falando bem, porém com o problema de aquecimento do motor:

    Segue link do carro:
    Kia Motors Sportage rbo Diesel Intercooler, 2000 - Carros - Barro Duro, Maceió | bomnegócio.com

    O dono está pedindo 13.500,00, mas consegui chorar por 10.000,00 a vista. O carro está perfeito por dentro e por fora, único problema é a fumaça branca que sai do escapamento quando acelera.. em marcha lenta não apresenta a fumaceira..

    Pensei em comprar o carro e posso até retificar o motor completo, iria gastar mais com peças do que serviço, pois trabalho em uma retífica e só iria dar um agrado aos mecânicos da retífica, digamos que 50% do valor normal do serviço.

  • #2
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ReX__ Ver Post
    Caros colegas,

    Este é meu primeiro post, então me desculpe caso esteja postando no local errado.

    Estou analisando a possibilidade de adquirir uma sportage ano 2000 TDI a diesel. O carro está em ótimo estado, é a diesel e o dono é um coroa.. segundo ele é o terceiro dono.. ele tem até o manual do carro, porém estou receoso, pois me falaram tão mal do carro que quase desisti, mas vi neste fórum falando bem, porém com o problema de aquecimento do motor:

    Segue link do carro:
    Kia Motors Sportage rbo Diesel Intercooler, 2000 - Carros - Barro Duro, Maceió | bomnegócio.com

    O dono está pedindo 13.500,00, mas consegui chorar por 10.000,00 a vista. O carro está perfeito por dentro e por fora, único problema é a fumaça branca que sai do escapamento quando acelera.. em marcha lenta não apresenta a fumaceira..

    Pensei em comprar o carro e posso até retificar o motor completo, iria gastar mais com peças do que serviço, pois trabalho em uma retífica e só iria dar um agrado aos mecânicos da retífica, digamos que 50% do valor normal do serviço.
    Bom dia ReX,

    Amigo, uma Sportage 2000 diesel por R$ 10.000,00 (era R$ 16.000,00 inicialmente, que já é barato), não deve ser só o motor fumaçando ao acelerar. Leve um mecânico de confiança para ver o carro, ver o motor, caixa, suspensão, embreagem, freios, enfim, tudo. Está muito barata, e com choro o cara ainda baixou em 30% o valor.
    Bem , fica a dica....

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Bom dia ReX,

    Amigo, uma Sportage 2000 diesel por R$ 10.000,00 (era R$ 16.000,00 inicialmente, que já é barato), não deve ser só o motor fumaçando ao acelerar. Leve um mecânico de confiança para ver o carro, ver o motor, caixa, suspensão, embreagem, freios, enfim, tudo. Está muito barata, e com choro o cara ainda baixou em 30% o valor.
    Bem , fica a dica....

    Um abraço,

    Luiz
    Obrigado pela opinião, Luiz! Hoje vou levar um mecânico para verificar e coloco aqui uma resposta, mas já estou com quase certeza que ficarei com ela

  • #4
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Se tratando de um motor a diesel e o cara vendendo a esse preço, pode ter certeza que tem problemas sérios nesse motor. Se tiver que fazer tudo, vc vai dobrar o valor desse carro, pois pagara o mesmo valor dele em motor.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Se tratando de um motor a diesel e o cara vendendo a esse preço, pode ter certeza que tem problemas sérios nesse motor. Se tiver que fazer tudo, vc vai dobrar o valor desse carro, pois pagara o mesmo valor dele em motor.
    Grato pela opinião. Alguém tem mais alguma informação que possa me ajudar?

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Cara,

    A retifica desse motor não é bicho de sete cabeças... mas TEM que saber fazer E Usar peças de boa qualidade.

    O duro é que esse motor KIA só tem peças medida Standard para vender... se precisar de alguma medida diferente, aqui no Brasil só vai encontrar xingling.

    Se ligar na América Autopeças em ponta-porã eles encomendam para você, mas sai caro.

    Se for fazer motor, melhor fazer Tudo Standard para não ter problema....

    E dependendo do preço, adapta logo um motor 1.9 diesel VW e seja feliz.
    Dizem que o da L200 também cabe aí no cofre.... mas não sei a complexidade de adaptar.

    Há que se pensar também no Custo de aquisição do motor, mão de obra para adaptação E custo de regularização.
    Sai caro e leva tempo, mas pode compensar.

    Em tempo, fumaça branca em motor diesel Quando Acelera, é sinal de cabeçote Trincado (ou mesmo Junta queimada)... queima fumaça branca pois está passando água do sistema de arrefecimento para a combustão.

    Pode ser que seja só junta........ pode ser que seja cabeçote trincado..

    Aí só vai saber abrindo.
    O dono pode estar vendendo barato pois não quer ter dor de cabeça de ter que parar o carro e mandar abrir.... mesmo por que se abrir, tem que fazer..



    Eu faria uma cotação de preço de Virabrequim, Bielas, Jogo de Camisa, Pistão e Anéis, etc. tudo standard antes de fechar negócio.

    Para dar um tapa na mecânica, não é bicho de sete cabeças... vai gastar uns 2.000 com peça e mão de obra para revisar sistema de freio, embreagem e quem sabe até eixos...

    Contatos:
    - América Auto-peças (ponta-porã): (67) 3431-3641.
    - Ferraço Auto-peças (ponta-porã): (67) 3437-3700.

    AS LOJAS SÃO de Confiança!
    O único problema é que tem que pagar à vista.
    Mas eles despacham pra ti sem problemas.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Na minha opinião, levando em conta as outras, acho que mesmo assim fica barato se tiver que fazer o motor e mais alguma coisa, pois saberá exatamente como esta a viatura no geral, e se for vender ainda tera lucro considerando o valor de mercado, uma deste ano na minha região gira em torno de 27 mil. Boa sorte!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigos, muito obrigado pelas dicas. Eu já fechei negócio, pois estava na agonia de compro-não-compro. Agora vou precisar um pouco da ajuda de vocês..

  • #9
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ReX__ Ver Post
    Amigos, muito obrigado pelas dicas. Eu já fechei negócio, pois estava na agonia de compro-não-compro. Agora vou precisar um pouco da ajuda de vocês..
    ReX_, também sou de maceió, qualquer dúvida em relação ao seu carro pode contar comigo, Abraço.
    Sportage TDi 2001

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    ReX_, também sou de maceió, qualquer dúvida em relação ao seu carro pode contar comigo, Abraço.
    Obrigado, Eduardo. Me passa seu contato in box para nos falarmos, obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    O seu usuário não está configurado para receber mensagens, mas toma ae o meu whatsapp 8156-9327!
    Sportage TDi 2001

  • #12
    Se a estética do carro tá boa e pretende ficar com ele por um tempo é um bom negócio, pq na pior das hipoteses tem uma margem boa pra manutenção que precisar! Só tem que ter paciência e encontrar um mecânico de confiança!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    2. S10 2.8 4x4 cs turbo intercooler diesel 2p 2000/2000
      Por tstapazzoli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2013, 11:21
    3. Sportage Grand 2001 4x4 Turbo Diesel Intercooler ## PRECISANDO REPARO!
      Por mico_automobile no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2012, 07:34
    4. Vendo Gran Sportage 2000 Diesel Intercooler
      Por Leonardo Cunha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2010, 20:12
    5. Kia sportage 2001 turbo intercooler diesel
      Por Elias Pereira de Oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/10/2010, 20:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade