x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 152
  • #25
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7



    Amigos, final de semana não consegui funcionar o motor, por alguns problemas elétricos, módulo de ignição zuado e distribuidor dando curto. Problema resolvido ontem, no final do dia funcionei o motor, abaixo um pequeno vídeo.

  • #26
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Depois de ter funcionado o motor, foi a vez de verificar freios, embreagem e etc. Acredito que meu hidrovácuo esteja zuado, pedal do freio não amolece muito quando da partida no motor. Já a embreagem, depois de sangrar o cilindro, verificamos que seria necessário aumentar alguns mm a haste de acionamento do garfo, feito isso, deu embreagem e ficou bem bacaninha. Provavelmente hoje faça um test drive no carro, ontem se resumiu a funcionar e afastar ela na garagem da oficina.
    Abaixo mais duas fotos.

    Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08166.jpg Sportage com Motor GM Opala 151-dsc08167.jpg

  • #27
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Agradeço aos amigos que aqui postaram e contribuíram, em especial o Eduarte pelos conselhos dados aqui e em off. Inclusive, uma das dicas do amigo foi manter o canister e me deu mais dicas para a instalação no motor opala. Pois bem, vou retirar o regulador de pressão e esticar uma mangueirinha do canister à tomada de vácuo na base do carburador e vamos ver como fica! Agora que funcionou e parece estar tudo ok quanto a adaptação, me sinto mais tranquilo para, aos poucos, deixar tudo um pouco melhor.
    Abraço e mais uma vez muito obrigado a todos!

  • #28
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Reslima, simplesmente muito show sua adaptação. Sou fã deste motor e, sem dúvida é uma alternativa aos motores de Sportage que precisam ser totalmente retificados. Parabéns mesmo pelo trabalho e fico no aguardo do vídeo com você e a Sportage tirando onda nas trilhas aí do Paraná.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #29
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Agradeço aos amigos que aqui postaram e contribuíram, em especial o Eduarte pelos conselhos dados aqui e em off. Inclusive, uma das dicas do amigo foi manter o canister e me deu mais dicas para a instalação no motor opala. Pois bem, vou retirar o regulador de pressão e esticar uma mangueirinha do canister à tomada de vácuo na base do carburador e vamos ver como fica! Agora que funcionou e parece estar tudo ok quanto a adaptação, me sinto mais tranquilo para, aos poucos, deixar tudo um pouco melhor.
    Abraço e mais uma vez muito obrigado a todos!
    Dependendo de onde vc colocar a mangueira do canister, pode ser que resulte em entrada de ar falsa.
    Teste alguns pontos ou até mesmo diminua o diametro da mangueira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #30
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, logo posto mais vídeos, agora vai uns dias ainda pra deixar as coisas todas mais ou menos em ordem!
    Também curto demais esse motor, quando falei de instalar ele na sportage, ouvi de algumas pessoas que eu iria estragar o veículo e que era pra adaptar um AP. Sei que o AP é um ótimo motor, mas se fosse pra colocar um, partiria pra um 2.0 injeção e como não queria investir tanto, já que o veículo é pra trilha e rolezinhos aqui perto, optei pelo motor GM 151 que já tava fácil na mão e pelo o que ele me mostrou, provavelmente não vou me arrepender.
    Abraço e valeu pelas palavras!

    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Reslima, simplesmente muito show sua adaptação. Sou fã deste motor e, sem dúvida é uma alternativa aos motores de Sportage que precisam ser totalmente retificados. Parabéns mesmo pelo trabalho e fico no aguardo do vídeo com você e a Sportage tirando onda nas trilhas aí do Paraná.

    Um abraço,

    Luiz

  • #31
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Beleza Edu, vou tomar esse cuidado.
    Abração e mais uma vez valeu as dicas!
    REnato

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Dependendo de onde vc colocar a mangueira do canister, pode ser que resulte em entrada de ar falsa.
    Teste alguns pontos ou até mesmo diminua o diametro da mangueira.

    []s
    (DU)

  • #32
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bom, como não é comércio e sim DOAÇÃO, não vejo problema em postar aqui. Se alguém precisar de uma Junta de Cabeçote do motor 2.0 16v Gasolina da Sport, tenho aqui. Comprei e como não fiz o serviço no motor original, ta lá embalada, sem uso. Quem estiver precisando, mande os dados por MP que envio a Junta sem nenhum custo.
    Abraço.

  • #33
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Bom, como não é comércio e sim DOAÇÃO, não vejo problema em postar aqui. Se alguém precisar de uma Junta de Cabeçote do motor 2.0 16v Gasolina da Sport, tenho aqui. Comprei e como não fiz o serviço no motor original, ta lá embalada, sem uso. Quem estiver precisando, mande os dados por MP que envio a Junta sem nenhum custo.
    Abraço.
    Nobre Renato (descobri seu nome, hehehe)

    Se puder me DOAR, agradeço. Refiz todo o motor do carro, mas vou ter que trocar a junta, pois a que comprei foi de qualidade "duvidosa".
    Caso possa, te envio os dados por MP, e pode ser frete à cobrar.

    Obrigado,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #34
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, posso sim Luiz, então, te mando e você ve se ela é de qualidade e te serve, pois apesar de não ter pago barato, também não sei se é de primeira. Passa seu endereço por MP que amanhã coloco no correio.
    Abraço!

  • #35
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, a Sportage rodou, ainda com ajustes para serem realizados, mas rodou. Ontem coloquei os pneus 31" Armadillo de volta e levei ela pra casa. Hoje desentulho tudo que ta perdido dentro dela e dou uma boa lavada! Abaixo um pequeno vídeo que fiz agora cedo, ta bem ruim a qualidade, mas da pra ter uma ideia. Achei que o GM 151 ta bancando bem a relação do carro, o peso e os pneus. Se prestarem atenção, ta com um barulho, parecido com um assobio, vai ser necessário mais um ajuste na haste que aciona o garfo da embreagem, pois ta estrangulando o rolamento.

  • #36
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, a Sportage rodou, ainda com ajustes para serem realizados, mas rodou. Ontem coloquei os pneus 31" Armadillo de volta e levei ela pra casa. Hoje desentulho tudo que ta perdido dentro dela e dou uma boa lavada! Abaixo um pequeno vídeo que fiz agora cedo, ta bem ruim a qualidade, mas da pra ter uma ideia. Achei que o GM 151 ta bancando bem a relação do carro, o peso e os pneus. Se prestarem atenção, ta com um barulho, parecido com um assobio, vai ser necessário mais um ajuste na haste que aciona o garfo da embreagem, pois ta estrangulando o rolamento.
    Muito bom Renato, parabens pelo trabalho.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade