x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 152 de 152
  • #145
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool




    Opa galera, vendo os assuntos aí sobre o termômetro, conta-giros, etc, eu nem tentei usar o termômetro original instalei logo uns da racetronix, pus um no cabeçote outro na saída da bomba d'água e um na saída do radiador, não porque precisa de todos, mas já estavam instados com o "fdp" do motor original aí deixei pois já havia instalado uma coluna de instrumentos, a vantagem de usar esses termômetros é que ele tem um set point de alarme aí pode acionar a ventoinha do ar condicionado a partir de determinada temperatura. agora o conta giro está funcionando, o modelo a gasolina também deveria pois o sinal de contagiros não vem da caixa? É isso aí, em tempo assim que aprender a carregar videos no fórum vou postar alguns videos de trilhas da minha região, até mais pessoal.
    4X4 Brasil

  • #146
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    boa noite galera, estou com um problema na minha, o meu marcador sempre marcou acima dos 100° mais o carro nunca colocou agua para fora, inclusive troquei a ventoinha para fazer o teste ela arma e desarma certinho mais o danado esta sempre marcando alto, acho que a marca do fdp que já coloquei dois e aconteceu a msm coisa, alguem conhece uma marca boa e confiavel para comprar?
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • #147
    Usuário Avatar de Valdir viana
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    56
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, como eu disse estou usando da racetronix, o que instalei no cabeçote, mesmo ponto onde é o termômetro original fica em geral com temperatura de 76°, quando em trilha, muito esforço do motor com o veiculo quase parado já atingiu 110°, esse modelo racetronix é bom e barato.

  • #148
    Boa noite pessoal....

    Li esse tópico todinho, com muita tristeza venho contar que meu motor Turbo Diesel bateu tudo pela segunda vez em 2 anos.... desisti dele pra sempre...

    Juntando o que li aqui com o q "dizem por ai" e mais algumas coisas q eu aprendi nessa curta vida, eu entendo que os APs são motores "de alta", funcionam bem em Gol e Santana, carros de até 1200kg... ja o do opala parece mais adequado ao peso do carro, é mais "torcudo" , parece melhor pra relação de marchas dela, e o principal..... eu ja tenho um 151 na garagem ...

    Eu gosto muito do motor do Opala, também sou dono de uma Caravan 1980, está injetada multiponto com roda fônica e central MegaSquirt, roda bem, confiavel, e veio rodando de São José dos Campos - SP até Nova Mutum - MT onde vivo hoje, a alguns meses abri ele pra trocar a gaxeta por um retentor bipartido... conheço bem ele... no meu caso eu me sinto bem confortavel em instalar um motor de opala nela....

    Sobre o retentor bipartido... segue o video pra quem interessar:


    Segue fotos da injeção no motor 151 da minha Caravan 1980:
    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20160828-wa0009.jpg
    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20160829-wa0020.jpg
    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20160831-wa0031.jpg
    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20161204-wa0014.jpg
    Sportage com Motor GM Opala 151-img-20161204-wa0018.jpg

    Então motor de opala eu conheço o suficiente pra me aventurar.... e graças aos amigos do forum ja sei onde o bicho vai pegar.... isso ajuda muito...

    E vamos começar !!!!

    Sobre a flange, alguem ai tem algo pra servir de norte ??? Um desenho... um esboço ???

    Sobre o volante, a opção do leonardorj de soldar e reabrir a furação do volante da sportage e usar o conjunto volante, platô e disco original parece mais pratica, funcionou beleza ? Precisa mudar a bucha do eixo piloto ?

    Desde já agradeço qualquer ajuda... vou documentar bem a empreitada aqui...

    Denis Goes
    4X4 Brasil

  • #149
    Citação Postado originalmente por Valdir viana Ver Post
    Boa noite Marcelo, sua Sportage é gasolina ou diesel? a pergunta é porque fiz a troca do motor da minha recente e tenho o modelo do flange mas para a caixa do motor diesel.
    Boa noite Valdir... meu caso é o mesmo do seu... desisti do motor diesel.... pode me ceder o desenho da flange ?

  • #150
    Tentei realizar essa adaptação utilizando o volante do BF161, mas não sobrou material suficiente para fazer o rebaixo onde vai encaixado aparte das molas da embreagem da sportage, faltou material para fazer o rebaixo do centro no volante BF161.
    Tentaremos utilizar o volante do próprio opala , pois parece ter mais material que o volante do BF161 que adquiri. Fica a dica a quem for fazer essa modificação, não sei se existe algum outro tipo de volante do BF161 mas o que utilizei não deu certo.


    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Alguns vão me condenar pela mudança, mas vamos lá, vou partilhar mesmo assim, vai que pinta mais algum maluco por aí.

    Meses atrás tive o desprazer de ver o motor 2.0 16v gasolina da minha sportage abrir o bico em uma trilha. Como não era de meu interessa fazer a retifica do motor, o qual inclusive está desmontado dentro do porta malas do carro, resolvi partir para um outro coração para o veículo. Inicialmente pensei em um motor AP injeção, mas o custo, PARA MIM, não justificaria o investimento para um veículo que a utilização será apenas para trilhas e passeios aqui pela região. Sendo assim, como tinha na mão um motor GM 151 álcool zerado, resolvi instalar ele no veículo e compartilharei aqui algumas fotos das mudanças que vem sendo feitas.

    Vamos lá, o volante do motor opala é maior que a capa seca, portanto, não tem como usar ele e também não tem como aliviá-lo adequadamente para acomodar a cremalheira e embreagem da sport e para entrar na capa seca. O volante da sportage não batea furação com o virabrequim de opala e qqer mudança na furação, implicaria em um enfraquecimento da peça. A solução que encontramos foi usar volante de BF161 que tem uma massa maior que do opala e a furação bate com a do virabrequim do opala. Sendo assim, o volante foi aliviado e nele foi instalado a cremalheira e embreagem completa da sportage. Ficou um legítimo "cú de anú", mas vai funcionar. Ah, o arranque que será utilizado, também será o da sportage e, apesar de, nas fotos abaixo, ainda não estar aberto o espaço na flange para encaixá-lo, ele já está no lugar. De resto, fiz uma pequena alteração no suporte do motor, para não ter que mexer no suporte no chassi, a posição do suporte do motor opala é praticamente no mesmo lugar do motor original, por isso não foi dificil. Estou nos "finalmente" fazendo suportes do alternador, bomba da direção e compressor do ar.
    Algumas fotos.

    Volante original da sport

    Anexo 463113

    Abaixo, fotos da flange. Moro nos cafundós e aqui é complicado serviço de CNC, então preferi comprar a chapa em 3/8 e fazer ela com um camarada meu aqui na tornearia onde frequento.

    Anexo 463114

    Volante de BF já aliviado e instalado no motor, com a cremalheira e embreagem da sport e já com a flange, inclusive.

    Anexo 463115 Anexo 463116

    Observações e questionamentos quanto ao balanceamento do volante são desnecessárias, pois já tenho conhecimento de que será necessário balancear.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #151
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Boa noite Valdir... meu caso é o mesmo do seu... desisti do motor diesel.... pode me ceder o desenho da flange ?
    Já pensaram na possibilidade de usar a própria caixa do Opala, com um flange para a caixa de redução, como o colega que adaptou o motor do Omega? Creio ser menos trabalhoso.

  • #152
    Usuário
    Entrada
    05/12/2020
    Local
    São Gotardo/MG
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Alguns vão me condenar pela mudança, mas vamos lá, vou partilhar mesmo assim, vai que pinta mais algum maluco por aí.

    Meses atrás tive o desprazer de ver o motor 2.0 16v gasolina da minha sportage abrir o bico em uma trilha. Como não era de meu interessa fazer a retifica do motor, o qual inclusive está desmontado dentro do porta malas do carro, resolvi partir para um outro coração para o veículo. Inicialmente pensei em um motor AP injeção, mas o custo, PARA MIM, não justificaria o investimento para um veículo que a utilização será apenas para trilhas e passeios aqui pela região. Sendo assim, como tinha na mão um motor GM 151 álcool zerado, resolvi instalar ele no veículo e compartilharei aqui algumas fotos das mudanças que vem sendo feitas.

    Vamos lá, o volante do motor opala é maior que a capa seca, portanto, não tem como usar ele e também não tem como aliviá-lo adequadamente para acomodar a cremalheira e embreagem da sport e para entrar na capa seca. O volante da sportage não batea furação com o virabrequim de opala e qqer mudança na furação, implicaria em um enfraquecimento da peça. A solução que encontramos foi usar volante de BF161 que tem uma massa maior que do opala e a furação bate com a do virabrequim do opala. Sendo assim, o volante foi aliviado e nele foi instalado a cremalheira e embreagem completa da sportage. Ficou um legítimo "cú de anú", mas vai funcionar. Ah, o arranque que será utilizado, também será o da sportage e, apesar de, nas fotos abaixo, ainda não estar aberto o espaço na flange para encaixá-lo, ele já está no lugar. De resto, fiz uma pequena alteração no suporte do motor, para não ter que mexer no suporte no chassi, a posição do suporte do motor opala é praticamente no mesmo lugar do motor original, por isso não foi dificil. Estou nos "finalmente" fazendo suportes do alternador, bomba da direção e compressor do ar.
    Algumas fotos.

    Volante original da sport

    Anexo 463113

    Abaixo, fotos da flange. Moro nos cafundós e aqui é complicado serviço de CNC, então preferi comprar a chapa em 3/8 e fazer ela com um camarada meu aqui na tornearia onde frequento.

    Anexo 463114

    Volante de BF já aliviado e instalado no motor, com a cremalheira e embreagem da sport e já com a flange, inclusive.

    Anexo 463115 Anexo 463116

    Observações e questionamentos quanto ao balanceamento do volante são desnecessárias, pois já tenho conhecimento de que será necessário balancear.
    Vc teria o desenho dessa flange vou adapta o motor no meu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 26/06/2012, 17:04
    2. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19
    4. Motor 4cc opala com caixa de 5 opala !!!
      Por edvalespindola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/09/2005, 01:27
    5. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade