x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 152
  • #37
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    Fiz uma pesquina no google e no fórum, mas não encontrei, então posto aqui. Gostaria de saber a relação das marchas, relação da redução e a relação dos diferencias da sportage.
    Abs!

  • #38
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Fiz uma pesquina no google e no fórum, mas não encontrei, então posto aqui. Gostaria de saber a relação das marchas, relação da redução e a relação dos diferencias da sportage.
    Abs!
    Renato,

    Veja se aqui tem a informação que deseja:

    http://www.envenenado.com.br/importa.../sportage.html

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #39
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Isso mesmo Luiz! Valeu ein!
    Abs.
    Renato
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Renato,

    Veja se aqui tem a informação que deseja:

    http://www.envenenado.com.br/importa.../sportage.html

    Um abraço,

    Luiz

  • #40
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, 68 km rodados com essa nova mecânica, vamos aos resultados. O GM 151 toca muito bem o carro, até parece que a atual configuração em que meu carro se encontra, com os pneus 31", inclusive, foi feita para esse motor. Bem, até agora minhas impressões se limitam a voltinhas em 4x2, rodando apenas em asfalto.

    Instalei um manometro de temperatura mecânico, já que o original da sportage simplesmente não consigo confiar mais, ele está instalado provisoriamente com "enforca gato", acima da coluna de direção, comprei um copo de sobrepor, mas ainda não chegou, foto abaixo.

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08182.jpg

    A princípio, pensei que o radiador da sportage daria conta de refrigerar o motor de opala com sobra, mas infelizmente o motor está aquecendo demais, não demora a beirar os 100ºc. Com isso, pensei em tomar as seguintes atitudes, mas não sei exatamente por qual delas eu deva começar pra ver se resolvo o problema:
    - Fazer uma ligação para que a ventoinha elétrica do Ar Condicionado (à frente do radiador), trabalhe de forma a auxiliar a ventoinha mecânica do motor opala;
    - Varetar o radiador original da sport;
    - Trocar o radiador por um com uma capacidade de troca de calor maior.
    Se puderem me ajudar com isso, agradeço.

    De qualquer forma, surgiu um outro problema, essa semana vou precisar retirar o motor mais uma vez para conter um vazamento na junta da tampa do cárter, pois não tem espaço suficiente pra fazer com o motor no lugar.

    Abaixo algumas fotos dela depois de dar uma lavada, espero que NÃO permaneça assim, limpa, por muito tempo. Hehehe.

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08179.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08180.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08181.jpg

    Abs a todos!
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Antes dessa mudança toda, não seria melhor testar uma ventoinha maior? Notei que a sua é bem pequena.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #42
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Pensei nisso também, essa original do opala realmente é muito pequena. Hoje levei ela revisar o restante da elétrica. Essa semana dou um pulo em uma cidade vizinha, aí em algum desmanche vejo se acho uma um pouco maior. Valeu aí a dica amigo!
    Abs.
    Renato

    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Antes dessa mudança toda, não seria melhor testar uma ventoinha maior? Notei que a sua é bem pequena.

  • #43
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se alguem tiver uma sugestão de uma outra hélice, maior, que eu possa usar, agradeço.
    Abs a todos.

  • #44
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Ontem paguei a oficina e o autopeças, então, como havia prometido informo aqui o valor gasto com a adaptação.
    - Oficina (flanges, torno, solda, mão de obra, etc) - R$ 700,00;
    - Auto peças (correias, coxins, colas, etc) R$ 120,00.
    Devo acrescentar que pode ser que haja alguma diferença minima de preço, é que recentemente mexi umas coisinhas na minha A10, então acredito que acabei pagando tudo junto.
    O custo do motor não tenho como acrescentar, pois eu já tinha. Mas motor de opala tem de todos os gostos e de valores variados, de 800 a 1500 conto.
    Abs.

  • #45
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Eu tive um opala antigo que vinha com essa hélice pequena, e tempos depois comprei uma caravan com esse mesmo motor, mais já com ventoinha elétrica e ela era bem grande. Foi ate por isso que fiz o comentário. Outra coisa que me espantei quando vi os custos que você postou, foi que um amigo aqui da região colocou um outro motor na dele, so que trocou diesel por diesel(sportage x l200) e cobraram a ele coisa de uns 9 mil para fazer a adaptação, fora motor. Eu particularmente sou apaixonado por esse motor do opala, nunca vi um cara desse deixar o dono na mao.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #46
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    cegandrade, ontem tirei a hélice pequena e pra fazer um teste coloquei uma que um amigo tinha a disposição, também de plástico, 7 pás, salvo engano da ranger, ele comprou em um FV sem o acoplamento viscoso e fez uma pequena flange pra deixar ela travada. Rodei bem pouco de ontem pra hoje com essa hélice, mas posso afirmar que a coisa já mudou de figura e tenho a impressão que vai resolver o problema.
    Sobre os custos da adaptação, acredito que por eu estar no interior, as coisas aqui sejam um pouco diferentes. De qualquer forma, tem o lance de que o camarada na oficina é meu amigo e eu também acabo mexendo no carro, dentro das minhas limitações, é claro.
    Provavelmente hoje, vou ver se resolvo o problema de vazamento no cárter e ver se até o fds ela fica zerada, pelo menos nesse sentido. Agora é ir ajeitando o restante do carro aos poucos, trocar amortecedores, revisar freios, diferenciais, etc. Uma coisa que percebi é que os amortecedores dela são caros pacas.
    Abs!

  • #47
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,678
    Agradecimentos: 14
    O fato estar sem o defletor do radiador torna a exaustão bem deficiente, esse defletor faz muita diferença.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #48
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Então Du, também acho que sem a coifa fica pior, o problema é que a minha já não tinha, pois usava ventoinha elétrica quando estava com o 2.0 16v.

    De qualquer forma, só o teste que fiz com a troca da hélice por uma de 7 pás, pouco maior, aparentemente já resolveu, vou rodar assim até o fds pra ter certeza e, se realmente aprovar, vou comprar uma hélice igual a que está no lugar.

    Abraço!


    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O fato estar sem o defletor do radiador torna a exaustão bem deficiente, esse defletor faz muita diferença.

    []s
    (DU)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade