x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sportage 99 estourando e falhando na gasolina




    Bom dia amigos, procurei por aqui e não achei tópico similar. Caso já exista peço desculpas.

    Minha Sportage 99 GAS./GNV está estourando, geralmente quando a ligo e nas retomadas (após passar em quebra-molas). Ela também está acelerando sozinha, não sei se esses defeitos tem relação. O mecanico trocou também os bicos, bomba de gasolina, o carro ficou bom. Por meia hora depois voltou falhar na gasolina. No gas funciona bem, exceto o incomodo dos estouros. O pova da cidade até se abaixa pensando que é tiro.
    Troquei vela e cabo. O que mais poderia ser? agradeço a colaboração.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Idade
    42
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Gnv quando da estouros é porque tem uma falha de ignição (vela, cabo de vela ou bobina). pode ser esta falha que atrapalha ela na gasolina tbm...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Amigo já mediu a compressão do motor? válvula de escape presa pode fazer isso

  • #4
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por andedeco Ver Post
    Bom dia amigos, procurei por aqui e não achei tópico similar. Caso já exista peço desculpas.

    Minha Sportage 99 GAS./GNV está estourando, geralmente quando a ligo e nas retomadas (após passar em quebra-molas). Ela também está acelerando sozinha, não sei se esses defeitos tem relação. O mecanico trocou também os bicos, bomba de gasolina, o carro ficou bom. Por meia hora depois voltou falhar na gasolina. No gas funciona bem, exceto o incomodo dos estouros. O pova da cidade até se abaixa pensando que é tiro.
    Troquei vela e cabo. O que mais poderia ser? agradeço a colaboração.
    Testa o emulador de bico e o sensor MAF. A minha fazia isso, fiz o mesmo que você já fez e nenhum mexanico achava o defeito, até que o Grande mestre Eduarte me deu a dica e foi tiro certo, para acabar de vez com os problemas tirei o gnv!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #5
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    A minha deu este problema agora, peguei ela a pouco tempo e estou arrumando.
    Hoje a danada resolveu dar uns estouros na admissão e não andar.
    Quando consigo deixar ela nos 5.000 giros ela anda, abaixo disso fica estourando e não vai de jeito nenhum....
    Coloquei uns 5 litros de gasolina aditivada e nada, estranho que começou a fazer isso depois que o tanque chegou pouca coisa abaixo de 1/4, fui na casa da minha sogra e ao tentar voltar nada.....
    Vou começar pelas velas, cabo de vela, filtro de ar e claro socar mais uns 5 litros de gasolina aditivada pra ver o que acontece.
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Cesar Bernabe
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Matão/SP
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    A Minha apresentou o problema dos estouros algumas vezes.
    Mas o incomodo é que ela fica acelerada, tando na gasolina como no GNV. é um problema intermitente, as veze fica tudo bem.
    Também estava muito fraca em subidas. fiquei na mão em uma subida forte em Curitiba, não ia nem em 1ª, morria.... De Curitiba fui para Matinhos, na estrada estava bem apenas no GNV, na gasolina não andava de jeito nenhum. Deu alguns estouros na estrada que até parei para ver....
    Depois da troca das velas melhorou, até que o problema retornou apenas na gasolina. no GNV vai bem, mas na gasolina fica com rotação baixa, não da regulagem de marcha lenta.
    Estou programando trocar os cabos (só não troquei na hora pois o mecânico não tinha, eu estava em viagem e a medida foi paleativa).


    Detalhe, comprei ela há 15 dias....é minha primeira experiência com esse tipo de carro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2019
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Kia sportage péssima na gasolina

    Boa tarde mestres, peço ajuda estou a ponto de ficar louco com minha SPORT.
    A Minha Kia Sportage 2.0 16v tem problema, na gasolina é péssima algumas vezes da estouros
    E o incomodo é que ela fica acelerada, tando na gasolina como no GNV. é um problema intermitente, as vezes fica tudo bem.
    Também estava muito fraca em subidas. fiquei na mão em uma subida leve, não ia nem em 1ª, morria.... na gasolina não anda de jeito nenhum.
    Já troquei as velas fechou um pouco por causa do GNV que melhorou não estoura mais, mas o problema é apenas na gasolina. no GNV vai bem, mas na gasolina fica com rotação baixa, não da regulagem de marcha lenta.Troquei os cabos em fim tudo. Obrigado. Bondi. OBS. O 1º CILINDRO DA KIA SPORTAGE MRDI 2.0 16V MOTOR DOHC 4CC, FICA NA PARTE DA FRENTE PERTO DA CORREIA DENTADA? OU MELHOR QUAL É A ORDEM DE IGNIÇÃO DELA?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    318
    Agradecimentos: 3
    Ola Caro Amigo tudo bem?
    Cara a Injeção Original usa vários sensores, que podem gerar esse tipo de Defeito

    o MAF e o mais Provável, mais também pode ser Bomba de combustivel

    Se no GNV fica Legal, Ja pode descartar Parte mecânica e Ignição, Pois o GNV compartilha esses Sistemas com a Gasolina.

    Voce precisa ir por partes, tenta desconectar o MAF, pra ver se estabiliza, depois precisa medir Pressão e Vazão da Bomba de combustível.

    Eu bati Muito a Cabeça, com a Injeção desse carro, Até que mudei todo o sistema de Injeção por uma MegaSquirt MS1
    Hoje uso 100% etanol, Carro pega de boa, na cidade faz quase 8 na pista quase 10 (sem AR)

    O Carro e outro, Forte Econômico (pelo Tamanho), e Super Confiável, Não vendo nem Troco por nada, Minha Viatura, e um Excelente Carro, precisa realmente de umas alterações para rodar com Nossa gasolina/Etanol mais depois que fica pronto, não tem nem comparação

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2019
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo.

    Eu tenho uma grand vitara que estava com problema parecido. Era reduzir a marcha e pisar.... ou pisar mais fundo pronto, dava aquela engasgada co estouro. Troquei tudo que vc possa imaginar.... e no final era o escapamento. Abafador podre por dentro, parte final adaptada para um tamanha menor e catalizador meia boca. Troquei tudo e o carro ficou zero bala.

    Dê uma olhada nessa parte;

    Boa sorte

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pra quem usa GNV a manutenção tem que ser mais detalhada.
    Como já foi citado o MAF geralmente é o vilão, mas instalações mau feitas tambem geram dor de cabeça, foi o caso da minha!
    Reetirei o GNV e acabou o problema, mas foi meu caso, no seu recomendo comçar medindo a pressão da bomba e testando o maf!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Piracaia/SP
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos estou com o mesmo polema com a minha Esportege falhando e estourando o mecânico trocou as velas e continua do mesmo jeito e na subida nem se fala perde a força e aumentar mais aínda as falhas alguém poderia me ajudar se for possível

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Francisco de Assis C,s Ver Post
    Olá amigos estou com o mesmo polema com a minha Esportege falhando e estourando o mecânico trocou as velas e continua do mesmo jeito e na subida nem se fala perde a força e aumentar mais aínda as falhas alguém poderia me ajudar se for possível
    Faça o teste do maf, bem provavel que seja ele!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage falhando na lenta
      Por autoeletmario no fórum Kia Sportage
      Respostas: 54
      Última resposta: 05/01/2023, 10:56
    2. Cherokee sport - GNV Falhando na Gasolina
      Por Paulo Maia no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/07/2019, 10:49
    3. Sportage Falhando
      Por tpidealli no fórum Kia Sportage
      Respostas: 177
      Última resposta: 23/08/2017, 21:04
    4. Ranger falhando na gasolina
      Por Marlon Garcia no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/04/2013, 11:06
    5. sportage falhando 1 cilindro
      Por cabral mecanica esportiva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2009, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade