x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com vazamentos e sobre presão..




    Queria uma luz dos companheiros que tem mais conhecimento de causa. Minha caminhoneta está me incomodando com vazamentos de óleo, e segundo meu mecanico ele acha que pode ser a turbina com folga jogando presão no óleo. até pq dentro da admisão e tubulações de compresão está bem molhado de oleo..

    Por outro lado ela anda muito bem, deveria soltar muita fumaça, mas não.
    Agradeço a ajuda de vcs...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #2
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post
    Queria uma luz dos companheiros que tem mais conhecimento de causa. Minha caminhoneta está me incomodando com vazamentos de óleo, e segundo meu mecanico ele acha que pode ser a turbina com folga jogando presão no óleo. até pq dentro da admisão e tubulações de compresão está bem molhado de oleo..

    Por outro lado ela anda muito bem, deveria soltar muita fumaça, mas não.
    Agradeço a ajuda de vcs...
    Quando ela está fria, ao dá a partida ela solta uma fumaça acinzentada???
    Sportage TDi 2001

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    A minha também estava vazando na vareta, e como eu dei uma vedada na vareta, agora o vazamento foi para os filtros. Antes mais no filtro Secundario, agora um vazamento na regiao mais proximo a caixa de transmissão, mas o óleo que vaza é o do motor. Hoje medi o nível do óleo e vi que está na metade, entre o mínimo e máximo. Isso é muito chato, de tirar o carro do estacionamento e deixar aquela borra de óleo no chão. Meu carro não tem turbina, é Sportage 95 Aspirada 2.2. Por favor me deem uma luz. será que se eu trocar o óleo e filtros vai resolver? Isso começou a acontecer depois da ultima troca de óleo, onde colocaram 6.5 litros de óleo e só trocaram um filtro, pois nao sabiam que o carro tinha filtro primario. Contaminando todo óleo que coloquei e sobrecarregando o sistema, pois chequei no site da Petrobras que o meu carro pega 4,5 5 litros apenas.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    João se o óle esta contaminado por óleo velho, não tem jeito vai ter que trocar de novo, coloque o que realmente pede para o motor diesel, se for só 4,5 litros não coloque mais do que isto ou vai vazar óleo novamente, a não ser que realmente tenha algum ponto com problema!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    47
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    Djalma, eu sinto um alivio quando um de voces fala comigo, mesmo que nao resolva 100% o problemas, mas é bom demais quando um amigo Sportager tenta me ajudar. Amanhã mesmo vou trocar o óleo e os filtros, só estou esperando chegar os filtros no posto onde troco. Mas estou num dilema, levo o carro para o mecânico antes de trocar o óleo e os filtros ou faço a troca e se continuar vazando levo no mecanico. O que vc acha? A questao é que estou sem grana para mexer na mecanica por agora, se tiver problema no motor, vou ter que dar um tempo e deixar o carro sem rodar. Mande sua opniao.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Quando ela está fria, ao dá a partida ela solta uma fumaça acinzentada???
    Solta sim, até alinhar o motor( aquecer um pouco)...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Djalma, eu sinto um alivio quando um de voces fala comigo, mesmo que nao resolva 100% o problemas, mas é bom demais quando um amigo Sportager tenta me ajudar. Amanhã mesmo vou trocar o óleo e os filtros, só estou esperando chegar os filtros no posto onde troco. Mas estou num dilema, levo o carro para o mecânico antes de trocar o óleo e os filtros ou faço a troca e se continuar vazando levo no mecanico. O que vc acha? A questao é que estou sem grana para mexer na mecanica por agora, se tiver problema no motor, vou ter que dar um tempo e deixar o carro sem rodar. Mande sua opniao.
    Faça a troca dos filtros e do óleo primeiro, meca adora motor lambuzado pra enfeitar o orçamento e dizer que o motor ta todo ferrado! Faça assim: logo pela manhã antes de funcionar o motor, é quando todo o óleo desceu pro carter durante a noite, ou se não puder, espere uma meia hora depois que parar a vtr, é tempo do óleo descer pro carter, procure um meca de confiança e que conheça nossos motores, forte abraço!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamentos Motor L 200 (dicas)
      Por fortal4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/12/2019, 10:15
    2. Vazamentos no Motor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2012, 23:16
    3. vazamentos de oleo
      Por JEAN JACQUES MALTA CARLIN no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2008, 01:56
    4. Os vazamentos são eternos?
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/08/2006, 21:59
    5. Vazamentos no BF 161
      Por mattheus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2003, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade